sábado, 27 de maio de 2017

Cientista quântico afirma que o Homem-Formiga é o mais forte de todos e fala de ligação com Capitã Marvel



As teorias quânticas que giram em torno da "ciência do universo cinematográfico da Marvel" não estão aí a toa. Recentemente, num papo com a Inverse, o cientista de física quântica do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Calteh), Dr. Spiros Michalakis, revelou que tem servido há alguns anos como consultor da Marvel Studios para explicar melhor como funcionaria o universo quântico que vem sendo usado bastante pela Casa das Ideias. Em sua defesa, ele apela até para o fato de que sozinho o Homem-Formiga poderia derrotar o Superman. Tente entender como aqui:

"Quando eu estava estudando injetar elementos de física moderna no roteiro, eu vim com essa ideia de que quando o Homem-Formiga vai pra o Microverso... aquele seria um lugar onde a natureza da realidade muda ao seu redor. Então, quando você entra no reino quântico, há uma série de leis diferentes que são aplicadas por lá" colocou e explicou que isso poderia dar vantagens ao Homem-Formiga ao ponto de se tornar mais forte que o Superman, por exemplo. "O que quero dizer é que ao entender potencialmente o código quântico em sua curvatura espaço-temporal, o Homem-Formiga poderia manipulá-lo ao ponto de aumentá-lo ou diminuí-lo. Superman no universo canônico da DC já levantou 200 quilotons, mas o Homem-Formiga tem um jeito de fazer isso, ele poderia arrebentar o Superman com 201quilotons... Homem-Fomiga poderia criar, eu diria, um buraco negro. Poderia o Superman escapar de um buraco negro? Provavelmente não. Fim de jogo pra ele" disse.



Posso já falar que sou fã desse cara?

Mas não para por aí. O Dr. Spiros Michalakis especula que a física quântica pode servir muito bem de substituto para explicar a natureza dos poderes da Capitã Marvel. "Isso é interessante para o futuro. Há maneiras diferentes de como essas ideias podem aparecer nas telas em poucos anos. Não apenas para o Homem-Formiga, mas também para a Capitã Marvel e todo o universo cinematográfico da Marvel. A Gravidade, disse Einstein, nada mais é que a curvatura do espaço-tempo. A curvatura do espaço-tempo é algo que poderemos dobrar, como se fosse uma estrutura quadrimensional como uma esfera ou um globo. Então, se você entende ele e pode manipulá-lo, você poderia mudar a curvatura do espaço-tempo. Então, mudaria a gravidade" especulou.

É claro que Michalakis não firmou que de fato teremos uma base quântica para a origem dos poderes da Carol Danvers, mas provavelmente ele deve ter sido abordado para essa possibilidade. Fora isso, vale ressaltar que apesar de ser uma boa costura usar teorias científicas para as histórias, o universo dos quadrinhos ainda é puramente fantasioso e essa não deve ser a principal preocupação destes filmes, não antes da diversão vir em primeiro lugar.

O vindouro filme do Homem-Formiga chegará aos cinemas em 6 de Julho de 2018. Já Capitã Marvel está reservado para 8 de Março de 2019. É provável, no entanto, que Carol Danvers já de as caras em Vingadores: Guerra Infinita em Maio do ano que vem e seja lá o começo da origem da Capitã Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus