sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A verdade sobre a "foto oficial" do Homem-Aranha


Ontem vários sites especializados em quadrinhos e cinema espalhados pelo mundo compartilharam a imagem acima publicada no site da Entertainment Weekly como sendo a primeira foto oficial de Spider-Man: Homecoming, o novo filme do Homem-Aranha. Nós do UM 616 também postamos a foto como sendo oficial, mas a história não é bem essa...

Vendo toda a repercussão gerada pela publicação, a própria Entertainment Weekly postou um artigo em seu site oficial explicando a história por trás da tal foto. Para início de conversa, essa não é uma foto oficial liberada pela Marvel Studios. A foto foi tirada pelo próprio pessoal da Entertainment Weekly no observatório do One World Trade Center e a pessoa vestida de Homem-Aranha é Kevin P. Sullivan, um dos editores da revista.

A produção da EW conseguiu a fantasia no RPC Studio e a excelente qualidade do produto talvez tenha sido uma das principais responsáveis pela confusão toda. Abaixo temos mais algumas fotos do Homem-Aranha "fake" por outro ângulo (onde podemos constatar também que não se trata de uma selfie propriamente dita).



Não que isso seja uma desculpa para nós e outros sites que erraram ao afirmar que a foto em questão era oficial do filme, mas em nenhum momento a Entertainment Weekly havia deixado claro a origem da imagem. Levando-se em conta que os caras sempre postam em primeira mão fotos oficiais dos filmes da Marvel, todos acabaram embarcando. Coincidência ou não, a EW está lançando uma edição especial sobre super-heróis e essa foto do Aranha saiu originalmente como uma das chamadas da revista em seu site oficial...

O que importa agora é que os caras esclareceram o assunto e nós corrigimos o nosso erro... e convenhamos, a foto ficou muito foda! 

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus