sábado, 7 de janeiro de 2017

Marvel divulga teaser de sua possível grande saga de 2017

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Terminando a primeira semana de 2017 e a Marvel já divulgou o seu primeiro grande e misterioso teaser. As principais apostas dão conta que trata-se de algo relacionado a grande saga deste ano. Será?

O teaser, que pode ser visto abaixo, contém o nome "Secret Empire" (ou Império Secreto, numa tradução livre) e junto dele foi divulgada a seguinte frase: "A House Divided Against Itself Cannot Stand." (ou "Uma casa dividida entre si não consegue se suportar").


Não é segredo para ninguém que o Capitão América se revelou um agente da HIDRA. A bombástica revelação na primeira edição de "Capitão América: Steve Rogers" foi explicada e desenvolvida nas edições seguintes. O que aconteceu foi que o passado de Steve foi alterado, através do Cubo Cósmico, e então ele sempre fez parte da organização. Entretanto, ele não é um vilão e nazista, ele acredita que a organização pode ser usada de outra forma, ele está encabeçando uma nova facção da HIDRA, pelas costas do Caveira Vermelha. Por mais bizarro que tudo isso possa parecer, as histórias estão ótimas.


Com esse background, é seguro deduzir que o teaser faz referência ao clímax dessa história, quando finalmente todos do Universo Marvel ficarão sabendo que o Capitão América é um agente da HIDRA. No primeiro volume da HQ do bandeiroso encabeçada pelo Sam Wilson, o roteirista Rick Remender encerrou seu trabalho com a ideia de que teríamos agentes da HIDRA infiltrados em todas as equipes super-heroicas e que o próprio Steve Rogers poderia ser um deles. Na época essa sugestão não fez o mínimo sentido, mas hoje a realidade é outra. "Secret Empire" poderá ter alguma relação com isso?

Vale destacar que Império Secreto também é o nome de uma organização pertencente a HIDRA e que historicamente bate de frente com o Capitão América e a SHIELD. No passado o líder dela foi revelado como um importante político americano, o que fez com que Steve abandonasse a alcunha de Capitão América e passasse a atender por Nômade. A organização voltou a aparecer essa semana, nas páginas de USAvengers, a nova equipe de Vingadores que responde ao governo estadunidense.


Outro ponto importante, é que Guerra Civil II terminou deixando em aberto a possibilidade de termos o Homem-Aranh Miles Morales matando o Capitão América Steve Rogers em um futuro próximo. Estaria tudo isso conectado? Apenas o tempo dirá.


Capitão América: Sam Wilson e Capitão América: Steve Rogers atualmente são escritas por Nick Spencer, que também deverá estar envolvido com Secret Empire.

comments powered by Disqus