sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Novidades mais que aguardadas na nova revista do NOVA nos EUA.

* Atenção! Informações de HQs inéditas no Brasil

Colocando o favoritismo dos clássicos a parte, Sam Alexander vem dando muito certo ao ocupar o papel de novo NOVA da Terra, dando um ar jovial e inesperado ao título como há tempos não se via. Hoje, seria muito ruim para a Marvel se livrar do personagem tão bem inserido no pouco tempo que levou, mas talvez mudanças numa nova fase da revista nos EUA tragam ares mais clássicos ao título. E tudo veio com a edição #11 lançada semana.


Se você leu até aqui, certamente já sabe que vem alguns SPOILERS por aí. O que o pessoal do Brasil sabe até agora é que o personagem do Richard Rider, o antecessor de Alexander, se sacrificou durante a minissérie Thanos Imperative para deter Thanos e, como descobrimos mais tarde durante Pecado Original, fez com que Drax e Peter Quill conseguissem seu passe livre do Cancerverso. Desde então, o personagem vem sendo dado como morto, até que surgiu recentemente um teaser bem misterioso sugerindo sua volta na versão 2.0 do Marvel NOW, que começou este mês nos EUA.

Pois bem, a edição #11 do título do Nova protagonizado hoje em dia por Sam Alexander, ele tem um encontro peculiar com alguém da Tropa Nova dado como desaparecido há tempos - A Mente Global de Xandar:



A princípio, o encontro de Sam com a Mente Global tinha como foco principal sua busca pelo seu pai ainda desaparecido. Ao que tudo indica, Jesse Alexander continua vivo e desaparecido, já que sua consciência não se encontra no computador vivo, como acontece de praxe com todos os Centuriões Novas mortos. A segunda pergunta de Sam é se a consciência de Richard Rider estaria lá, o que a Mente Global (que sempre foi vinculada a ele mesmo quando vivo e se tornou o Nova Prime, começa a dar respostas pouco claras.

Sam tenta a todo momento insistir numa resposta clara, falando do lugar de nascença de Rider e cada vez mais chegando perto de uma resposta mais definitiva. O estalo veio quando a Mente Global diz que sua mãe se chama Glória e relação fica então bem clara a partir daí - Rider e mega-computador de Xandar estavam tão associados que mesmo com a morte física do corpo de Richard, a Mente Global que de algum jeito sobreviveu se vê como sendo ele hoje em dia.


Então, nesta edição #11 vemos uma reunião há muito tempo esperada em que as duas gerações se encontram e há um momento em que ambos se elogiam pelo que fizeram. No entanto, no final, fica pouco claro ainda os rumos que a coisa vai tomar a partir daí, já que a Mente Global afirma que ambos tem pouco tempo para se falarem, e que Rider está lutando para tomar o lugar.


O epílogo desta edição é ainda mais emocionante e deixa bem claro o que podemos esperar daí:


Então, todos os mistérios aparentemente foram revelados aqui e não há mais segredo sobre a volta de Rider na revista que será rebootada mais uma vez no mês que vem nos EUA. Jeff Loveness será o roteirista e estará acompanhado desta vez do artista Ramon Perez e um preview de capas e sketches foi divulgado online dias após a NYCC' 2016. Confira:






Nova #11 já está à venda nos EUA.

comments powered by Disqus