quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Guerras Secretas: Caveira Vermelha



Para manter a harmônia do mundo que salvo, o braço de ferro do Doutor Destino vai além do que alcança e muitas vezes antecipa principais ameaças a surgir e as extermina. E certamente, um dos mais notórios vilões que podem causar uma dor de cabeça de verdade a Doom é o homem conhecido como Johann Schmidt, vulgo Caveira Vermelha.

Numa nova edição especial com tie ins ligados as Guerras Secretas,  Joshua Williamson e Luca Pizarri criaram um conto em três partes bastante surpreendente e que trabalha muito bem os temores de Destino quanto a ameaça que apenas um nome pode ter ao seu Reino. Uma equipe de determinados vilões com agendas pessoais próprias foi escalado e forçados a se alistar numa espécie de equipe de assalto suicida para buscar provas da morte do Caveira Vermelha. Fazendo alusão clara aos Thunderbolts, o time incluia o Halloween, Lady Letal, Magneto, Rocha Lunar, Bucky e um Electro que fazia parte de um dos muitos fãs clubes adoradores do Caveira Vermelha. Todos juntos eram liderados pelo Ossos Cruzados, o único que trabalhou pessoalmente com o vilão nazista em pessoa dentre eles.

 Em troca do sucesso, todos ganhariam sua liberdade imediata ali. Bastava trazer uma prova de que o Caveira estava realmente morto. Ou, de outra forma, matá-lo e trazer sua cabeça pendurada como prêmio a Doom. Todavia, ao serem jogados nas Terras Mortas para a missão, a chance do grupo era bem pior que zero. Acabou praticamente todos sendo imediatamente esfacelados por uma hordas de zumbis poucas horas depois que chegaram ali.

Curiosamente, aquele que sobreviveu foi Magneto e foi salvo justamente por aquele que procurava -  Johann Schmidt. De todos do grupo escalado, Magnus era o último certamente a querer dever sua vida ao Nazista. Todavia, o Caveira Vermelha estava determinado a atravessar o Escudo e a sair dali, e com a chegada de Magneto ali era bem provavel que um de seus muitos planos elaborados até então viesse a funcionar. Assim, com muita relutância e contando com o adendo de que o Caveira Vermelha tinha a chave da coleira que anulava os poderes de magnetismo em seu pescoço, Magneto topou a aliança improvável entre o judeu e o nazista.



A última peça para o plano do Caveira funcionar estava em Nova Xandar. Caveira Vermelha e Magneto confrontaram diretamente uma onda de Aniquilação e a muito custo convenceram Anhillus a estar ao seu lado no ataque ao Escudo. Assim, se montou uma investida com força total de Insetos Aniquiladores, Magneto com poderes totais e a liderança militar afiada do Caveira Vermelha. As forças que protegiam o Escudo - que mais pra frente conheceremos com mais detalhes como sendo chefiadas pela Agente Brand -  aparentemente encontraram seu maior desafio até então ali.

Foram ativados os Sentinelas cujas partes que o compunham não eram feitas de metal e isso foi a maior derrocada para o poderoso mutante do Magnetismo. Magnus parcamente sobreviveu ao ataque e teve seu rosto semi-incinerado pelo raio de um dos robôs. Acreditando ter sido traído pelo Caveira Vermelha por não ter mencionado esse problema no seu plano, ele foi querer se vingar de Schmidt. Na briga, o Caveira se adiantou, prendendo-o de novo no colar de anulação de poderes mutantes e, por fim, deixando Erik a mercê dos famintos zumbis.



 Johann Schmidt conseguiu atravessar o Escudo, por sua vez. Aproveitou-se da passagem que a equipe que o caçava teria acesso para retornar assim que voltasse com ele e garantiu sua liberdade. Só que ela durou pouco tempo. Um tiro de precisão a distância atravessou sua nuca e garantiu a liberdade de um outro agora. Ossos Cruzados mostrou-se mais um que sobreviveu as Terras Desmortas e agora tinha um presente a ofertar ao Deus Destino.

Curiosamente, esse é mais um dos tie-ins que eu marco com um selo de alta qualidade das histórias ligadas as Guerras Secretas e mais uma vez remete a uma trama ligada a uma das mais macabras e ao mesmo tempo curiosas partes de Latverion. A equipe criativa é composta por nomes bastante novos no mercado, mas não hesitou em momento algum em entregar algo de qualidade. Esse, por sinal, é uma versão de Caveira Vermelha que merecia ter ganhado vida prolongada pra ser explorado num futuro improvável da Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus