sexta-feira, 17 de março de 2017

Mais detalhes da nova mensal do Groot... Bebê!

* Atenção! Informações sobre quadrinho inédito no Brasil e EUA!



Uma nova mensal do Groot vem aí e diferente de todas as outras, veremos o ser arborícola enfrentando grandes confusões agora como bebê. Até então, não foi informado o motivo pelo qual o Groot não pode crescer rapidamente a sua forma normal, mas o importante é que isso vai gerar uma série de histórias incomuns para o personagem. E uma nova imagem feita pelo artista da nova mensal Flaviano Armentaro dá o tom fofinho que a arte vai ter. Confira:


Christopher Hastings, que será o roteirista da série e tem experiência na Marvel de alguns meses com a sua Gweenpool, conversou com o CBR e revelou mais da nova revista. "O problema da comunicação é uma virada para todas as decisões que eu tomei nessa revista. Ela será quem guia tudo de uma maneira ou outra. Poderemos mostrar Groot simplesmente expressando emoções, desejos e reações, e isso é algo bem legal que podemos fazer visualmente com ele. Mas eu estaria me enganando se eu quisesse direcionar uma história do Groot e sua falta de vocabulário para fazer uma história complicada sobre suas crenças políticas, por exemplo" - disse o roteirista sobre as dificuldades e limitações da narrativa.

Mas Hastings lembra que apesar de trabalhar com personagens falantes como Gweenpool e Loki na Marvel, sua origem é como desenhista de cartoons e que estudou na escola por um bom tempo narrativas sem qualquer palavra nas histórias. Essa técnica, junto com a arte de Flavian,o é quem vai guiar o novo trabalho.

".... Ele é fofinho e definitivamente divertido. Há muito humor nesse tipo de bobagem impulsiva dele. Eu acho que iria contar uma história muito diferente se o Groot pudesse apenas derrubar e estraçalhar tudo pelo caminho até resolver seus problemas. A vulnerabilidade por conta de seu tamanho, suas habilidades diminuidas, essas são as coisas que vão me ajudar a determinar o tipo e de história que vamos contar" revelou. O roteirista revelou também que será um mundo novo e desafiador que Groot encontrará nessa história. Seu primeiro aliado será um tipo de robô com uma cabeça de cachorro e os demais habitantes do lugar serão igualmente estranhos. Hastings pediu para Flaviano abusar da sua imaginação para buscar algo que pareça sempre esquisito e pertubador.

A primeira edição ainda terá um pouco de familiaridade com o que o leitor já conhece do personagem, estabelecendo a nova condição do pequeno Groot e sua relação com os Guardiões. Depois, ele será apartado do grupo e começará sua viagem por um planeta em que a perversão da tecnologia é sua maior inimiga. É um lugar com um design psicodélido e estranho. Daí, Hastings afirma que veremos uma espécie de modernização das histórias de Fantasia e a maior inspiração será "Retorno para Oz", "Labirinto" e a "Máscara de Majora".


Coveiro

comments powered by Disqus