terça-feira, 14 de março de 2017

O Homem-Aranha Superior está de volta ... ou quase isso!

Atenção! SPOILER MEGA PESADOS! CONTINUE LENDO POR SUA CONTA EM RISCO!


Uma das maiores polêmicas da história do Homem-Aranha também gerou uma das suas fases mais adoradas. O Homem-Aranha Superior, que quando anunciado causou arrepios até nos fãs mais liberais da editora, com o tempo caiu no gosto dos leitores. E agora, cerca de 3 anos após o seu desfecho, talvez possamos ter um retorno disso tudo. Mas antes de seguir a leitura, reitero que trata-se de spoiler de HQs que não foram publicadas ainda, são scans vazados na internet.

Durante a saga "Clone Conspiracy", Otto Octavius (a personalidade Superior do Homem-Aranha), retornou a vida. Na verdade, quase todos os personagens da franquia que já morreram foram ressuscitados. Octavius conseguiu despejar as memórias, que salvou após o seu período como aranha, em um clone do seu corpo original criado pelo Chacal.


No decorrer da saga, os corpos dos vários clones criados pelo vilão começaram a apodrecer e morrer. Para se salvar, Otto acabou transferindo sua consciência para um clone perfeito do Peter Parker. Ou seja, é o retorno triunfal do Homem-Aranha Superior.

Só que, vale lembrar, a saga Empire Secret está vindo ai e ela traz grandes novidades para anti-herói. Ele atenderá agora pelo nome de Octopus Superior. E será uma das armas secretas do Capitão América na saga.


Algo importante a se destacar sobre Empire Secret, é que ela retratará um UM controlado pela Hidra, sob a liderança de Steve Rogers. Mas a organização não pretende semear o caos e a discórdia, a pretensão é a de fazer o bem, o problema são os meios que usarão para atingir esse fim.

Além do Capitão América e o Octopus Superior, Magneto e Barão Zemo serão outros vilões ligados a Hidra. E todos são antagonistas/anti-heróis, não vilões, e pretendem fazer o bem, apenas possuem um senso de moral um tanto quanto distorcido.

Empire Secret começa a sair nos EUA em maio.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus