quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Marvel Entertainment ganha um novo presidente



A grande novidade da noite é essa. A Marvel Entertainment tem agora um novo presidente e ele é Dan Buckley, outrora editor de publicações da Marvel Comics. Nessa nova função, Buckey vai além das operações da editoras de quadrinhos e cuidará da supervisão de toda linha Marvel, exceto a Marvel Studios.

A novidade chega quase que como consequência de Ike Perlmutter, que ainda ocupa a posição de Chefe-Geral da Marvel Entertaiment, aceitar participar do gabinete do atual presidente dos EUA, Donald Trump, e se tornar conselheiro dos Assuntos relacionados aos Veteranos de Guerra. Apesar de estar neste cargo, Ike ainda permanecerá na função de superior a Buckley.

A notícia que foi dada em primeira mão pelo The Hollywood Reporter foi noticiada como sendo uma "promoção para redobrar a capacidade da companhia no quesito de criação de conteúdo que não é relacionado aos cinemas. Também entra como uma premiação para este executivo que é agraciado por seu estilo empresarial que conseguiu agregar uma série de outros meios e pelo seu intimidador conhecimento Geek da Marvel Comics".

O curriculo de Buckley faz juz ao cargo. Ele entrou na empresa nos anos 90 para ser parte da divisão de Marketing Internacional da Marvel e foi promovido rapidamente a Relações Públicas dos Serviços de Marketing. Saiu por pouco tempo da empresa e retornou em 2003 como Editor de Publicações. Neste novo trabalho, Buckley foi responsável por uma série de eventos regulares, abrangiu a linha de histórias envolvendo mais personagens e fez a companhia crescer em vendas a olhos vistos. Buckley também é um dos responsáveis por sugerir o nome de Jeph Loeb para a Marvel TV e que como consequência direta fez a companhia conquistar o mercado de séries de TV e Streamming além das animações.

Certamente, a Marvel não podia estar em melhores mãos. Já sobre o antigo presidente da Marvel, Alan Fine, nada foi falado.

Coveiro

comments powered by Disqus