quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CCXP 2016: Colecionáveis da Marvel Comics

Entre os dias 01 a 04 de dezembro, aconteceu a terceira edição da Comic Con Experience (CCXP) na São Paulo Expo. O evento foi uma oportunidade tanto para conhecer quadrinhistas que trabalharam na Marvel Comics quanto para comprar itens relacionados aos personagens da editora, desde quadrinhos da época do formatinho da Abril até almofadas e lancheiras. E, claro, itens colecionáveis como action figures e estátuas não podiam faltar. Desde os onipresentes Funkos até estátuas da Iron Studios, passando por Hot Toys, Marvel Legends, Figma, S.H. Figuarts, Marvel Universe, etc.

Algumas empresas aproveitaram seus estandes para exibir os protótipos de colecionáveis ainda sem previsão de lançamentos, bem como alguns já lançados. Nesse quesito, um dos principais foi o da Iron Studios, uma das organizadoras do evento. Localizado logo na entrada do pavilhão, o estande exibia desde estátuas 1:1 de variadas franquias (Boba Fett do Star Wars, Coriga do Esquadrão Suicida e, da Marvel, o Máquina de Combate baseado no filme Guerra Civil.


Clique em todas as imagens deste artigo para ampliá-las!

Falando em Guerra Civil, a Iron Studios aproveitou para exibir os protótipos das estátuas feitas baseadas nesse filme para a linha Art Scale. Dentre os exibidos, estão os personagens Capitão América, Soldado Invernal, Feiticeira Escarlate, Falcão, Homem de Ferro, Pantera Negra, Máquina de Combate e Visão. A linha Art Scale tem uma escala 1/10.





Na escala 1/4, foram exibidos os dioramas formados por cada lado da batalha. De um lado, Homem de Ferro, Máquina de Combate e Pantera Negra. Do outro, Capitão América, Soldado Invernal e Falcão. Cada estátua de personagem será vendida separadamente ao longo de 2017. 



Na linha Art Scale 1/10, foram exibidos ainda o Dr Estranho, baseado no filme de 2016, e as estátuas da Série 3 de quadrinhos, anunciados na CCXP 2015. Demolidor, Justiceiro, Gata Negra e Thor. Desses, apenas o protetor da Cozinha do Inferno já foi lançado.





Em relação ao evento de 2015, tiveram menos itens da Marvel entre os colecionáveis exclusivos. Apenas o boneco Hot Toys do Homem de Ferro Mark XXVII, baseado no filme Homem de Ferro 3, e o Art Scale Doutor Octopus estavam na lista. A estátua do Doutor Octopus se destacava em tamanho e qualidade, mas as pessoas que queriam compra-la arriscavam-se a pegar uma fila de até 6-7 horas.



A Kotobukiya não apresentou nenhum protótipo novo neste ano. Apenas exibiu novamente as estátuas da versão Marvel Now dos X-Men (já lançados), o diorama do Homem de Ferro versus Capitão América em escala 1/10 (também já lançados), estátuas 1/10 do Homem-Aranha e Deadpool (já lançados) e a versão bishoujo da Spider-Gwen.


Outro stand que se destacava em estátuas 1/4 foi o da Sideshow Collectibles, com as estátuas Premium Format do Homem-Aranha (já lançada) e do Duende Verde, além de um diorama do Hulk versus Wolverine.


Estes foram alguns dos principais itens e protótipos apresentados pelas empresas envolvendo colecionáveis da Marvel Comics durante a Comic-Con Experience. Além delas, também foi anunciada a Série 04 da Art Scale baseada nos quadrinhos Marvel.






/

comments powered by Disqus