sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Kevin Feige volta a falar sobre Guerra Infinita, futuro do Homem-Aranha e o UCM além de 2020


Com o filme do Doutor Estranho quase aí, prometendo integrar ainda mais as partes distantes do Universo Cinematográfico da Marvel (já leu nossa resenha 616 oficial do filme?), é claro que mais uma vez queremos ir já saber mais do vai chegar nos cinemas por aí até 2020 e além. E foi assim que Kevin Feige conversou com o site Collider e esclareceu (nem tanto) algumas dúvidas. Confira:

"Sem ser muito específico, as câmeras vão começar a rodar em janeiro e vão continuar rodando de alguma forma ou outra até outubro ou novembro" - afirmou Kevin Feige sobre as gravações em conjunto de Vingadores: Guerra Infinita e sua continuação não nomeada ainda. "É eficiente e seguro dizer isso, mas dado os devidos níveis de ambas as produções e o alcance criativo desses dois filmes em separado". Sobre a quantidade de personagens presentes, o Presidente da Marvel Studios pontuou que "primariamente, a questão é colocar todos esses personagens juntos de novo nos filmes, mas teremos novos personagens aí".

Kevin Feige comentou sobre as dificuldades de estar sempre adicionando mais e mais personagens a um mesmo filme, mas destacou que até agora tem feito um bom trabalho, como foi evidenciado em Capitão América: Guerra Civil. Por outro lado, ele salienta que cenas com todos os personagens juntos no mesmo quadro serão poucas.

Ao IGN, em outra entrevista, os escritores Chris Markus e Steve McFeely ressalaram que com tantos personagens, é notório esperar que nem todos tenham o mesmo tempo de tela e que alguns tenham históris menores que outros ao longo do filme, mas que isso pode mudar no filme subsequente, que ainda não possui um título oficial.

Já o futuro da Marvel Studios, Kevin falou apenas que "Nós já sabemos o que queremos que aconteça até 2020. Através desses anos, estamos cientes da sorte de que as coisas tenham dado certo sempre do jeito que está, mas sempre deixamos ali aquela oportunidade de nos adaptarmos a mudanças, se necessárias. Mas sabemos que estamos indo além de 2020 e que temos ideias e estamos começando a solidificá-las para além desta data". Uma das mudanças mais questionadas é quanto ao futuro do Sentinela da Liberdade e se Steve Rogers ainda carregará o escudo no futuro: "É uma boa questão e se olharmos para trás nas adaptações de quadrinhos que são nossas inspirações, veremos que não necessariamente. Eu não estou dizendo necessariamente que faremos isso acontecer nos cinemas, mas que já li bons gibis do Capitão América que não tem o Steve Rogers neles" pontuou.


Durante parte da coletiva, é claro, Feige foi questionado mais uma vez sobre o futuro do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.  "Estamos ainda pensando nisso" disse Feige. "Quero dizer, é preciso ver especificamenete como o Homem-Aranha será lançado nos cinemas e como será montado aquele filme, então vamos primeiro nos focar nisso". Sobre a participação do Aranha nos Vingadores: Guerra Infinita (Tom Holland não parecia tão certo sobre isso semanas atrás), o Presidente da Marvel Studios apenas respondeu que "não vou dizer nada que seja parte de uma grande surpresa. Não quero spoilear nada de jeito nenhum".

Uma pergunta inevitável sobre futuras parcerias com a FOX, foi respondida sem muita esperança para os fãs: "Bem, continua a mesa coisa de sempre. Eu não vou dizer que isso seja um assunto morto e enterrado ou algo assim. Mas estamos nos dando bem e eu entro em contato com eles ocasionalmente. Só que não haverá mudanças na dinâmica disto".

No catálogo de futuros filmes da Marvel, depois do Doutor Estranho teremos Guardiões da Galáxia Vol. 2 em maio do ano que vem, seguido por Homem-Aranha em julho e Thor: Ragnarok em novembro. Já em 2018, Pantera Negra chega aos cinemas em fevereiro, seguido por Vingadores: Guerra Infinita em maio e Homem-Formiga e Vespa em julho. O futuro de 2019 parece ainda distante, ma conte já aí na programação a Capitã Marvel em março e o não nomeado filme dos Vingadores em maio.

Coveiro

comments powered by Disqus