terça-feira, 11 de outubro de 2016

Guerras Secretas: Ilhas das Aranhas



O mais comum de ser ver em cada território de Latvérion é um pedaço de uma realidade paralela que já conhecíamos como a Era do Apocalipse, o Futuro de 2099 ou mesmo os desertos do Velho Logan. Alguns casos, no entanto, são um salto de criatividade em mundos onde determinado evento marcante ou saga aclamada da editora teve um desfecho diferente. Assim, temos uma ilha ao extremo norte do Mundo Bélico conhecida como a Ilha das Aranhas, onde os mocinhos não venceram ao final do famoso arco escrito por Dan Slott anos atrás.

Tempos atrás, na luta final que teve com a Rainha das Aranhas naquela versão distorcida de Manhattan, o Homem-Aranha não venceu e todos os cidadãos do lugar ficaram condenados a viver contaminados com o vírus transformador aracnídeo e subservientes a sua soberana. O Agente Venom, Flash Thompson, que sobreviveu aquele dia de luta, é uma das poucas pessoas normais ainda graças a proteção que o seu simbionte lhe confere. Junto com o Visão e a Mulher-Aranha, eles protegem os poucos normais escondidos nos esgotos de Nova York.

Todo dia é um dia de lutar para sobreviver, mas Flash e os demais tem planos para tentar reverter a situação. E tudo se baseia em uma ideia que teve com um aliado de meio turno, Jack Russell. Quando a noite de lua chega, Jack deixa de ser um servo aracnídeo de sua rainha e prevalesse sua fisiologia lupina. É como se ele reescrevesse sua identidade fisiológica sobrepondo as mudanças causadas pelo vírus aracnídeo. Russell também relatou para Flash que ouviu falar sobre a existência de uma curas escondida nos laboratórios horizonte. Aquilo poderia ser uma armadilha, mas valeria a pena correr esse risco.



Como era de se esperar, a invasão aos laboratórios Horizonte revelou-se um fracasso e Flash, Visão e Jéssica acabaram encurralados por distorcidas versões artrópodes do Capitão América, Hulk, Capitã Marvel e Homem de Ferro. Porém, desta vez, os heróis também estavam preparados e puseram um plano em prática baseado no que conheciam das mudanças com o Lobisomen. Assim, o Capitão América foi irradiado com o poder da pedra da lua e virou uma nova versão do Homem-Lobo. O Hulk depois de ingerir o soro de Curt Connors virou um gigantesco Lagartão. Carol Danvers bebeu o soro de Moerbius e tornou-se também uma Vampira Viva. Por fim, Tony Stark teve uma dose do Soro de Norman Osborn e rapidamente adquiriu a força (e a loucura) do Duende. Todos eles tiveram suas mudanças fisiológicas sobrepostas pelas novas transformações, saíram do transe e influência da Rainha das Aranhas e tornaram-se novos aliados.



Utilizando o que era as ruinas das antigas instalações da Oscorps, Flash e todos os demais planejaram o próximo passo para deter a Rainha invadindo um de seus laboratórios que outrora era da IMA. Tony Stark influenciado parcialmente pelo soro e com intenção de camuflar sua tecnologia, misturou partes de sua armadura com a do Osborn e criou sua própria versão do Duende de Ferro. No ataque as intalações inimigos, Flash conseguiu o que queria - retransformou o Dr. Vincent Stegron num dinossauro e por sorte topou com o corpo em estase de Peter Parker preso. Aqueles seriam seus trunfos para a vitória.



O retorno de Peter Parker parece acender nova esperança entre a resistência, mas quando o Homem-Aranha foi despertado de seu coma induzido, credito todos os méritos até ali ao seu amigo Flash Thompson. Os colegas de colegial finalmente não tinham segredo entre si e juntos passaram a organizar as próximas etapas dos planos. Peter passou a desenvolver  novas amostras dos soros do Lagarto, o que levou mais tarde a recuperar as colegas Mary Jane, Carlie Cooper, Betty Brant e a agente Sharon Carter. Já Stegron recriou seu raio de retrogeração para repetir algo que já fez no passado quando vilão - trazer caos a Manhattan ao ressuscitar dinossauros extintos a partir de suas ossadas no Museu de História Natural. No meio do caminho, houve algumas baixas, como o sacrifício do Duende de Ferro para dar tempo da resistência fugir do esconderijo atacado pelas forças da Rainha Aranha.

O combate final se deu às portas da Antiga Torre dos Vingadores, agora considerado o Castelo da Rainha. Stegron e seus dinossauros garantiram a distração necessária para os soldados da vilã enquanto que o restante da equipe de "Vingadores transformados" adentravam o interior do prédio para eliminar a rainha isolada. A pressão sobre ela, no entanto, fez que ela se transformasse em uma nova forma, surgindo como realmente como uma meio-aranha-humana gigantesca. Para se proteger do ataque da vilã, Flash usou por cima do seu simbionte uma das roupas a prova de som criada por Parker na sua fase aúrea nas Indústrias Horizontes. Ainda assim, foi preciso o simbionte por livre e espontânea vontade se agarra a monstrega e arremessâ-la edifício abaixo para detê-la. Mesmo estatelada lá embaixo, com vida ainda, a Rainha ainda foi atropelada por uma manada de Dinossauros furiosos a comando de um Stegron vingativo.



Sem o simbionte e muito ferido com o ataque sonoro da Rainha, Flash acabou não resistindo e falecendo horas depois. Já um representante dos Thors chegou mais tarde requerindo saber quem seria o novo responsável pelo Domínio agora que a antiga Rainha caiu. Peter Parker se ofereceu e agora  a Ilha das Aranhas ganhava um novo caminho livre do comando mental da vilã. Alguns pediram pra se transformar em outros templates animais, querendo apagar as lembraças da fase em que foram controlados. Outros preferiram continuar transformados em Aranhas, fazendo assim uso das novas habilidades de uma outra maneira.

O lugar só merecia um novo nome agora. E já que Manhattan estava já ocupado em outro lugar de Latvérion, poderia ser ali Flash City ou quem sabe Thompsonville.



Christos Cage e Paco Diaz entregam aqui uma história no melhor estilo "no-brainer", com momentos divertidos ao ver versões monstrificadas dos personagens agindo do lado dos mocinhos. É de roteiro mediano, mas de certa forma até supera a história original do Dan Slott. Mas isso sinceramente não significa muita coisa.

As histórias da Ilha das Aranhas vem acompanhadas de curtos fill ins da realidade MC2 protagonizados pela agora nova Mulher-Aranha Mayday Parker. Sem seu pai e com uma dinâmica familiar se remontando após os eventos do Aranhaverso, a moça terá que encarar um plano audacioso da vilã (e filha do Hank Pym) Esperança, a Rainha Vermelha. É mais uma história batuta de Tom de Falco reunindo praticamente todo o elenco criado pra essa realidade.

comments powered by Disqus