domingo, 22 de janeiro de 2017

Mistério revelado em Agentes da SHIELD: Quem é o Patriota?

Provavelmente, muita gente que anda acompanhando o seriado deve ter torcido o nariz quando o novo diretor da SHIELD, Jeff Mace, foi apresentado como sendo mais um inumano fruto do acidente com as terrígenes espalhadas ao final da segunda temporada. Todavia, ficava num ar ainda um mistério guardado sobre o personagem e que finalmente foi revelado na semana passada. O diretor Mace é muito mais do que aparenta:



No capítulo 10, batizado de O Patriota, vemos um Jeff Mace altamente preocupado com o conteúdo perdido de uma valise após um acidente aéreo. Nessa valise estava o conteúdo de uma fórmula variante que lhe conferia seus poderes. Mas não é exatamente um soro do super-soldado, se quer saber.  Na verdade, o General Glenn Talbolt explica que aquela era uma fórmula mais elaborada do soro do Mr. Hyde, o pai da Skye/Daisy Johnson/Tremor e que Jeff Mace foi um voluntário para usar a fórmula em si e assim o exército voltar a pesquisar novos super-soldados.

A fórmula, no entanto, não se mostrou perfeita e deve ser reaplicada a cada poucas horas no corpo de Mace ou ele começará a perder seus poderes. Essa revelação coloca uma tensão no ar entre Talbot e Coulson, mas o General revela que foram ordens diretas do presidente - após os eventos da Guerra Civil, achar um novo Capitão América. E Talbolt lhe deu um Patriota. É uma bela referência aos quadrinhos.

Mace continua como diretor mesmo após as revelações. Episódios anteriores revelam que quando a SHIELD precisou voltar a público e Phil Coulson precisou abdicar do cargo para esconder que estava vivo, Mace era sua terceira opção após o próprio Capitão América e a Tremor. Ambos estavam indisponíveis na época, e por conta de uma história em que Mace salvou civis no atentado a bomba em Vienna (eventos de Guerra Civil II).

O próximo episódio de Agentes da SHIELD é neste terça é Wake up e já temos videos dele:



E parece que teremos a Agente May - a Melinda May de verdade - voltando com tudo na próxima semana.

Coveiro

comments powered by Disqus