segunda-feira, 31 de outubro de 2016

James Gunn fala sobre como foi dirigir 4 cenas especiais com Stan Lee para futuros filmes da Marvel


Para suas próximas participações em filmes da Marvel, ao invés de correr para um lado e outro dos sets de gravações de cada produção, o bom velhinho Stan Lee fez tudo numa tacada só. Isso até já sabíamos e noticiamos aqui. A novidade é que nesse final de semana James Gunn foi revelado como sendo o diretor de todas essas quatro participações especiais (incluindo a mais recente de Lee em Doutor Estranho, que estreia quarta-feira no Brasil). 

Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, foi quem revelou isso numa entrevista a EW: "É algo muito grande para um senhor de 93 anos sair de um set de filmagem para outro só para um dia de gravação. Assim, James foi quem filmou as quatro participações de Stan num só dia" - disse Derrickson pontuando que James acertou tudo com ele a todo momento para ver se as coisas batiam. "James ficava me mandando textos sobre a cena. 'Isso parece certo? Isso parece bom pra você?'"

Assim, Derrickson só conheceu Stan Lee pessoalmente na premiere do filme na semana passada. "Eu tinha falado com ele no telefone antes e ele me enaltecia muito mesmo. No fim de nossa conversa, eu estava muito, muito feliz". Kevin Feige, que esteve presente também, enalteceu a participação do criador da Marvel dizendo: "Ele estava inacreditável. Ele estava fogoso. Ele chegou, sentou ali, ficou lá, ficou do lado de cá perto de uma janela e depois de tudo foi pra casa animado".



Como de praxe, James Gunn falou sobre isso tudo depois nas suas redes sociais. "Definitivamente, foram um dos momentos mais divertidos que tive nos sets de filmagens. Há poucas pessoas no mundo que eu ame e admire mais e me divirta tanto quanto Stan Lee. Mesmo que esse amor muitas vezes arrebente a gente e todo mundo" - disse ele, que ainda lembrou do momento em que o diretor apresentou Tom Holland (o novo Homem-Aranha) a Lee, que falou brincando: "Todo mundo fala que você é demais. Pessoalmente. Não vejo isso".

"Agora, pra falar a verdade, eu acho que só gravei três dessas participações - a outra foi feita por outra pessoa. E essa terceira aí acho que não é exatamente a que as pessoas estão pensando que é..." - disse Gunn, misterioso. "Se você já viu o Doutor Estranho, saiba que aquela  participação é uma das muitas versões para o filme que gravamos naquele dia. Foi Scott Derrickson que escolheu qual iria afinal pro filme. Se eu estou ali filmando com Stan, porque dar pra ele apenas uma única fala quando posso dar um monte? Eu fiquei colocando e colocando falas pra ele, até a gente estar se matando de rir. Algum dia, depois que esse filme passar nos cinemas, acho que a Marvel pode deixar eu dividir com vocês essas outras versões de sua participação".

No meio dessas revelações, os fãs ainda aproveitaram para fazer perguntas nos comentários para Gunn. Uma delas em particular perguntava se ele consideraria dirigir um seriado para a Marvel TV ou Netflix. A resposta foi até animadora: "Se for sobre as circunstâncias corretas, talvez. Mas não seria nenhum destes pré-existentes. Eu preferiria mais gravar um episódio piloto de um novo seriado". Na mesma leva, Gunn revelou seus personagens preferidos na infância: "Eu amava demais o Homem-Aranha. Um grande fã do Homem-Aranha. Um grande fã do Batman. Grande fã do Howard, o Pato. Eram meus três favoritos. Mas amava também Magnum e Punho de Ferro. Os Vingadores em geral, também. Quem mais? Gostava de Homem-Borracha! Oh, Arqueiro Verde! Eu era muito fã do Arqueiro Verde quando estava crescendo. O Capitão Marvel original, eu amava demais o Shazam. Acho que esses eram meus favoritos. Visão, também. Tinha muito personagem que eu curtia".

O filme do Doutor Estranho (com participação especial de Stan Lee e tudo mais) estreia no Brasil nesta quarta-feira. Já Guardiões da Galáxias vol.2 só veremos no próximo ano, mais precisamente em maio.

Coveiro.

comments powered by Disqus