sábado, 22 de outubro de 2016

Desenhista Steve Dillon morre aos 54 anos


O mundo dos quadrinhos amanheceu mais triste nesse sábado. Steve Dillon um dos desenhistas com traços mais marcantes do mercado atual, faleceu. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a sua morte.

Glyn Dillon, cartunista e irmão de Steve, confirmou a informação em seu twitter pessoal. Colegas de trabalho de renome no mercado também usaram as redes sociais para exaltar a vida e o trabalho de Steve. Warren Ellis o chamou de "gigante", já Ed Brubaker definiu a sua morte como uma "perda trágica para os quadrinhos". Charles Soule mostrou muita surpresa pela notícia e contou que foi Dillon quem desenhou o seu primeiro trabalho para a Marvel, em Thunderbolts 12.

Um dos trabalhos mais reconhecidos de Steve Dillon foi Preacher, que atualmente está sendo adaptado para a TV. Mas ele também fez história em Justiceiro. Ambos trabalhos foram uma parceria com Garth Ennis. No seu currículo na Marvel ainda constam os Thunderbolts, Wolverine Origens, Mercenário e muito mais. Atualmente ele estava trabalhando no atual volume da nova mensal do Justiceiro.

Muito obrigado por tudo e descanse em paz.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus