Guardiões da Galáxia vol.2

Entre na dança e veja o que achamos do filme!

MANTIS

Conheça a versão dos quadrinhos dessa misteriosa personagem que chega aos cinemas

Classicos de Logan

Mutação em Debate revisita as histórias do baixinho canadense

THOR: RAGNAROK

Deus do Trovão e Golias Verde voltam a se encarar em Novembro

Inumanos vs X-Men

Mutação em Debate discute o fim da minissérie

LEGIÃO

FOX surpreende em sua primeira série Mutante. Veja o que achamos de Legião.

Homem-Aranha de volta a Marvel

O podcast junta 616s com Aracnofãs para discutir o novo filme

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

AGENTES DA SHIELD

O que achamos da quarta temporada da série?

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um novo status quo pra Mary Jane no preview de Amazing Spider-man 15

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Para quem achava que o fim do casamento só iria apagar os holofotes em cima da personagem se enganou muito. Após um tempo como coadjuvante nas histórias do marido, a ex-modelo e queridinha dos fãs, Mary Jane Watson, é uma das principais personagens da revista do Homem de Ferro e a partir da edição #15 de Espetacular Homem-Aranha, ela pode virar algo a mais. Veja o preview:








Apesar de já ter sido divulgada antes, muitos ainda não acreditavam que a capa da revista pudesse denotar uma mudança tão forte como essa. Estaria Mary Janes (e seus fãs) preparados pra ver a ruivinha como a nova Aranha de Ferro? Ou seria isso só um evento único (que pode muito bem cair no gosto dos fãs)?

Coveiro

Tyle Daly no elenco e Homem-Aranha fora de NY em seu novo filme?

Depois de uma série de fotos que saíram essa semana pelo site Looper, algumas outras informações acabaram vazando sobre o novo reboot do Homem-Aranha nos cinemas (desta vez em parceria com a Marvel Studios). Hoje temos novidades sobre as vindouras locações e também uma nova atriz anunciada como parte do elenco.


Segundo o site Looper, as fotos que eles lançaram em primeira mão são da filmagem de uma das duas cenas que foram feitas naquele mesmo dia. A primeira, da qual não temos fotos, foi filmada em um ônibus escolar no qual Peter Parker e seus colegas estavam indo para um passeio na capital americana Washington D.C.

A segunda seria do Homem-Aranha, agora já uniformizado, pulando atrás de um caminhão e um pedaço daquela mesma cena será remontada em CGI. O site mencionou que em todas essas cenas gravadas os carros que apareciam tinham placas de Washington. Daí, podemos já especular duas coisas para o teioso no filme - uma cena de corrida ou perseguição numa rodovia e um passeio na capital. São duas coisas inéditas em filmes do personagem.

Já na parte que cabe ao elenco, temos o nome da atriz vencedora do Emmy, Tyne Daly (do seriado Cagney & Lacey). Como vem acontecendo com todos os demais anunciados no elenco, não temos a mínima ideia do seu papel na produção.




Além de Tyne e, claro, de Tom Holland, participam desta produção os atores Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Donald Glover, Zendaya, e Logan Marshall-Green. E tem muita gente torcendo para uma aparição e anúncio surpresa da galera do Homem-Aranha na San Diego Comic Con pra esclarecer muitas dúvidas.

Coveiro

Veja mais sobre a versão 1901 do Capitão América do Marvel Alliance 2


Anunciamos essa semana uma iniciativa em conjunto dos Games online da Marvel para comemorar os 75 anos do Capitão América com versões reimaginadas do herói. Apresentamos ontem também dois trailers das versões do jogo Puzzle Quest e também do Torneio de Campeões. Agora, é a vez de saber mais sobre o Capitão steampunk de 1901 do jogo Marvel Avengers Alliance 2. Espia só os vídeos a seguir:





Capitão America 1901 chama-se Jeremiah Rogers, e é o primeiro defensor da América e da liberdade em uma linha de tempo alternativa em que ele andava com os Rough Riders de Teddy Roosevelt durante a guerra hispano-americana. Armado com seu icônico escudo extensível e armadura alimentada por Iso-8, ele se tornou um símbolo da liberdade americana, capaz de salvaguardar aqueles que lutam ao seu lado.

Coveiro

Heróis fraturados após a Guerra Civil II nos EUA!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Ontem a noite, a Marvel deixou um baita quebra-cabeça pros veículos de imprensa associados. Um quebra cabeça literalmente descreveria o que viria na Marvel após a Guerra Civil II. E é claro que a maioria do pessoal se deu ao trabalho de montar as peças e chegou até este resultado:



Bom, todo esse trabalho da Marvel é uma baita jogada de Marketing, mas o que isso significa? Esta manhã o editor-chefe Axel Alonso revelou todos os segredos e entregou estes fabulosos teasers com arte de Mike Deodato Jr:




Ao que parece, temos uma separação de gerações aí. Ou seria algo mais?




"Isso não será um evento. Será o status quo da Marvel depois da Guerra" disse Alosnso. "É um vislumbre de quem você deve prestar atenção no ano que segue, com um pouco daquela sensação de - O que está acontecendo - e deixar as pessoas especulando. Não tem Tony Stark na imagem, mas quem é esse cara segurando seu elmo? É o Doutor Destino? E aquela garotinha com a armadura cinzenta que lembra um novo Máquina de Combate".

"Há uma razão para todos esses estarem aí" disse Alonso sobre os personagens mais desconhecidos que começam a ganhar destaque. "Eles vão ter sua série solo, ou vão estar numa equipe que ganha mensal ou vão fazer alguma coisa a qual você vai ficar falando por ele finalmente ganhar uma posição proeminente. Eles estão lá por uma razão. E isso inclui aquele grande e gigantesco pé de Godzilla lá atrás" disse o editor-chefe e concluiu "Nosso catálogo é muito fundo. Nós temos personagens incríveis neele. Eu acho nosso spersonagens da lista C, D, E e F os melhores, por diferentes razões tanto quanto esses que você vê nas telonas".

Fora essas novidades, teve mais três outros novos teasers com arte de Deodato esta semana, trazendo como destaque mais dos Mercenários por dinheiro, Jessica Jones, Odinson com uma nova roupagem e a Vespa:





Tudo isso, como prometido, deve ser mais explicado no catalogo de Previews do Marvel Now que sai ainda em Julho. Vamos aguardar!

Coveiro

Conclusão da nova fase do Justiceiro e Viúva Negra chega as lojas em julho

Depois de terem seus caminhos cruzados em maio nos respectivos encadernados de número 2 (que você pode conferir ainda em banca ), o mês de julho traz a edição 3 tanto do Justiceiro quanto da Viúva Negra. Essas edições trazem os "últimos dias" dos personagens antes das Guerras Secretas. Confira os resumos divulgados pela Panini ontem:


Viúva-Negra 3, 172 páginas, papel LWC, capa cartão, R$ 24,90, reúne as revistas Black Widow 13 a 20, com arte de Phil Noto. Na trama, o mundo se voltou contra a Viúva-Negra, e após Natasha Romanova dar a volta ao mundo em busca de respostas, finalmente encontra um caminho para enfrentar o Caos — uma lista de seus membros espalhados pelo mundo — e, assim, entender por que foi envolvida numa misteriosa conspiração. No momento derradeiro, os caminhos que trilhou em sua vida serão questionados, e, sem a ajuda da SHIELD nem dos Vingadores, a Viúva-Negra deve fazer uma última escolha…


Já em Justiceiro 3, também com 172 páginas, papel LWC, capa cartão, R$ 24,90, Frank Castle está de volta a Los Angeles e tem que encarar o Comando Selvagem, que mantém como refém em um hotel o que restou de sua família! Será que o Comando e Castle continuarão em lados opostos, ou a revolta das gangues na cidade os unirá em uma instável aliança? Este último encadernado do Justiceiro traz as edições 13 a 20 de Punisher, desenhadas por Mitch Gerads, Moritat, Brent Shoonover e Felix Ruiz, mostrando também um embate curioso entre Frank e Sam Wilson, o novíssimo Capitão América!

Coveiro

PS: A capa do Justiceiro ainda não foi oficialmente divulgada! Usamos a do TPB americano apenas como caráter ilustrativo.

Nova: o novo Vingador


Depois dos eventos que quase colocaram sua vida em risco durante a saga do Eixo, Sam Alexander vai ter que arcar com algumas consequências que irão repercurtir em sua vida como um todo. De um lado, seu capacete praticamente quebrado se tornou inconfiável e ele não pode serquer se arriscar num vôo pro espaço buscar alguém que lhe ajude. Por outro, uma visitinha inesperada do velho Capitão América em pessoa na edição 30 de Universo Marvel o colocará num novo status quo.

Após passar por um exame médico rápido na Costa Oeste num campo de refugiados, Sam é liberado para voltar a sua cidade. Só precisa tomar cuidado com mais batidas na cabeça e usar sempre óculos de sol por conta da alta sensibilidade a luz que ele adquiriu. São consequências mínimas para quem acabou de confrontar o Hulk do Hulk, se não fosse a perda de memória recente devido as sequelas do combate.

A surpresa maior do dia veio com a chegada do velho Steve Rogers em pessoa, que conversou com sua mãe em particular e assim ganhou - para surpresa até mesmo de Sam - permissão para se tornar um Vingador honorário. A viagem de avião até Nova York não deixou de ter um puxão de orelha do velho Capitão, no entanto. O Nova foi valente de encarar a ameaça sozinho, mas imprudente e desobedeceu uma ordem direta do líder.


Na mansão, Sam passou por todos os testes e leituras biométricas que um Vingador precisa, ganhou um cartão camuflado dos Vingadores e teve direito a uma baita festa com todos que estão na equipe hoje. As fotos ficaram por conta do Homem-Aranha, mas aquelas eram lembranças que só ele guardaria e poderia ver em seu albúm. Sam aprendeu cedo o valor de guardar sua identidade secreta e descobriu que a vida de herói não tem nada haver com fama e glória. Naquele mesmo dia, Sam ainda entrou numa rápida missão de resgate e ajudou Sam Wilson, Odison e Capitã Marvel a parar uma avião que iria cair bem no meio da cidade.

Mas para toda dia bom, vem o amanhã. E na edição que segue, temos o encontro do jovem Alexander com um vilão que estava interessado nele desde os tempos do Eixo. Kletus Cassady, o Carnificina, passou a seguir os passos do garoto Sam, e ficou curioso porque ele não mais surgia como Nova para salvar a cidade. Cassady decidiu forçar então o surgimento do herói e assim criou uma baita confusão na cafeteria em que sua mãe trabalhava.


Mesmo com o capacete falhando, Sam surgiu arregaçando o vilão para fora do estabelecimento. Estava em desvantagem por conta dos problemas em seus poderes, mas usava bem sua inteligência para enganar Kletus. Ora fingiu estar tendo apoio dos Vingadores, ora insistia que ele não era de fato o Sam Alexander que Cassady acreditava. Quando os poderes oscilantes retornavam, Sam disparava com força máxima contra o vilão. A briga não ia levar a lugar nenhum se continuasse daquele jeito e o Nova fugiu para decidir melhor como agir contra o carnificina outra hora.

O próximo ataque do vilão aconteceu no seu colegio, bem na frente do diretor Philbin. O Carnificina tentou ameaçar a vida de todos para que Sam finalmente agisse, mas o garoto já tinha pensado em tudo de antemão. Ao longe, sua mãe e sua irmã usaram o capacete do Nova e sobrevoavam os céus. Foi o suficiente para Kletus achar que realmente fora enganado todo esse tempo e se afastar do Nova (dando um baita sopapo convenientemente no diretor naquele instante).


Sam correu para o ponto de encontro onde estava sua mãe e retomou a sua posição como. Agora, estava livre para agir sem comprometer sua identidade secreta. A briga entre os dois se prolongou por toda a cidade e até mesmo passando pelo show da banda Anthrax (que Kletus adorou, mas o Carnificina odiou o som alto). A briga de gato e rato foi até o estacionamento, e Sam teve muita sorte de conseguir enganar tão facilmente o psicopata para deter ele. Acabou que no final ele descobriu que toda a obsessão de Cassidy por matar Sam era porque ele foi um dos único que viu seu lado bom durante o Eixo. E isso era algo que ele não queria deixar ninguém vivo conhecer. O destino final de Cassady foi a Ilha Ryker em Nova York.

Agora, Sam estava decidido a dar um jeito nos problemas do seu capacete, já que os problemas não se afastavam dele mesmo quando ele se afastava do Nova. Com isso, após tentar a sorte com o Fera e com um Tony Stark Invertido, o Nova topou com a figura do Doutor Jade, ou o Hulk, como vocês que acompanham a mensal já devem saber.


Essa história publicada originalmente nuam revista anual, acontece aqui no Brasil na edição 33 de Universo Marvel. Após um início bastante receosso por parte do Nova, os dois decidem se ajudar e assim compensar o mal que fizeram um ao outro durante o Eixo. O Doutor Jade é levado por Sam até o espaço para conseguir peças para ajeitar seu capacete negro. Primeiro vão para um abrigo de Novas usado por seu pai no passado, mas sem muito sucesso para encontrar o que precisam. Em seguida, vão para Xandar (ou o que sobrou de lá desde a última destruição).


Nova e o Doutor Jade acabam topando com um vilão grotesco que coletava raridades de uniformes de outros novas mortos no lugar. No seu pescoço estava justamente o que Sam precisava, um capacete funcional negro. Com aquela diplomacia que só um Hulk tem, o Doutor toma para si a peça e se despede do monstro. Leva algumas horas até o serviço ser feito e finalmente o capacete está restaurado, funcional e pronto pra mais porradas. Assim, após perder a nave que os levaram até ali, Sam leva o Hulk para conhecer Luganenhum. Era lá que conseguiriam o teletransporte para a Terra graças ao cachorro russo Cosmo.

E com isso, o Hulk e Nova estavam quites finalmente. Ou assim achava o Doutor Jade.

Essas histórias reunidas entre a edição 31 a 33 da Universo Marvel no Brasil contam com arte de  David Baldeon e John Timms, com o roteiro sempre afiado e divertidíssmo de Gerry  Duggan. O comediante, por sinal, está conseguindo fazer exatamente a tarefa para a qual foi escalado - dar graça e fazer nós gostarmos do jovem Sam Alexander tanto quanto gostávamos do Richard Rider. Não é a toa que junto com a Kamala, ele esteja entre os grandes figurões dos Vingadores tão cedo.


E se preparem para sua participação no crossover do Vórtice Negro, como já faz o link ao final da história Anual da edição 33.

Coveiro

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Confira novidades e trailers dos games na comemoração dos 75 anos do Capitão America


Divulgamos alguns dias atrás que praticamente todos os jogos online, sejam de celulares, facebook ou MMO estarão em clima de comemoração dos 75 anos do Capitão América. Após o anúncio oficial, muitos sites resolveram oficializar a novidade com trailers pra lá de bacanas. Confira:

Peggy Carter no  Marvel Puzzle Quest:


 A versão Capitão América de Ferro do Torneio de Campeões, o Guerreiro Civil!



Já o jogo Marvel Heroes ganhou mais duas adesões. O uniforme novo do Steve Rogers e a personagem Sonho Americano, do MC2:


E aguarde em breve que nós do 616 vamos continuar nossas comemorações dos 75 anos também com mais um podcast especial!

Coveiro

Ciclope: Dormindo com o inimigo (...ou melhor, na nave dele)

Desde que Ciclope (o do passado) resolveu embarcar em uma viagem espacial com seu pai Corsário e os Piratas Siderais, o jovem já passou por experiências emocionantes – algumas bem divertidas, outras nem tanto. O que ele não esperava era ter que amadurecer como um pirata espacial na marra, e com professores um tanto inusitados...

Novo encadernado da Miss Marvel: Questões Mil a caminho no Brasil

Sucesso de críticas e premiado em todos os cantos, o novo encadernado da nova Miss Marvel chega as bancas neste mês de julho e já não era sem tempo. Confira a capa e resumo oficial da editora:



Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando por que é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço! 

Este volume de 140 páginas reúne as edições 6 a 11 de Ms. Marvel. Escrito por G. Willow Wilson e ilustrado por Adrian Alphona e Jacob Wyatt.

Coveiro

Artista de Cavaleiro da Lua redesenha visual do Nick Fury Jr

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



O artista Declan Shalvey ficou rapidamente conhecido pelos fãs da Marvel graças ao seu excelente trabalho na mensal do Cavaleiro da Lua ao lado de Warren Ellis (lançada este ano no Brasil). Agora, o desenhista volta não só a encontrar o arauto de Konshu na Guerra Civil II como tem a tarefa de turbinar uma aventura com o Nick Fury Jr em Civil War II: Choosing Sides



Em entrevista ao site Newsarama, Shalvey falou um pouco sobre seu trabalho com essa curta série do Nick Fury, trabalhando não só nas cenas de ação magníficas de sua narrativa como também estabelencendo uma nova roupagem para o personagem. Shalvey entra como roteirista e desenhista nessas curtas histórias e foi isso que atraiu para esse trabalho. "A oferta de escrever e desenhar algo pra Marvel não acontece muito nos dias atuais e isso eu não podia negar. Eu estava pensando em dar uma pausa entre os volumes 2 e 3 da série Injection e isso me pareceu uma boa maneira de mudar as coisas um pouco. E também, Nick Fury é um personagem cheio de potencial que eu poderia me divertir um pouco. Eu sou um grande fã deste tipo de história que mistura ficção de super-espião no gênero e então eu me senti bem a vontade" disse ele.

"Para mim, Nick é um personagem que esteve por aí uns bons anos já mas ainda não mostrou a que veio, o que pra mim é uma surpresa já que nos filmes ele é tão proeminente. Esse Nick tem um legado ligado a ele por conta do seu pai, tem envolvimento na SHIELD contemporânea, mas ainda não esteve no foco das atenções. Eu tentei aproximar essa história do leitor tendo em mente o que poderia me deixar mais animado com esse Fury. Então, tive um estalo" disse o desenhista sobre suas ideias com o personagem.





O que mais chama atenção aqui nas mudanças de Declan para o personagem é a adesão de um super-uniforme para o personagem e com um novo logo pra SHIELD. Ele teve toda a liberdade de refazer essa roupagem no personagem e a primeira coisa que ele quis foi se distanciar daquele uniforme reserva que Steve Rogers usou no passado. Na entrevista, Declan explica suas ideias para estar entre um e outro, com mudanças sutis mas visíveis. E relatou que ele pode mudar para modo normal, camuflado e até o tal "Killmode" que lhe garante mais força e agilidade para lidar com super-vilões. Ele destacou que a mudança de cores visualmente a cada momento dá um ponto a mais para a comprensão narrativa do leitor sobre cada momento em que ele faz uso de um desses atributos.



Mas isso não é apenas as novidades que o personagem tem nessa história. Shalvey recriou um jato para o personagem, armas sônicas e toda sorte de material de espião legal que ele pode ter a disposição. Ele já adiantou que tem algo na edição #3 de Choosing Sides que ele adorou criar. A primeira edição que ele confronta o Cavaleiro da Lua já saiu, mas Declan promete outras participações especiais para cada "conto" desses especiais. Aguardem a Viúva Negra em um deles.

Coveiro

Confira a capa especial e extras do Blu-ray de Capitão América: Guerra Civil


A passagem de Capitão América: Guerra Civil nos cinemas está se encaminhando para seu fim e com isso as atenções se voltam para seu lançamento em Home Video. Apesar de não ter data de lançamento em lojas nem nos EUA e nem aqui, o maior sucesso deste ano da Marvel Studios já tem extras anunciados e até foto da capa especial de colecionador circulando pela internet. Confira:




  • Undidos Permanecemos, Divididos Caíremos — Os Bastidores de Capitão América Guerra Civil parte 1 e parte 2 – De um voluntário magrelo para o símbolo maior dos Mais Poderosos Heróis da Terra, a jornada do Capitão América através dos decisivos momentos no Universo Cinematográfico da Marvel  em seu mai completo "Por detrás das câmeras" nesse marco da saga da Marvel.
  • Capitão America: Rumo a Guerra Civil — Explore essa fascinante evolução do Primeiro Vingador de um soldado leal até se tornar um herói em conflito que questiona a autoridade.
  • Homem de Ferro: Rumo a Guerra CivilO caminho de Tony Stark até aqui não foi menos épico ou transformativo do que seu amigo e aliado, Steve Rogers.
  •  Abra sua mente para o Doutor Estranho — Espiadinha exclusive — Veja uma amostra e um pouco mais das cenas de Doutor Estranho que faz sua jornada para as telonas.
  • Comentários em Audio — com os diretores Anthony e Joe Russo e os escritores.
  • Erros de Gravação
  • Cenas excluídas e deletadas
Então, em breve teremos mais sobre o misterioso filme do Doutor Estranho, hein? Mas tudo leva a crer que a Marvel voltará a San Diego Comic Con em Julho e trazendo paineis exclusivos para o filme do Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia. E será que teremos tempo de ver uma amostrinha do Homem-Aranha?

Atualizando: O lançamento do Blu-Ray acontece dia 13 de Setembro nos EUA!

Coveiro

Primeiras imagens de Tom Holland com uniforme nas gravações do novo Homem-Aranha

Depois das primeiras imagens das gravações de Homem-Aranha aparecerem por aí com um Peter Parker no colegial, chegou a vez de ver Tom Holland em ação com uniforme e tudo. As imagens são do site Looper, tem copyright e só postaremos algumas delas aqui:








Pra checar todas, clica no link do Twitter da página acima!


E dentre as novidades, temos mais fotos do elenco do filme no colégio. Todavia, mais uma atriz foi confirmada graças a essas imagens. Vemos em destaque Laura Harrier, Kenneth Choi, Martin Starr e Abraham Attah. Curiosamente ao lado de Laura temos a atriz Garcelle Beauvais. Será que ela é mais uma que se junta ao elenco do filme ou apenas estava acompanhando as filmagens?






Além dos já citado lá em cima, teremos no elenco do filme Zendaya, Michael Barbieri, Tony Revolori, Donald Glover, Logan Marshall-Green, Marisa Tomei, Robert Downey Jr e muitos outros. O filme estreia nos EUA em 7 de Julho do próximo ano.

Coveiro