segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Homem-Aranha: Agora entre as Lendas



Com a reorganização das realidades após Guerras Secretas, Miles Morales, o Homem-Aranha do extinto Universo Ultimate, agora também está no Universo Marvel Primordial, o antigo 616. Por enquanto, ele não sabe disso, mas vai se enturmar rapidamente com as outras lendas de Nova York.

E seu primeiro grande desafio é uma ameaça que derrota os Vingadores com facilidade, bem no meio da cidade. Coração Negro (sim, aqueeeeele de Marvel Super Heroes vs Street Fighter, clássico dos fliperamas do fim dos anos 1990), filho de Mefisto chegou revoltado com a bagunça das dimensões e resolveu fazer birra querendo o seu pedaço. Mas depois de enfrentar Vingadores que já o derrotaram anteriormente, Coração Negro é surpreendido por Miles, com sua rajada de veneno que dispara uma descarga bioelétrica.


Estranhamente, o Espetacular Homem-Aranha, Peter Parker, chega dando chilique no meio daquela destruição toda, preocupado pelo o que Miles fez... Como se ele mesmo não tivesse destruído Nova York pelo menos 32 vezes em suas batalhas com os vilões dos mais diversos tipos, desde o Bazuca ao Senhor do Fogo... Aproveitando a distração da discussão entre os dois Homens-Aranha, Coração Negro ataca novamente, mas, armado com o escudo do Capitão América (que tava caído por ali dando bobeira) e uma saraivada de descargas de veneno, Miles acaba fazendo o demônio beijar a lona.


Com o fim da confusão, a polícia aparece querendo prender todos (até mesmo os renomados Vingadores, com o Capitão América no meio deles) mas é o Espetacular Homem-Aranha que dá a carteirada final, garantindo que todos ali são os heróis, e merecem respeito... 

Enquanto isso, a vida particular de Miles não anda lá essas coisas. A vida como Homem-Aranha tem tomado tempo demais, e seus estudos na Academia de Visões do Brooklyn começa a ficar prejudicada. Isso reflete a queda nas suas notas, mesmo com a ajuda do seu fiel escudeiro Ganke, o que pode ocasionar sua expulsão do curso. Por isso, os pais de Miles invocam o que parece ser o ponto fraco do filho: sua avó materna está na cidade para colocar Miles nos eixos novamente...

  
Brian Michael Bendis continua nos roteiros de sua criação, mas o ritmo não engrenou como vinha antes do Ultiverso acabar. A motivação genérica de Coração Negro para atacar a Terra e uso de força bruta chega dar vergonha alheia, o Peter Parker com abstinência de Rivotril, e porque Miles tem mais medo da avó do que dos pais... Para comparar, o desenvolvimento dele nos Vingadores de Mark Waid está bem mais interessante. Vamos ver se no final desse arco ou o próximo, as coisas melhoram... Por outro lado, a arte de Sara Pichelli  a põe como uma das melhores artistas regulares da Marvel hoje. Homem-Aranha divide a revista com o Espetacular Homem-Aranha, nessa resenha das edições 1 e 2.

Jeferson

comments powered by Disqus