sábado, 28 de janeiro de 2017

Diretor de Doutor Estranho fala sobre Joia do Tempo, Vingadores: Guerra Infinita e sequência


Doutor Estranho certamente foi mais uma vitória da Marvel nos cinemas. Fechando sua bilheteria com quase 650 milhões de dólares arrecadados no mundo todo, o filme do Mago Supremo da Marvel já deve certamente firmar sua sequência após Vingadores: Guerra Infinita. E o diretor Scott Derrickson é o nome quase certo para dirigir a continuação. Em entrevista ao site ComicBook, ele falou um pouco sobre seus planos futuros e o que acha do que a Marvel anda fazendo nos cinemas:

"Não, não teve problema, como falei, porque foi apenas algo que precisava funcionar dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e não foi problema nenhum pra mim" disse ele sobre a dificuldade de encaixar o seu filme dentro do contexto maior. "Acho que o único senso de obrigação que eu senti foi quanto ao tom do UCM e porque até então eu tinha feito só filmes muito obscuros no passado. Alguns muito muito sombrios. É minha inclinação criativa e eu sabia que eu teria que pegar mais leve neste filme do que todos os outros que já trabalhei. Acabou que se alinhou perfeitamente onde ele estaria criativamente. Eu sou agora pai de garotos do ensino médio. Eu quero fazer filmes... eu quero fazer filmes que eles possam finalmente poder assistir" disse ele rindo.

Além do tom, Scott não se sentiu coagido a nada mais. "Não teve pressão alguma. Foi um filme completamente isolado". Todavia, sabemos que ele inseriu uma das jóias do infinito na trama e que seria usada no futuro. Mas o diretor não viu problemas nisso. "A última cena com o Wong foi filmada depois de toda fotografia principal ter sido deita. Nós decidimos colocar ela como uma espécie de cena final de cortesia. Foi só nesse momento que pensamos em ligar o filme dentro do Universo Cinematográfico da Marvel" disse.



"Bem,  definitivamente foi algo que surgiu durante o processo criativo ao longo da produção e muito mais na parte editorial. Não começamos ocm a ideia de tempo ou mesmo de jóia do tempo e adiante. Mas acabou se mostrando presente como uma noção temática importante. Eu sabia desde o primeiro rascunho que o desejo de Kaecilius era não morrer e essencialmente viver para sempre. Era algo primordial da história, mas para mim era alguma noção mais religiosa do que física do tempo nele mesmo. Quando entramos mais no lance do multiverso, dimensões múltiplas e todas essas coisas, a ideia do tempo ser uma dimensão separada nela mesmo e de Dormammu existindo além do tempo acabou guiando o caminho para a história de Strange" revelou.



"Você vê o filme e vê a Christine dizendo que o Tempo irá dizer o quanto te amo e a simples idéia de que você vai criar um personagem que irá confrontar essa questão e o sentido da vida e o que ele é neste vasto universo... ele confronta isso sendo ele uma criatura do tempo. Nosso universo tem apenas, acredito eu, 16 milhões de anos, o que é um número finito e o tempo se torna um conceito muito finito. E tempo, por definição, não é infinito. Ele começa e termina com nossas vidas" explicou. "O tempo acabou sendo a ponta do iceberg de todo o filme. A habilidade de voltar no tempo e a ideia de derrotar Dormammu introduzindo o tempo numa dimensão sem tempo" colocou.


O diretor falou também sobre a abordagem que deu a Anciã no filme. "Eu acho que a complexidade e desafio moral que a Anciã nitidamente se deparou no seu passado e na sua decisão de drenar poder da Dimensão Negra e o impacto que isso teve em Mordo e Estranho foi uma grande surpresa. Se você assistir o filme e prestar atenção no posicionamento do Estranho e no posicionamento da Anciã e particularmente no de mordo sobre a decisão que ela faz e o impacto que isso tem com as ações de Kaecilius verá que isso é o evento central do filme. É isso que deu vida a Kaecilius e seu desejo por vida eterna" falou.

"Mordo fala pra o estranho no final que 'Ela nos ensinou que era proibido quando ela mesmo drenava poder da dimensão negra para ganhar séculos de vida e suas ações criaram os zelotes.  Causaram Kaecilius desejar a vida eterna'. Tudo isso é verdade e consequência direta" disse o diretor. "Mordo está certo, mas Estranho e Anciã mesma, que tem ambos uma visão mais flexível dos valores morais absolutos, também dizem que acham que ela esta certa. Ela manteve o mundo a salvo por 700 anos. Tem um pouco de fins justificam os meios ali" argumentou e disse que "Eu acho que todos estão certos e no final acho que ninguém ali tem uma posição errada, mas no final é a Flexibilidade do Estranho, como é dito, que permite que eles sobrevivem a ameaça que eles estão lidando e a moralidade rígida de Mordo é que acaba quebrando internamente ele de um jeito que dá pra perceber que ele não está bem mentalmente no final".

Por fim, o diretor está bem animado em ver como o personagem que ele ajudou a surgir nos cinemas irá se relacionar com o resto do Universo Marvel. "Oh céus. Eu já me perguntei isso antes, e honestamente eu acho que sempre pensei nisso antes... e vou ser franco - Eu sempre pensei a respeito de um encontro entre o Rocket e o Doutor Estranho. Eles são tão arrogantes e verborrágicos, são sempre os caras que estão fazendo o que acham que é certo e eu penso que eles vão enlouquecer um ao outro da melhor maneira" comentou.



Por fim, em outra entrevista concedida ao Cinema Blend, Derrickson comentou sobre o futuro dos filmes do Mago Supremo. "Ideias chegam até você, e você até reconhece que são belas ideias, mas elas ainda não pertencem ao filme que você esta fazendo agora. Então, você as guarda. É minha experiência com a Marvel de uma forma geral, e isso é inteiramente verdade em Doutor Estranho, e falando com o Kevin Feige, acho que isso é verdade pra todos os seus filmes. Eu acho que eles não tomam decisões sobre algo que é bom e não guardem coisas pra depois" disse. "Eu acho que o UCM está sendo construido da mesma maneira que o Stan Lee fez com os quadrinhos da Marvel, que é apenas dar continuidade a eles. Apenas continuam fazendo uma revista por vez e observam como elas se desenvolvem. E eu acho que tem funcionado bem para eles. Funcionou para Stan Lee e certamente está funcionando pra Marvel Studios e seu UCM" completou.


Doutor Estranho volta aos cinemas já esse ano em Thor: Ragnarok para uma participação especial. Ele depois é figura garantida nos próximos dois filmes dos Vingadores. Daí, só o futuro dirá quando Doutor Estranho 2 irá para os cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus