segunda-feira, 22 de maio de 2017

Marvel registra o uso da frase "Hail Hydra"



Se você não esteve trancafiado numa caverna recentemente sem conexão com a internet nos últimos tempos, já deve ter ouvido falar da mais nova saga da Marvel, Império Secreto, que vem causando um alvoroço daqueles no mundo dos quadrinhos. Nela, o mundo parece ter virado de pernas pro ar quando descobrimos que o maior símbolo da luta pela liberdade dos americanos se mostrou como sendo um fiel membro da HIDRA disfarçado durante todos esses anos. Sim, estamos falando do Capitão América. E o que vemos no decorrer das últimas edições é uma verdadeira invasão da HIDRA em solo americano. Mas e quando a coisa extrapola um pouco e começa a se misturar com o mundo real?

Completamente alheio ao conhecimento da Marvel, alguém acabou se aproveitando de todo cenário complicado que os EUA se desenhou nos últimos anos e comprou o domínio Hail-Hydra.com para uma brincadeira. Ao digitar o endereço agora, o usuário é redirecionado a página oficial da Casa Branca que fala sobre o seu 45° Presidente. Isso provavelmente deve ter causado algum mal estar dentro  da editora, que decidiu tomar uma providência a respeito. Assim, segundo notícia do Bleeding Cool, a Marvel está em processo para registrar a marca na seguinte categoria -  “downloadable electronic publications in the nature of comic books, comic magazines and stories in illustrated form, comic books; printed periodicals in the field of comic book stories and artwork, entertainment services, namely, providing online non-downloadable comic books and graphic novels.”

Não se sabe se isso se extenderia para o uso em domínios de Website, mas provavelmente deve estar incluso e com isso resolver a questão do uso indevido da frase. O processo ainda deve demorar, e por hora a Marvel provavelmente vai ter que lidar com o mal estar da situação.

Coveiro

comments powered by Disqus