sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Capitã Marvel: Líder da Tropa Alfa

Se você já leu nossa resenha ou mesmo a parte de Avante, Vingadores com os Supremos, deve ter se deparado com uma informação curiosa sobre a Tropa Alfa. Eles não são mais a velha equipe canadense de super-heróis como antes. Mesmo tendo ainda alguns dos seus velhos membros na nova formação, eles agora estão num patamar muito mais alto. Podemos até dizer que é "estratosférico". Agora liderados por Carol Danvers e sediados numa estação espacial na órbita da Terra, eles são a primeira linha de defesa da Terra quando se trata de assuntos cósmicos.



Do Triskelion, lugar onde também está a nova embaixada Latveriana e o quartel-general dos Supremos, a Capitã Marvel em acesso direto a uma ponte de energia que pode a lançar imediatamente até o lugar no espaço onde está a Estação Espacial da Tropa Alfa. Diferente dos demais, ela poderia ir e vir dali com seus poderes em questão de instantes, mas precisava dedicar um pouco mais de tempo por lá para fazer as coisas voltarem a funcionar agora que era a líder. Assim, Carol pegou uma trouxa pequena de roupa e se despediu de seu namorado, Jim Rhodes, sem demora.

Na Estação, Carol foi apresentada a velhos membros do grupo bem conhecido do público - Pigmeu, Sasquatch e Aurora. Eles eram a divisão super-heróica do lugar junto com Carol. Já a Agente Brand, que outrora foi líder da malfada E.S.P.A.D.A. ficou como a segunda em comando da estação (e ela mesmo indicou Danvers para o cargo principal no seu lugar). O hangar era bem equipado com naves e toda a estação tinha áreas de lazer para causar o mínimo de impacto ou stress na sua tripulação confinada há tanto tempo ali.



Mal acostumada, Danvers logo percebeu que não ia aturar lídar por muito tempo com questões de escritório (como Rocket bem alertou). Coisas como renegociar a limpeza externa da estação com uma raça alienígena, os Eridani, não era muito o que Carol esperava quando aceitou o cargo e por isso não foi lá muito diplomática com o líder da delegação nas negociações. Contudo, a chegada de um gigantesco asteroide rumo a estação era toda a ação que a Capitã Marvel queria. O problema foi resolvido em minutos, mas o maior problema foi o que ocasionou o deslocamento daquele corpo celeste até ali. Um oficial de ciências, Tenente Wendy Kawasaki, foi até Danvers informar suas suspeitas - alguém propositalmente desviou o asteroide até ali.



Após uma noite de insônia no seu primeiro dia de trabalho ali e que levou Carol a conhecer melhor um outro membro do time, o Pigmeu, a nova Líder da Tropa Alfa recebeu logo pela manhã a notícia de que foi justamente uma nave eridani que estava próximo do gigantesco asteroide antes de ele se deslocar. Aquilo foi prova suficiente para que Danvers, mais tarde apoiada por Brandt, prendessem a delegação alienígena de lixeiros espaciais até tudo se explicar. Mas o momento para perguntas e explicações ficou para depois. Um novo alarme na estação espacial apontava para um novo perigo - uma gigantesca e misteriosa nave espacial havia surgido do nada perto deles.

A Capitã e os membros da Tropa Alfa se aproximaram da velha nave de guerra e foram recebidos com uma chuva de tiros. Foi o sinal que Danvers precisava para arrebentar as armas de fogo externas do veículo e abrir as portas à força. Lá dentro, porém, só haviam corpos há muito tempo sem o lampejo de vida. E na fuselagem de uma das naves estava a estrela de Hala, o símbolo que a Capitã Marvel ostenta no seu uniforme desde sempre.

Para investigar a misteriosa nave por dentro, além dos membros com poderes da Tropa Alfa, a Capitã Marvel convidou também sua nova amiga prodígio da estação, Wendy Kawasaki. A nave tinha alguma peculiaridades: parte da sua parede parecia feita de material orgânico, havia uma série de inscrições provavelmente de origem Kree e determinada sala servia como uma incubadora de criaturinhas gosmentas e surreais. Com pouca luz e muita tensão, as páginas ao longo dos corredores desta nave mais pareciam tiradas de um bom filme de aliens dos anos 80.



E enquanto a equipe principal vasculhava, Abigail Brandt e sua aspirante mais próxima tinham que lidar com a questão delicada e diplomática dos Eridani. Com o líder da delegação pedindo para poder se defender e analisar todas as provas contra ele, alertou que eles foram enganados e provavelmente alguém plantou falsas provas ali para culpá-los. Entre os membros da Tropa Alfa havia um traidor. Mas quem seria?

Voltando para a parte principal da história, a Carol Danvers e a Tropa alfa chegou até a câmara principal da nave e descobriu que toda a tripulação morreu nos tanques de estase. Desde então, a nave agiu por piloto automático e tomou decisões por conta própria. Quando Sasquatch e Pigmeu se afastaram para as fontes de força e religaram a energia do lugar, a nave voltou a ficar reativa e atacar a tropa alfa como invasores. Separados por portas que fechavam automaticamente e a perigo, por muito pouco não foi o fim do grupo em sua primeira missão de investigação.

Graças aos poderes luminosos super-turbinados da Aurora, a energia da nave caiu e assim também as defesas automáticas da nave. Wendy foi uma das que saiu mais feridas, mas estava bem no final. Contudo, ao finalmente retornarem para a estação espacial, foram abordados por uma rígida Abigail Brand. A tenente Kawasaki teria que se explicar pelas acusações prematuras que fez aos Eridani. Já Danvers mal teve tempo de questionar tudo, desmaiando enfraquecida. E se isso não fosse o suficiente, algo entre os itens que a equipe trouxe daquela velha nave de combate esquisita entrou em atividade e explodiu.



A equipe criativa que toma o lugar agora das histórias da Capitã Marvel é completamente nova. Nos roteiros, temos Michele Fazekas e Tara Butters. Nos desenhos, temos o novo talento da Marvel, Kris Anka. Para um começa com nomes tão pouco conhecidos, podemos dizer que a história foi surpreendente e muito divertida. Apesar de estranha um pouco esse status quo da Tropa Alfa, não posso negar que fico feliz em vê-los em ação mais uma vez. É mais um bom título que encorpa o já bom currículo da revista Avante, Vingadores. E a história resumida até aqui você vai encontrar nas edições 1 e 2 já publicadas no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus