terça-feira, 13 de setembro de 2016

Scott Derrickson fala sobre a escolha do Ancião e Wong no filme do Doutor Estranho



É curioso ver como o principal do filme do Doutor Estranho ainda está sendo guardado a sete chaves e uma série de feitiços de proteção. Estamos a dois meses do lançamento do filme e quase sem nenhuma ideia das surpresas que estão por vir. Ainda assim, o diretor Scott Derrickson deu uma entrevista recentemente ao Los Angeles Daily News pontuando algumas questões. Confira:

"Se você ama aquele visual dos quadrinhos de Stan Lee e Steve Ditko, a ambição psicodélica naquilo, eu acho que você vai ficar feliz com o filme. O material de pesquisa principal para o design visual de todo o filme foram aqueles primeiros gibis" disse o diretor Derrickson, que elogiou também Cumberbatch como o escolhido pro papel: "Você sente que ele pode atuar com inteligência, arrogância, diferente de qualquer coisa e ainda assim intrigante como pede o papel de Stephen Strange. E esse arco massivo em que o personagem passa nas primeiras histórias é algo que ele certamente seria capaz de fazer".



"Tilda foi uma maneira de adicionar diversidade em certos termos colocando uma atriz etérea, enigmática e quase de outro mundo para fazer esse papel de um personagem etéreo, enigmático e quase de outro mundo. Assim, levamos uma mulher de meia idade que não tinha só 28 anos e iria usar calça de couro para ter um papel importante no Universo Marvel", defendeu o diretor, mas confessou que nisso ele acabou apagando um papel importante para um ator potencialmente asiático. "Eu iria deixar o Wong de fora do filme no começo. Ele era um serviçal asiático que acompanhava o mestre, o que eu iria fazer com isso? Diferente do Ancião, nós então poderíamos subvertê-lo como personagem e retrabalhar em cima dele para algo que não caísse num dos esteriótipos dos quadrinhos antigos".

Na entrevista, Scott ainda falou que "A questão de diversidade nos filmes é absolutamente algo da responsabilidade dos produtores e diretores. Neste filme, nós temos um elenco bem diverso, mais do que posso imaginar, e foi uma decisão bem consciente de todos".

Coveiro

comments powered by Disqus