sábado, 31 de dezembro de 2016

Está chegando a hora de se despedir de 2016... e se preparar pra 2017!



É, este não foi exatamente um ano querido para muita gente. Apesar de em todos eles sempre nos despedirmos de um ou outro ícone que admiramos muito, notoriamente acabou caindo nos ombros de 2016 uma indesejada fama de perdas inconsoláveis da cultura pop. Só no microverso da indústria dos quadrinhos, Steve Dillon e Paul Ryan foram alguns dos que acabaram nos deixando subitamente. Ampliando para as demais mídias de cinema e música, a lista cresceria bem mais do que gostaríamos e até mesmo hoje, ao terminar esse texto, é difícil não estar sensibilizado e influenciado com a perda recente de pessoas tão queridas e marcantes para diferentes gerações como Carrie Fisher e sua mãe, Debbie Reynolds. Mas mesmo com um certo gosto de tristeza, devemos considerar antes de tudo a mensagem da mais icônica das personagens de Carrie, que voltou ao filme mais recente da famosa franquia para repeti-la aos seus fãs como se fosse um legado - Esperança.



Com isso em mente, ao olhar para os próximos dias que virão - independente se você acredita em algum valor importante na passagem de ano ou não - devemos sempre nos agarrar a essa esperança e usar ela como nossa querida rebelde faria para lutar ou buscar por dias melhores. Muitas vezes, tais momentos que parecem piores e que se estendem por mais que gostaríamos, acabam servindo como um desafio e também um reforço para entender realmente as coisas mais importantes que devemos considerar. Os altos e baixos vem e vão, como já vimos tantas vezes na própria indústria quadrinística, e o que conta é que no fim, tudo prevalece e boa parte graças ao amor e dedicação dos profissionais que nela trabalham e nós, fãs e leitores, que apoiam de algum jeito sua existência. 

Em um retrospecto do ano de 2016 que separamos os 10 momentos mais marcantes para vocês aqui, dá pra ver que temos sim boas lembranças para guardar também. Nos divertimos com bons filmes, vibramos com algumas histórias em quadrinhos épicas e nos surpreendemos com alguns anúncios fantasticos para o futuro. E quando se deseja tudo de bom em dobro pro ano que vem, realmente a Marvel parece levar a coisa de forma literal. Ao menos em termo de volumes, estamos ainda mais recheados de gibis, séries, filmes e tantas outras coisas Marvel de outras mídias. E isso quase sempre significa também um trabalho em dobro pra nós, que apesar da canseira, é sempre feito com muito entusiamo por todos do nosso time.

Se para nós 2016 foi um ano multidimensionalmente místico, cheio de conflitos heróicos, piadas escarlates infames, mesmo que fora do Eixo em algum ponto, mas terminando com um novo recomeço fantástico, o que 2017 nos reserva é algo TOTALMENTE NOVO e DIFERENTE, intergalacticamente engraçado, com combates no maior clima apocalíptico asgardiano, cheio de mistério Inumano, uma união defensora e com um gostinho espetacular de volta ao lar. E que venha! Estamos preparados!



Para os que nos acompanham por aqui desde sempre ou que estão chegando agora, fica então nossos votos mais uma vez de boas festas e uma excelente passagem de ano. Estaremos aqui logo, logo de volta nos próximos dias pra nos juntarmos a vocês! Até lá!

Coveiro
Em nome de toda equipe do Marvel 616

comments powered by Disqus