sexta-feira, 10 de março de 2017

Marvel volta a lançar revista mensal do Vader

Depois de se encerrar lá nos EUA no número #25, a revista de Darth Vader volta em nova numeração, com uma outra equipe criativa e se passando num diferente período temporal. Para muitos efeitos, ela será tratada como se fosse uma versão Darth Vader Year One, falando sobre o periodo de Anakin Skywalker logo após o filme A Vingança dos Siths.
Q

A nova equipe criativa será formada por Charles Soule e Giuseppe Camuncoli. "A revista se passa cerca de um segundo depois da cena final de A Vingança dos Sith, quando Darth Vader está já com sua armadura que veremos nele pro resto de sua vida, na maior parte do tempo. Ele está apenas despertando para este momento e se dando conta disto. Ele acabou de gritar aquele "Não" daquela mesma maneira que vimos no filme e daí pegaremos tudo a partir daquele ponto. Veremos ele se ajustando a isso. Veremos ele aprendendo a ser mais máquina do que homem. Veremos ele passar por momentos muito, muito legais neste começo de sua prematura história e mitologia" disse Soule ao site IGN.

"O primeiro arco será em torno da construção do sabre de luz vermelho do Vader, pois no final do que vimos em A Vingança dos Sith, obviamente ele perdeu o sabre de luz azul dele depois de fatiado por Obi Wan Kenobi e ele será posteriormente entregue a Luke Skywalker mais pra frente. Então, acabamos com esse personagem que é bem conhecido por ter essa espada icônica, essa sua espada mágica vermelha,  mas ele ainda não há possui. Então, que melhor maneira de começar essa série se não com uma jornada para ele conseguir essa sua espada mágica?" falou o roteirista e complementou "Vamos explorar a mitologia dos sabres de luz em certo grau, o que vai ser bem legal. Eu estou muito feliz de poder contar essa história. Parece ser uma grande peça do quebra-cabeças dele pra mim." continuou.

"Eu diria que na série do Kieron (a que está saindo atualmente no Brasil), você tem um cara que está dazendo seu trabalho e está já acostumado com aquela realidade de um jeito que esse outro Vader ainda não está. Então, o fogo está aceso e muito,muito incandescente em termos do seu ódio e fúria e nas coisas que ele está tentando lidar. Esse Vader está tentando se entender, enquanto que o Vader do Kieron já é um crocodilo velho que está por aí por muito tempo, já sem inimigos e sem ameaças. Obviamente, haverá muitos desafios nesta revista, mas ele é alguém muito, mas muito seguro de seu lugar no universo e na galáxia" disse o escritor.

"Eu estou tentando escrever Vader quase como se fosse Jason em sexta-feira 13. Quase como se ele estivesse encarando num quarto. Vimos alguns vestígios disso no final de Rogue One. A maneira que ele se aproxima aterrorizando na luta, ele já deve fazer aquilo por muitos, muitos anos. Mas nosso Vader ainda não está nisso. Ele está aprendendo ainda a lidar com a armadura e diferenciar o jeito que ele lutava enquanto Jedi que é mais cheio de acobracias e coisas do tipo" concluiu.

A nova série começa em Junho nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus