segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Confirmada a identidade do novo diretor da S.H.I.E.L.D.


Quem está acompanhando a quarta temporada dos Agentes da S.H.I.E.L.D. já viu que há um novo diretor no posto que já foi do Agente Coulson. Após a revelação do nome do novo diretor no segundo episódio, o que antes era apenas uma suspeita dos fãs agora foi confirmada oficialmente pela Entertainment Weekly: o personagem em questão é mesmo Jeffrey Mace, o Patriota.

Criado na década de 1940, em Human Torch #4, o Patriota se inspirou no Capitão América para se tornar um super-herói. Jeffrey Mace inclusive assumiu o uniforme do Capitão América por um tempo, enquanto Steve Rogers esteve congelado.

No seriado, Jeffrey Mace é um Inumano e foi indicado por Coulson para o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. por ser uma pessoa poderosa, na qual o público poderia confiar. Na ausência de Steve Rogers, devido aos eventos da Guerra Civil, o escolhido foi o ex-Patriota.

O produtor Jed Whedon comentou sobre a escolha do personagem e de seu intérprete, o ator Jason O'Mara: "Nós estamos empolgados por podermos contar com o Patriota na nossa série, um personagem que existe na Marvel Comics há 70 anos. Jason O'Mara faz um perfeito balanço entre charme, mistério, heroísmo e humor."


É bem interessante essas "desenterradas" que a Marvel dá no UCM, trazendo de volta personagens há tempos esquecidos. Seria legal se eles fizessem referências ao passado de Jeffrey Mace, mostrando-o atuando como o Patriota em flashbacks, não?

E pra quem ainda não assistiu a quarta temporada dos Agentes da S.H.I.E.L.D. eu só digo uma coisa: assista logo porque tá foda!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus