terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Torneio de Campeões: Assim recomeça os jogos...

Depois que o multiverso se refez, certamente muito poucos se lembram dos eventos que se desenrolaram nas Guerras Secretas. Mas isso não significa que nada sobrou do Mundo Bélico. Na verdade, na reconstrução de tudo no novo omniverso, há resquícios da realidade criada por Deus Destino, aquilo que hoje chamam de "A Dimensão Bélica". E nela, os jogos ainda não pararam...


Baseada no jogo homônimo que virou febre entre os fãs no ano passado, a revista Torneio de Campeões parece ser algo descompromissado e totalmente fora de importância das histórias regulares, mas isso não é inteiramente verdade. Com Al Ewing nos roteiros, é certo que teremos elementos sendo singelamente construídos aqui para se tornarem contextos maiores no futuro e certamente essas são histórias que merecem toda atenção.

Maestro parece ser um dos grandes protagonistas (ou seria antagonista) aqui, explicando ao leitor como ele conseguiu perdurar ao fim de tudo após as Guerras Secretas e acabou participando deste jogo maior orquestrado pelos Anciões. Ao que nos é informado num prelúdio publicado na edição especial Point One, o Grão-Mestre organizou mais um grande torneio e convidou o seu irmão Colecionador para ser um dos jogadores nesta disputa. Assim, Maestro foi o primeiro a ele alistar para seu lado como grande estrategista e recrutar cinco soldados para o seu time.

Do outro lado, seu adversário já chamou pelo menos dois jogadores para a equipe - um Venom ainda mais insano que matou o Homem-Aranha de sua dimensão e usa seu uniforme como chale ao redor do pescoço e um Sentinela com uniforme "clássico". Isso faz com que Maestro e Colecionador discutam a melhor estratégia para seus escolhidos.  Eles tem acesso a informações de arquivo da própria S.H.I.E.L.D ali, mas podem ousar a escolher qualquer um de qualquer opção do novo multiverso.

 Eventualmente, eles podem "capturar" como apoio qualquer herói poderoso o suficiente para ajudar, usá-los por alguma semana e depois devolve-los a sua realidade sem quaisquer lembranças do que fizeram ali, por exemplo. Todavia, chamar até ali alguem "famoso" pode levantar suspeitas do sumiço do mesmo na linha temporal e gerar problemas que comprometam a partida. Maestro e Colecionador cogitam inúmeras possibilidades no decorrer das páginas, de mal vistos Inumanos a bons lutadores que tenham a mente mais sã que Venom. Assim, no fim do préludio optam por ressuscitar o Stick como primeira peça no prelúdio.


Mas toda equipe precisa de um jogador principal, e curiosamente Maestro e Colecionador convocam Nigel Higgins, o Pistoleiro ou Justiceiro Britânico, personagem bem desconhecido até mesmo para os fãs de Frank Castle. Ele, que havia aposentado de sua carreira de vigilantismo e vivia escondido, se mostrou alguém ideal para desaparecer por tanto tempo e ser peça chave dos jogos. De cara, encontrou no primeiro lugar para qual foi teletransportado um ambiente jurássico e selvagem. Sem entender muito bem, foi atacado pelo insano Venom e sobreviveu a ele mesmo usando munição não letal. Em seguida, encontrou mais dois aliados - Gamora e o Homem de Ferro (que mal sobreviveu a um combate com o Sr. Tira Teima, membro do time adversário).  Em seguida, foram atacados por uma versão de Garoto da Lua e Dinossauro-Demônio da HIDRA.

Ao derrotar todos os membros adversários - no caso, pertencentes a equipe Amarela - , Pistoleiro, Gamora e Homem de Ferro foram transportados ali e apresentados a seus outros dois colegas - Stick e Guilhotina. Juntos, os cinco seriam a equipe vermelha, representantes do Colecionador e Maestro naqueles jogos. E com isso, temos apenas o pontapé inicial para muito mais nas dez edições dessa revista. Além de explorar mais das facetas do Multiverso, Torneio de Campeões será responsável por trazer novos nomes na galeria de personagens da Casa das Ideias.

Na Coreia do Sul, a heróina Raposa Branca - que inclusive já deu as caras nas páginas de Deadpool - descobriu que um antecessor seu do projeto Arma-R desapareceu misteriosamente por alguns e encontrado morto misteriosamente. Ao que parece, as pistas levam para uns tais de "recrutadores"e mal sabe ela que será uma futura convocada dos jogos. Já Jeannine Sauvage, a Guilhotina, tem sua história toda revelada aqui, desde os tempos que seu primeiro ancestral foi amaldiçoado como portador da faminta espada e como ela passou de gerações a gerações até chegar a ela.


Para quem já jogou o jogo por um tempo, não deixa de ser divertido ver como a Marvel se empenhou para dar vida a essa história e contextualizá-la de tal maneira dentro do seu universo sem ferir o andamento das histórias e até explicar de um modo prático como eventualmente personagens são convocados temporariamente para os desafios e depois retornam a suas vidas sem completo conhecimento do que de fato aconteceu. Elementos bastante usados no jogo como recrutador e o uso dos cristais também dá um gosto a mais a história que até nos faz querer voltar a jogar de novo por um tempo. Certamente, esta é uma história que deve divertir muita gente.

Coveiro



comments powered by Disqus