sexta-feira, 31 de março de 2017

Saiu o resultado dos Melhores do CINEMA MARVEL 2016


Chegamos ao final de Março e, como prometido, ao final do prazo de votação dos melhores do cinema do ano de 2016, finalmente temos aqui os nossos vencedores. Prepare seu traje de gala, pois eis nossos ganhadores chegando ao tapete vermelho:

Para começar, que entre o Melhor Ator Coadjuvante, um novato no universo cinematográfico da Marvel que chegou literalmente detonando. Jon Bernthal apareceu na série do Demolidor como Justiceiro e literalmente roubou o destaque até do Charlie Cox, protagonista da série. Mais que merecido o ator ganhar sua série própria ainda este ano.


Do outro lado, ainda dentro das séries e seriados, a mais que presente Rosario Dawson, nossa Claire Temple, vence como Melhor Atriz Coadjuvante pelas suas aparições tanto na segunda temporada de Demolidor como em seu papel de destaque em Luke Cage, com quem teve um caso romântico também. Sem duvida nenhuma, nossa enfermeira noturna é a versão do Nick Fury das séries da Netflix.

Com isso já podemos até antecipar aqui o prêmio de Melhor Seriado, que vai para nenhum outro senão a segunda temporada do Demolidor. Realmente, apesar dos tropeços em alguns episódios, manteve bem na medida a qualidade da série que nos cativa desde 2015.


E pelo visto a Netflix está com tudo no UCM. Na posição de Melhor Ator ou Atriz em Papel Antagonista foi o recém premiado no Oscar Mahershala Ali, o vilão Boca de Algodão, da série do Luke Cage quem levou o nosso "surfistinha dourado". É merecido, foi realmente um dos vilões de atuação mais impressionante das séries até hoje e competiu só com nomes grandes na lista. Por muito pouco não esteve empatadoc om Daniel Bruhl, o Barão Zemo de Capitão América: Guerra Civil.

Como Melhor Atriz, certamente nos surpreendeu bastante a Tilda Swinton no papel da Anciã no filme do Doutor Estranho. Em uma lista enorme, ela levou disparada a posição na frente das demais. Já como Melhor Ator, até que Benedict Cumberbatch chegou perto, mas o ano de 2016 é um ano de surpresas e olha só Ryan Reynolds levando o prêmio na frente dele por alguns votos.


O prêmio de Melhor Direção foi para Joe e Anthony Russo. Os irmãos que agora tem a difícil tarefa de fazer os próximos Vingadores, mas que já tem o mérito de Melhor Direção por Capitão América: Guerra Civil. É a segunda vez deles aqui nas premiações do Troféu Cine 616 e o mérito de também levar o Melhor Filme do Ano. É isso mesmo, Capitão América: Guerra Civil ganhou disparado.


Por fim, nossa premiação bônus não podia faltar. Para Melhor Cena Pós-credito temos a de Doutor Estranho, com Stephen recebendo a visita de Thor no Sanctum Santorum. De fato, foi algo pra lá de divertido!

E assim encerramos mais uma votação no nosso site. Desta vez foi algo bem equilibrado, de fato, se dividindo bem entre os seriados e filmes e com destaques inquestionáveis. Quer conferir a lista de novo e de forma mais direta? Segue aqui:


Melhor ator coadjuvante: Jon Bernthal/Frank Castle (Demolidor).
Melhor atriz coadjuvante: Rosario Dawson/ Claire Temple (Demolidor/Luke Cage).
Melhor ator ou atriz como antagonista: Mahershala Ali
Melhor atriz: Tilda Swinton
Melhor ator: Ryan Reynolds
Melhor Diretor: Joe e Anthony Russo.
Melhor Seriado: Demolidor
Melhor Filme: Capitão América: Guerra Civil
Melhor Cena Pós-Credito: Doutor Estranho encontra Thor


E que venha a nova safra de filmes do ano! Em 2017 praticamente estão dobrando os números e vai ser realmente difícil decidir quem levará essas categorias na próxima votação.

Coveiro

comments powered by Disqus