domingo, 9 de outubro de 2016

NYCC: Notícias da Marvel Now, Clone Conspiracy e muito mais.

*Incluindo informações inéditas no Brasil e EUA



O painel "Marvel Now: Divided We Stand", ocorrido nesta sexta durante a New York Comic Con, apresentou algumas novidades, talvez não tão surpreendentes assim. Ele contou com a presença, dentre outros, dos escritores Greg Pak, de "Totally Awesome Hulk", David F. Walker, de “Occupy Avengers” e “Power Man and Iron Fist”, Ryan North, de The Unbeatable Squirrel Girl", Jim Zub, de “Thunderbolts”e Al Ewing, de “New Avengers” e “Ultimates”. Tom Brevoort moderou o encontro.

Para o título do Hulk, Greg Pak anunciou um arco chamado Big Apple Throwdown” a partir da edição #15, com a participação de vários personagens ásio-americanos como o atual alter-ego do Verdão, Amadeus Cho.

Sobre a "Imbatível Garota-Esquilo", foi anunciada para sua edição de número #16 uma história comemorativa dos 25 anos (!) de criação da personagem, com a volta de seu co-criador, Will Murray. Também foi anunciada uma participação de Riri Williams, a Iron Heart, em  Moon Girl and Devil Dinosaur#15. 

Em "Occupy Avengers", Clint Barton, que ajudou a "suicidar" Bruce Banner em "Civil War II", tentará "se encontrar" e, ao mesmo tempo, procurar erros para endireitar e injustiças para corrigir, ou seja, coisas de "menor escala" em que os Vingadores nunca atuariam. O escritor David Walker acrescenta que esta equipe tem uma característica interessante: nenhum dos seus integrantes possui super-poderes. 

No outro título do escritor, “Power Man and Iron Fist”, serão trazidos de volta todos os "ridículos" vilões de Luke Cage dos anos 1970 e 1980, além de um novo adversário capaz de criar muitos problemas, Alex Wilder, ex-integrante dos Fugitivos que, literalmente, passou seis anos no Inferno e tenta reconstruir o "Orgulho", um cartel criminoso de Los Angeles em que seus pais participavam ativamente. Aliás, Brevoort disse que é bem possível que o título "Runaways" retorne quando sua versão "live action" for ao ar no serviço de "streaming" Hulu.

Jim Zub aunciou um confronto de seus "Thunderbolts" com o "Capitão Hidra" Steve Rogers e o Soldado Invernal e o retorno dos criadores da equipe, Kurt Busiek e Mark Bagley na edição #10, que marcará o aniversário de 20 anos dela.

Al Ewig falou sobre "U. S. Avengers", que se seguirá à conclusão de "New Avengers": "não sou norte-americano, mesmo assim é interessante para mim pensar em questões sobre patriotismo, ainda mais em tempos de Brexit", disse, referindo-se ao plebiscito que decidiu sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. 

Ele também está escrevendo "Ultimates 2", prestes a ser lançado: "a equipe precisa ser reunida por Galactus, que se tornou uma espécie de ´campeão da vida´, mas uma força maior está por trás disso . Ao longo da série, veremos o quê ou quem é o responsável por tudo."




O painel "The Clone Conspiracy", saga originalmente anunciada como "Dead No More", foi realizado no sábado com o escritor aracnídeo Dan Slott e Dennis Hopeless, de "Spider Woman", o editor- sênior Nick Lowe, entre outros. 

A saga já começará nesta próxima quarta, dia 12 de outubro, e de cara veremos Gwen Stacy na história principal: "nós voltaremos no tempo e veremos algo canônico, mas que nunca foi mostrado antes", disse Slot. Participarão em "tie-ins" Teia de Seda e Mattie Franklin, a jovem Mulher-Aranha da década de 1990. Mas os leitores podem ficar tranquilos em pelo menos um aspecto: Slott e Lowe garantiram que trazer um clone do Tio Ben para a história está fora dos planos. Eles disseram que a saga se assemelha, de alguma forma, a "Última Caçada de Kraven". É esperar para conferir.

Hopeless disse que realizará um desejo antigo ao trazer o Duende Macabro para o título de Jessica Drew. Ela e seu "sidekick" involuntário, Roger, o "Porco Espinho", terão que lidar com isso.

Um novo título de Venon com a participação de Eddie Brock foi anunciado, escrito por Mike Costa e desenhado pelo discutível Gerardo Sandoval. Pensando melhor, até que seu estilo "dentes rangentes" combina perfeitamente com o personagem. 

Foi mencionado mais uma vez que "Spider-Man: Renew Your Vows" estará de volta com Gerry Conway e Ryan Stegman à frente, apresentado os novos uniformes de Mary Jane e Annie Parker.



O tradicional bate-papo de Joe Quesada com os leitores, o "Cup O´Joe", ocorreu no sábado, como de costume. Estavam presentes também o "editor in-chef" Alex Alonso e os escritores Don Slott, Charles Soule e Nick Spencer, entre outros.

Soule começou recapitulando "Death of X', que acabou de sair no último dia 5, e de como a minissérie levará a "Inhuman vs. X-Men" #1. Segundo ele, os leitores poderão encontrar alguns de seus mutantes e inumanos favoritos. Alonso enfatizou que a mini, apesar de ser um prólogo de "IvX", também apresentará sua própria história.  A edição #18 de "Uncanny Inhumans" servirá de "tie-in" e será protagonizada por Maximus, o Louco. 

Alonso mencionou o evento "Monsters Unleashed", que será algo despretensioso, em que diversos heróis da Marvel terão que deixar suas diferenças de lado para "chutar o traseiro" de "monstros do tamanho de um arranha-céu". 

Spencer anunciou que a edição de "Captain America: Sam Wilson" #14 terá o início do arco "Take Bach The Shield" e em "Captain America: Steve Rogers" #15 os grandes planos do "Capitão Hidra" começarão a se concretizar.

Slott falou mais um pouco sobre "The Clone Conspiracy" e prometeu trazer de volta "todos os caracteres que nos fizeram chorar quando morreram e feri-los emocionalmente". 

Soule, que também escreve "Demolidor", prometeu o retorno do Mercenário na edição #15 e a de número #16 parece ser particularmente interessante, mostrando tudo que acontece quando o vilão dispara um tiro no "Homem Sem Medo" no incio da história até atingi-lo no final dela. O autor acrescentou que o arco atual, "Dark Art", trará "sérias consequências" para o herói.

Sobre a minissérie "Cage", finalmente concluída por Genndy Tartakovsky, Alonso disse que veremos o herói em seu visual "clássico", de camisa de seda e tiara prateada na testa. O enredo se inclinará fortemente para os tempos da "blaxspoitation", como nas histórias do personagem nos anos 1970.

Enfim, não foi trazido nada realmente novo nestes painéis, mas é sempre bom ter a oportunidade de ouvir o que os "figurões" da "Casa das Ideias" têm a dizer. As informações que vocês acabaram de ler aqui foram trazidas pelo site CBR.com

C@rlos

comments powered by Disqus