sexta-feira, 10 de março de 2017

Logan: Jean Grey, Referência em Wolverine Imortal e um futuro aberto pros mutantes



Estamos entrando no segundo final de semana de estreia de Logan e mais e mais entrevistas com os atores e o diretor James Mangold revelam novas curiosidades e impressões sobre o filme que surpreendeu e emocionou quase todos os fãs da franquia mutante. Pra começar, temos um curioso teoria reforçada pelo diretor de que LOGAN teve um baita easter egg no seu filme anterior - The Wolverine. Já em outra entrevista, Mangold fala sobre uma cena deletada envolvendo a Jean Grey e que deve estar no material para Blu-Ray. Confira o texto somente se já viu o filme:

Vocês devem lembrar do filme do Japão, em que a personagem Yukio, que tinha um poder premonitório descrever a morte de Logan da seguinte forma - Eu vejo você pelas costas, tem sangue pra todo lugar e você está segurando seu próprio coração na mão. Como a morte de Logan realmente acontece no filme (espero que tenha se antenado ao aviso de não continuar o texto se não foi aos cinemas), poderíamos dizer que houve subjetivamente uma descrição da morte prevista por Yukio no novo filme? Em resposta a um dos fãs, Mangold concorda sem pestanejar. 





James Mangold também falou que seu filme não prende de forma alguma qualquer andamento da franquia mutante. "Eu dei a eles muitas válvulas de escape. Nosso filme se passa em 2029 e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido termina em 2024. Tem praticamente cinco anos em branco onde eles podem fazer como as coisas chegaram daqui pra lá. Ou você pode fazer o que eu optaria, que é imaginar um mundo diferente e criado para um novo filme, e com isso você não precisa da permissão para fazer outros filmes" colocou.


Já para a revista Empire, James Mangold falou de uma cena alternativa no jantar na fazenda em que a conversa acaba citando uma "esposa" de Logan, que seria por acaso a Jean Grey. "Eu rascunhei diferentes conversas naquela cena do Jantar e uma delas foi para um caminho muito, muito obscuro. A Senhora Munson pergunta se Logan era casado, e Charles disse que sim - mas ele matou ela. E claro que ele não foi realmente casado, mas o que realmente valeria na cena é Charles falando de forma poética sobre Jean Grey e foi um momento muito legal. Tanto Hugh quanto Patrick foram fenomenais. O problema foi que eu criei um momento muito tenso e poderoso bem no meio do único instante do filme em que eles tem um fôlego. Até eu, com todo meu gosto sinistro, senti que foi algo demais. As coisas ficariam muito ruins depois dessa cena. Eu acho que ela pode aparecer no Blu-Ray" esclareceu Mangold. Por sinal, falando em Blu Ray, em outras entrevistas, Mangold deixou claro sua intenção de lançar uma versão do filme com filtro preto e branco. 




Na mesma entrevista para a Empire, Mangold comentou sobre suas inspirações para o filme. "Eu acho que o Neil Gaiman fez algo tão bonito no Sandman original. Eles são literalmente deuses mas eles tem complicações fraternais. É como Hanna e suas Irmãs, mas sendo deuses. Eu acho que issoé humanização. O Superman de Richard Donner foi extremamente humano para mim. É um tom bem diferente de Logan, mas ainda é. Aquelas lindas cenas escritas pelo Robert Benton entre ele e Lois Lane no terraço, sua bonita humanidade e a simplicidade das outras cenas, e a diversão lírica de ser lançado ao ar por um deus que por acaso tem um caída por ela, todas essas contradições são ricas para mim" revelou.

E pra fechar, o ator Hugh Jackman fez esse ensaio aqui com a máscara do Wolverine dos quadrinhos só para dar um gostinho a mais pros fãs:








Logan traz Hugh Jackman no seu último papel como Logan, juntamente com Boyd Holbrook (Donald Pierce), Patrick Stewart (Charles Xavier), Dafne Keen (Laura Kinney/X-23), Doris Morgado (Maria), Stephen Merchant (Caliban), Elizabeth Rodriguez (Gabriela), e Richard E. Grant (Dr. Zander Rice). O filme, como já devem saber, está nos cinemas e já arrecadou mais de 300 milhões de dólares mundo a fora.

Coveiro


comments powered by Disqus