quinta-feira, 30 de março de 2017

Guardiões do Infinito: Os Guardiões contra-atacam!



Três guardiões do presente (Rocky Racum, Groot e Drax, o Destruidor), juntamente com a equipe do ano 3000 ( Vance Astro, Martinex, Charlie-27 e Nikki Gold), uniram-se a uma "nova" equipe que atuava há mil anos atrás : Stella Nega, a líder, acompanhada de Aerólito, Astrolábio (que abriga uma estrela incandescente em seu interior), Tua Zon e Torre Celeste para combaterem um inimigo em comum, o poderoso Hermetikus, que comanda uma horda de "guerreiros soberanos". 

Nas batalhas ferozes que se seguiram, Charlie-27 e Torre Celeste foram "genecrutados", ou seja, tiverem seus genes mesclados com o dos invasores para engrossarem a fileira de seu exército. Todos os demais foram aprisionados e o cérebro de Rocky, arrancado para se reunir aos demais que estão acoplados na armadura do vilão devidos aos seus talentos de "gênio tático". O cérebro do antigo especialista, o General Korz, foi colocado no corpo do racum como represália ao seu mal desempenho na função. 




De maneira surpreendente, Stella conhece muito bem o homem que se tornou Hermetikus, o Dr. Tyreeze Tarolt,  devido ao fato dele ter sido membro fundador de sua equipe. Infelizmente, ela percebe que o vilão decidiu extrapolar o sonho original dos Guardiões de manter a paz universal, utilizando sua enorme base "trans-temporal" para alcançar possíveis ameaças futuras em todas as épocas e exterminá-las. 

O que acontecerá em seguida será trazido por nós pelo roteirista Dan Abnett e o roteirista Carlo Barberi na conclusão da minissérie "Guardiões do Infinito ", cujos capítulos de #5 a #8 foram publicados em Universo Marvel #3 e #4 pela Panini.

Tua Zon utiliza os seus dons telepáticos para libertar Vance Astro, mas quem é solta de fato é a jovem Nikki Gold, que precisa atender à ingrata incumbência de libertar os outros. Ela enfrenta uma resistência feroz de seus inimigos, mas encontra Astrolábio, que estava aprisionado em outro local. O combate se intensifica mas, num arremesso desesperado, a jovem liberta o seu poderoso aliado.




Enquanto isso, Stella convence o General Korz a se unir a ela contra Hermetikus. Ele solta a moça e ambos se dirigem de encontro ao vilão, que já esperava por eles. Stella se ocupa de distrair Tyreeze para que Korz liberte os prisioneiros. Hermetikus percebe o estratagema e ordena que Rocky libere os soberanos para que eles possam iniciar a sua missão de espalhar a "paz universal". 

Stella se revolta e agride seu antigo colega de equipe, mas ela não é páreo fisicamente para ele, que começa a estrangulá-la. A ação é interrompida por Rocky, que revela que as forças que acabara de enviar estão acelerando direto a uma parede sólida. Ou seja, ele usurpou o comando da armadura do vilão e o força a se "auto-agredir". Korz dispara contra seu antigo mestre, mas o resultado é ineficaz. Antes que Stella e Korz encontrem seu fim nas mãos dos soberanos, as três equipes reunidas de Guardiões da Galáxia fazem uma investida final contra seus inimigos. 




A batalha começa e Stella ordena que Rocky desative o sistema soberano. Hermetikus se enfurece com a ideia mas é inútil, pois ele mesmo concedeu a Rocky acesso ao seu "wi fi". Assim, todos os soberanos recobram sua forma original, inclusive Charlie-27, que nocauteia o vilão com um murro devastador. 

A paz retorna ao ambiente e Rocky e Korz, aos seus corpos originais. O cérebro de Hermetikuz é aprisionado, isolado de seu corpo físico. O antigo general assume a missão de supervisionar a volta de todos os antigos soberanos a seus lugares de origem. 

As equipes iniciam suas despedidas. Drax pergunta quando exatamente os Guardiões foram fundados, já que os Guardiões do ano 3000 alegam serem os originais, mas existe essa outra equipe que atuou há 1000 anos atrás em relação ao nosso presente. Charlie-27 responde de maneira enigmática: "talvez isso ainda não tenha acontecido, Drax". Sem mais nada a dizerem uma pra outra, as equipes se separam e cada uma volta para suas respectivas épocas, com votos de se encontrarem novamente.



Está minissérie é um material interessante. A leitura é agradável, despretensiosa, mas não diria "indispensável". Gostaria de elogiar novamente Dan Abnett, que criou uma nova equipe com personagens de bom potencial. Achei forçado que Hermetikus tenha escolhido o cérebro de Rocky como seu novo estrategista, já que o de Vance e Martinex estavam "à disposição", mas isso não atrapalhou o desenvolvimento da história. Carlo Barberi manteve o bom nível de qualidade de seus desenhos e de sua narrativa. 

Pelo menos por enquanto, a Panini não publicou os "team ups" que vinham com as edições originais da minissérie. Agora que ela se concluiu, acho pouco provável que o faça. Contudo, isso não encerrará a participação da equipe na revista Universo Marvel, pois está programada para a próxima edição a estreia da série "Guardiões da Galáxia: Grandes Encontros", em que a equipe do presente atuará conjuntamente com outros heróis. 

C@rlos




comments powered by Disqus