terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Guerras Secretas: Senhor das Estrelas e Kitty Pryde

Quando o mundo foi recriado, diferentes realidades tomaram forma de domínios e territórios para preservar sua existência. Assim, cada Tie In serve de base para compor ao leitor como cada lugar daquele é sob o jugo do Deus Destino. Todavia, na quarta edição de Guerras Secretas Guardiões da Galáxias, temos algo diferente. Aqui, conta-se a história de como um dos sobreviventes do mundo anterior, Peter Quill, conheceu uma versão diferente de sua noiva num mundo refeito.



Como bem sabemos, em dada edição da minissérie principal das Guerras Secretas, os heróis são espalhados para os mais diversos cantos de Latvérion pelo Xerife Estranho afim de sobreviver a mão pesada de um irado Deus Destino. Foi aí que Sam Humphries se valeu desse momento para contar uma história bem a parte do Senhor das Estrelas e contou com a ajuda de Alti Firmansyah na arte para isso.

Lá no Bar Sala Silenciosa, cujo nome lhe deve ser familiar se você leu o tie in dos Inumanos antes deste aqui, Peter Quill vem se escondendo sobre o disfarce de "Steve Rogers", o Cantor. Seu braço direito por lá é Drax, uma versão do Destruidor que mais parece uma versão verde de Chris Tucker saído do quinto elemento. Fazia um baita sucesso entre a mulherada, mas na verdade internamente sofria por ter deixado para trás sua querida Kitty Pryde num tempo além da criação do Mundo Bélico. Mas tudo muda quando surge entre a clientela do bar uma versão da Lince Negra vinda da Era de Apocalipse e que trabalhava como uma agente da campo da Fundação Futuro do Destino.



A moça estava lá para negociar com o mau-caráter Gambit, o Colecionador, algo que ele prometia ser uma anomalia, uma heresia a existência de Von Doom. Em troca de dar tão artefato, após uma amostra de pêlos que garantiu a autenticidade do produto, Gambit ganharia em troca um trio de adagas feitas a partir de ossos de um Longshoot. A transação corria tudo bem, apesar das investidas exageradas do cajun sobre a Kitty Pryde, quando o Senhor das Estrelas se meteu e acabou melando tudo.

Na confusão, Gambit acabou fugindo dali com as adagas e sem entregar de fato a anomalia que havia prometido a Katherine Pryde. Já o Senhor das Estrelas, depois de todo transtorno que causou, tentou contornar a situação beijando aquela versão da Kitty. Acabou levando um baita safanão. E pra piorar, o detector de anomalias da Fundação Futuro o denunciou como também sendo uma anomalia. Agora, Kitty tinha um baita problemão pra resolver, mas já garantiu prender com um algema aquele sujeito estranho.

No decorrer da busca pelo fugitivo Gambit, Peter Quill logo percebeu as diferenças que aquela Kitty tinha da sua noiva. Quando atacadas por Mutróides numa pizzaria, Pryde não hesitou em usar força letal contra aquelas versões robóticas dos Novos Mutantes e isso garantiu mais briga entre os dois mais a frente. Com o tempo, Kitty acabou ganhando confiança naquela versão estranha de Peter Quill, que acabou escapando das algemas que o prendia e mesmo assim permanceu a o lado da moça até o fim da busca.



A pista final levou os dois ao Museu de Doomenheim e os dois foram atrás tão determinados de Gambit que mal se deram conta que estavam caindo numa armadilha. Uma versão alternativa (e robótica) de Kitty Pryde, Widget, garantiu que os poderes da mesma fossem anulados enquanto estivesse no local. Agora prisioneiros, coube a Quill salvar ao dia com uma resolução tão piegas quanto a dancinha do filme. Crendo que qualquer versão de Pryde se apaixonaria por ele, beijou de forma surpreendente a Widget e ela acabou livrando-os de supetão das amarras.

O conflito partiu para o corpo a corpo agora com Gambit, que tinha ainda uma ótima vantagem com seu poder de energia cinética e as adagas sortudas que nunca erram feitas de ossos de Longshoot. Contudo, o Cajun não poderia contar era com a chegada de supetão de Deus Destino em pessoa ali, que o pegou desprevenido com um soco e o derrubou na lona. Logo em seguida, ao tirar a máscara, descobrimos que aquele Doom era na verdade o Drax de penteado esquisito que se aproveitou da confusão, usou uma das roupas do Destino que estavam disponíveis naquele museu e armou tudo para deter o Colecionador.



Daí, na resolução final da história, descobrimos que a anomalia que o Gambit tinha em mãos era a cauda do Rocket Racum 616 (que Destino sabe como foi parar ali). Kitty acabou deixando aquela peça na mão de Quill, não querendo tirar dele a última lembrança que tinha do amigo. O final não foi lá dos mais românticos. Peter até conseguiu arrancar um beijo daquela versão da Kitty, mas acabou levando um safanão no final pelo seu atrevimento. Ela era uma Pryde que não namorava, mas... quem sabe? Por fim, ele voltou a parceria com o Drax, mas sem exatamente um emprego.

Bom, taí apenas mais uma história de Sam Humphries, aparentemente cumprindo apenas mais um fill in e aproveitando bem mal uma história que poderia ter até potencial de trabalhar um personagem que mal foi utilizado na minissérie principal das Guerras Secretas. É uma pena, sinceramente.

Coveiro

comments powered by Disqus