terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Guardiões da Galáxias vol2: Mais curiosidades sobre a Mantis e maior investimento no merchandising de super-heróinas


Nessa semana, não só o primeiro (e também segundo) comercial de Guardiões da Galáxias vol.2 foi liberado. Também tivemos a queda do embargo e o momento em que muitas sites puderam publicar suas entrevistas com o diretor, atores e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Hoje, mais uma dessas conversas saiu. Foi com Pom Kelementieff, a Mantis, falando pro site Mashable sobre sua personagem e suas principais características:

"Ela é uma alienígena. E ela sempre esteve - até o começo do filme, ela passou sua vida interia com o personagem de Kurt Russel. Ela estava muito sozinha e quadno ela conhece os Guardiões e... é isso. Ela tem poderes empáticos, então ela se conecta com sentimentos e emoções" definiu a atriz.

"Há uma esquisitice e uma curiosidade e... como eu diria? Ela quer descobrir coisas novas. Ela estava muito sozinha e por conta própria, então é uma coisa completamente nova para ela conhecer essas pessoas e descobrir coisas novas e novas emoções e uma nova maneira de compartilhar essas coisas... eu acho que é como uma criança, sabe? Você descobre as coisas e está curioso sobre essas coisas e você comete erros e diz coisas esquisitas e parece que é uma estranha. E eu acho que de certa maneira é tocante conhecer uma pessoa assim. É algo do tipo... Nossa, você não está realmente adaptada pra essa sociedade" explicou Pom.

Na hora da entrevista, Klementieff iria falar da relação dela como filha adotiva de Ego e do filho biologico abandonado, Peter Quill, mas alguém da produção rapidamente a interrompeu. Já sobre sua relação com Drax, outro membro do grupo conhecido por ser notoriamente sem malícia, a atriz disse que "eles se dão bem. Há uma amizade rolando e eles apenas se batem, sabe como é?" Mas será que veremos um romance entre os dois? "Veremos! Veremos" deixou ela no ar. Já com o Guardião Rocket, Pom disse que "haverá um momento engraçado entre os dois, mas eu não posso falar. Ela vai tentar se conectar com ele e alguma coisa não dá muito certo" disse.



Contando com Gamora e Nebulosa, Mantis é a terceira personagem cósmica da Marvel a ingressar no elenco principal do filme dos Guardiões da Galáxia. Com isso, já se levantou a questão de as personagens receberam o devido tratamento na linha de brinquedos e personagens e não ficarão em segundo plano como aconteceu outras vezes.Para isso, cabe uma resposta dada por Kevin Feige ao site ScreenRant no meio dessas muitas entrevistas liberadas.

"Isso é bem frustante pra gente também, porque nós vemos isso dos dois lados. Quando eu digo nós, eu digo os produtores em geral, porque eles nos apresentam com as coisas que estão sendo feitas e não temos com saber sobre a quantidade que são produzidas de cada coisa, mas ao menos a Viúva Negra estava dentro dos planos de produção. Gamora também estava dentro dos planos da produção. Mas o que não acompanhamos é o quanto é distribuído nas loja ou o quanto uma peça de merchandise é mais fácil de encontrar que outra" explicou.

"Então, nós podemos ver os materiais e dizer se eles representam nossos personagens, se eles estão bem representados. Falamos que todos serão vendidos, mas aí quando saem nós só ouvimos falar que não se encontra esse ou aquele, ou quando uma lancheira de criança ou qualquer outra coisa não se vê aquele personagem. Eu acho que as reclamações são ótimas, porque daí força eles a não repetir mais isso. E isso é uma das ocisas que eu acho importante de colocarmos e é importante para James também. É tanto que colocamos isso quando estreou o primeiro filme, com um número de personagens, e muito mais desta vez, em que as mulheres estão na frente e são importante na história" continuou o Presidente da Marvel Studios.

"Não podemos ter controle sobre as demandas das lojas, ou quantos itens de que tipo eles querem colocar nas prateleiras deles, mas quando um pacote de bonecos é criado ou design de camisetas são mostrados, se essas coisas não representarem propriamente ou representativamente o filme, nem precisamos falar que eles terão que fazer uma igualdade específica dos gêneros. Basta falarmos que aquilo não representa o filme que fazemos, e se não representa, mandamos que refaçam até que represente" concluiu Kevin.

Guardiões da Galáxia vol.2 traz de volta o diretor James Gunn e os grandes astros Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Glenn Close, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki e Kurt Russell.

Coveiro

comments powered by Disqus