sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Diretor de Logan fala sobre legado e relações dos personagens

Ontem saiu o trailer de Logan e muita gente se animou pelo que vem por aí em Março. Todavia, alguns jornalistas foram convidados para ver por volta de 40 minutos do filme antecipadamente e logo depois bombardearam o diretor James Mangold com novidade. Confira alguns pontos mais curiosos das entrevistas além de fotos e o trailer extra com cenas mais pesadas:



"O filme se passa em 2029" disse James Mangold ao site ComicBook. "Há uma cena de epílogo no Dias de um Futuro Esquecido que deve ser 2024 ou 2023, ou algo assim. Eu então quis ir mais longe. Meu objetivo era simples: ter um período em que eu pudesse ter espaço o suficiente para estar livre de qualquer um entrelaçamento já existente. Parte do que faz os filmes não mais parecerem novos é que parece que você está fazendo uma série de TV com episódios de 200 milhões onde simplesmente você pega de onde um outro filme parou e vai ficar realmente preso a qualquer descontinuidade ou mudança".

No final de X-Men: Apocalypse, muita gente julgava que a cena pós crédito que continha um logo da Essex Corp poderia ser uma ponte para o último filme de Hugh Jackman como Wolverine. Sendo assim, quase todos apostava que seria o Senhor Sinistro quem seria o criador da X-23, ao invés do cientista Zander Rice como ocorreu nos quadrinhos. Contudo, toda essa teoria foi desmentida já pelo diretor.


"Eu preferi evitar esse tipo de vilania estroboscópica e altamente customizada" disse James Mangold ao Cinema Blend. "Não é o filme pra isso. Tudo aqui foi feito para parecer bem real o quanto pudermos. O filme meio que volta um pouco atrás nesse tipo de espetáculo, assim conseguiremos ganhar o público de outro jeito, você sabe. Há essa perda, mas ganhamos de um modo que o filme pareça extremamente realista como ele é. Como me disse uma pessoa que já viu o filme, 'eu sinto que eu poderia estar na rua e ver realmente aquele Wolverine'. Isso significa que é o meu mundo e não um outro mundo qualquer brilhante. Esse filme de fato se passa no meu mundo" completou. Pro site Fandango, o diretor salientou que o filme é de fato censurado para mais de 19 anos e disse que "muito do que existe na Marvel é cheia de personagens adultos falando de temas adultos, mas que quase sempre não podem ser explorados porque eles estão fazendo uma sequência de filmes também para as crianças. E acho que desta vez ficou bem claro que estamos fazendo um filme maduro". Ele também salientou que a relação entre os personagens de Logan, Professor X e Laura é um ponto forte no filme. "Há muito drama e muito drama interpessoal que realmente é caracterizado aqui" comentou.

"O que fizemos foi uma grande relação cruzada de gerações entre Charles e Logan. Essa relação grandiosa de pai e filho, de um filho tendo que cuidar de um pai em necessidade, que no caso trata-se de uma doença cerebral degenerativa no cérebro mais poderoso do mundo. E no caso de Laura e Logam é uma relação de pai e filha, com um pai que é muito sobrecarregado para ter essa intimidade ou mesmo conexão emocional com qualquer outra pessoa" disse James Mangold.

Mangold também comentou que esse seria realmente a história final de Logan, mas que "há sempre uma chance de contar mais histórias, mas a verdade é que deu muito trabalho de montar uma história que dê a sensação que esse é de fato o fim e que já falamos tudo o que tínhamos que falar do personagem". Perguntaram sobre a possibilidade da personagem Laura herdar o manto de Wolverine no futuro também nos cinemas. "Eu sempre tenho a sensação de que estou fazendo um filme único toda vez. Mas acredito que se você fizer um bom filme, é natural que as pessoas comecem a querer a sequência porque ele é bom e os personagens são ricos".



"Eu acho que a coisa mais interessante que estamos fazendo com os X-Men - e quando você assistir o filme por completo, vai ver essa provocação - é que esses personagens vivem hoje junto com as suas próprias lendas no filmes. Quando digo isso, estou falando que existe os quadrinhos dos X-Men no filme. Os Action Figures dos X-Men existem no filme. São personagens que viraram essas celebridades envelhecidas e todas essas histórias que foram escritas ao longo dos anos fazem parte do filme" disse ele ao Fandango e você pode conferir detalhes das história desse gibi que aparece no trailer clicando aqui.

"Parte do fardo de Logan no fato de seguir sua vida adiante é que essa coisa de celebridade e notoriedade do seu passado o assombra. Pra mim isso tornou-se uma dinâmica muito interessante e acaba sendo algo integral no que acontece no filme" comentou Mangold. O diretor também confessou que parte da trajetória de Logan nessa história foi inspirada no quadrinho Watchmen e agradeceu a equipe de Deadpool por abrir as portas para filmes de censura mais altas mesmo com o tema de quadrinhos.

Logan trará pela última vez Hugh Jackman ao papel e também Boyd Holbrook (Donald Pierce), Patrick Stewart (Charles Xavier), Dafne Keen (Laura Kinney/X-23), Doris Morgado (Maria), Stephen Merchant (Caliban), Elizabeth Rodriguez (Gabriela), e Richard E. Grant (Dr. Zander Rice). 

Coveiro

comments powered by Disqus