sexta-feira, 28 de abril de 2017

Guardiões da Galáxia vol2: O futuro da equipe e algumas aparições especiais no filme


Guardiões da Galáxia vol.2 chega finalmente aos cinemas e é sucesso de crítica absoluto. Com 87% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, o 15º longa da Marvel Studios tem tudo para superar o primeiro e talvez chegar até a casa do 1 bilhão. Novos depoimentos de Kevin Feige, James Gunn e parte do elenco falam sobre cenas peculiares do filme, participações especiais irreverentes e mais do que se espera do futuro do Cosmo Marvel nos cinemas. Quem já viu o filme ou não se importa com SPOILER, continua aí a leitura:

"Eu acho que James em particular tem uma conexão com esses personagens e com esse universo cósmico. Então eu acho que ele poderia ajudar a enxergar histórias adicionais além do volume 3. E eu acho que ele já tem elas, e continua vindo com mais, o que é legal. Todos os nossos principais escritores e produtores estão cientes do que estamos fazendo e ajudando a construir novos vários projetos". Pro Toronto Sun, o próprio James Gunn comentou sobre esse seu papel. "Eu estarei plantando as sementes que levarão a próxima década. Estou ajudando eles a decidirem quais projetos devem seguir além de Guardiões Vol.3 e em quais próximos personagens cósmicos da Marvel vamos nos focar". Gunn também falou que "os três primeiros filmes contam uma só história e é uma história bem simples. E eu acho que bem que poderia ter um Guardiões Vol.4, mas não seria o mesmo. Não seria o mesmo grupo. Para mim, a história desse grupo irá acabar no Vol.3". Então, que comecemos a especular uma futura formação para além.

Pro CinemaBlend, O presidente da Marvel Studios comentou sobre a independência dos filmes atualmente. "Acho que as pessoas falam bastante sobre nossos planos a longo prazo. Mas raramente esses planos interferem na especificidade de qualquer filme individualmente. Geralmente, ocorre o oposto. Nos focamos na história e nos focamos no filme individualmente que nos esforçamos para ser o melhor. E então, se algo muda que não estávamos esperando no decorrer do planejamento porque isso faria o filme ser melhor, nós decidimos encarar e colocar isso dentro do planejamento. Eu acho que foi isso que aconteceu na Fase 1. Estávamos contando aquelas histórias e daí também fazendo o crossover do Nick Fury falando sobre algo na região sul, onde um certo martelo caiu..." disse.

Pro site LRM, Feige ressaltou a importância das personagens femininas até aqui. "Há muitas e muitas grandes personagens femininas nos quadrinhos que queremos trazer para as telonas. E é muito importante pro James trazer essas personagens. E mais do que apenas incluí-las, temos que dar a elas suas próprias histórias e construir nelas além das suas habilidades de lutar e de ser apenas um par romântico dos personagens masculinos. E é por isso que eu acho que a Nebulosa e a Gamora são pontos altos desse filme. A relação entre elas é um dos maiores e mais importantes arcos desse filme, a relação entre as duas irmãs" disse. Dave Bautista, também falou sobre a importância do desenvolvimento das heroínas no filme. "Eu vivo escutando por aí, as mulheres andam tão felizes com essas personagens femininas fortes por aí. Confie em mim quando eu digo que os homens também estão felizes de vê-las também" disse o ator que faz o Drax.



Pra quem viu o filme, já sabe que Howard deu as caras de novo por lá. E segundo Kevin Feige, pode não ser a última vez. "A parte engraçada sobre o Howard é que ele pode aparecer quando menos vocês esperar, então quem sabe quando é que ele vai dar as caras de novo?" disse ele na coletiva de imprensa. Quem também faz uma aparição mais que esperada dessa vez é Stan Lee, meio que confirmando que suas múltiplas participações em diferentes filmes podem revelar-se como algo único e ligado. "Pois é, achamos que seria engraçado. Stan realmente existe, sabe, além e aparte da realidade de todos os filmes. Então, essa ideia de ele estar sentado num ponto no cosmo durante a sequência dos saltos espaciais foi algo bem legal. James que teve essa ideia e nós a filmamos e adoramos tanto, que você a verá mais uma vez no filme. Não é algo que demora muito e então colocamos no processo ele comentando sobre o tempo em que ele foi um agente de entrega expressa da Fedex. Daí, as pessoas vão parar e pensar - Oh, espere, ele é o mesmo personagem em todos esses filmes?"

Outra peça chave importante do filme é o Groot, que também nos surpreende com uma das melhores cenas pós-créditos dos cinemas. Pro USA Today, Vin Diesel disse que "para mim eles ainda são o mesmo. É como perguntar pra mim, quem você gosta mais, do Vin do colegial ou do Vin universitário? Pra mim, eles são o mesmo cara, só que o Vin Universitário pilota carros velozes. O primeiro Groot que vimos foi um no final do Colegial. O Groot que vemos nesse filme é um do Jardim da Infância. Esperem só para ver o Groot já adulto formado. Esperem só ver esse Groot" alertou o ator. Mas será que veremos um filme solo do Groot algum dia? "James Gunn sempre quis um filme do Rocket e do Groot" disse o ator que também comentou aquilo que todos queremos ver em Guerra Infinita. "Eu sei que a Disney quer muito investir no sucesso. E o poster de maior sucesso do futuro da Disney será um que veremos o Groot vs Hulk. O mundo mal pode esperar pra ver isso" disse. O USA Today foi conversar imediatamente com James Gunn sobre esses depoimentos e o diretor falou que "Vin tem muitas ideias. Não sei de onde ele tira tantas. Eu amo Vin" disse Gunn saindo pela tangente.

Já leu nossa resenha oficial? Conferiu o filme? Mandou um email dizendo o que achou para lermos no nosso próximo podcast? Tá esperando o que?

Coveiro

comments powered by Disqus