segunda-feira, 27 de março de 2017

O filme do Venom como um filme de terror sci-fi?


O filme do Venom não é um boato da internet, acredite. A Sony oficialmente separou uma data em 2018 para o simbionte alienígena chegar aos cinemas. A grande dúvida no entanto é se estaria ele ligado ao universo cinematográfico da Marvel ou trataria-se de algo a parte? Bem, o site MyEntertainmentWorld pode ter uma ideia sobre o que está por vir.

Segundo eles noticiaram, Venom começará a rodar suas câmeras no começo do segundo semestre de 2017 e está listado de uma forma inusitada no catálogo como parte do gênero de Ação/Horror/Sci-fi. E isso faz dele o primeiro filme de um personagem da Marvel colocado na categoria de Terror.

Ao mesmo tempo em que oficialmente para muitos fãs pode parecer decepcionante o simbionte não (re)surgir de cara nas telonas dentro do filme do Homem-Aranha, faz todo sentido adequar-se a ele a algo mais próximo de uma versão de Alien do Ridley Scott. Não que o cerne super-heróico esteja descartado ainda já que o filme também é listado como "ação" e particularmente acredito que há uma chance considerável de ter até mesmo um ligação mesmo que tênue com Vingadores: Guerra Infinita.

Agora, uma curiosidade. Dias atrás, correram boatos que diziam que o filme Life, protagonizado por Ryan Reynolds e escrito pelos mesmos caras que fizeram Deadpool ser um sucesso, Rhett Reese e Paul Wernick, teria uma espécie de ligação/referência a Venom. Sem muito spoiler da história, é só interessante dizer que tanto Reese como Wernick e o diretor em muitas coletivas de imprensa fizeram piada sobre essas teorias dizendo que não podiam afirmar e nem descartar a veracidade das mesmas:

"Uma das coisas é que escrevemos antes um roteiro do Venom, então as pessoas viram a conexão ali. Eles também viram que usamos uma cena de Homem-Aranha 3 como parte do último trailer... e agora eles acabaram de anunciar a data de estreia de Venom" revelou Reese anteriormente em uma das entrevistas. Wernick complementou "De repente, alguém veio e disse 'bingo. ponto'.


A  única certeza até agora é que os novos roteiristas de Venom são Scott Rosenberg e Jeff Pinker, que estão correndo para deixar tudo no jeito para começar as filmagens logo. O filme está programado pra sair em 5 de outubro de 2018, uma data que pertencia antes a Aquaman até que o mesmo foi atrasado.

Coveiro

comments powered by Disqus