quinta-feira, 18 de maio de 2017

Deadpool Extra: A Arte da Guerra



Continuando a sequência de histórias fechadas que somente a revista do Deadpool Extra pode oferecer pra você, a edição três traz como aventura principal do personagem uma minissérie lançada já há alguns anos atrás e que é pra lá de inusitada. Deadpool: A Arte da Guerra tem quatro partes, roteiro fabuloso de Peter David (acho que uma das poucas histórias que ele escreveu pro personagem) e arte de Scott Koblish.

A premissa basicamente da série é... o que aconteceria se Deadpool decide aplicar e testar literalmente os ensinamentos de Sun Tzu Wu? E tudo começa quando o milenar sábio chinês é o alvo da Vingança transtemporal de Deadpool (contratado aparentemente pelos descendentes de mulheres que sofreram na mão do pensador asiático. Depois de criar esse impasse cronológico, Wade teve em mãos uma versão antiga do A Arte da Guerra e a primeira ideia que teve foi levar de volta para o seu tempo e quem sabe até ganhar um dinheiro com aquilo.

De volta ao nosso milênio, Wade tem a péssima notícia de que aquela não era a versão original do Arte da Guerra, mas sim uma cópia e o livro já era um dos mais antigos vendidos no mundo de hoje. Mas será que se ele pudesse reescrever uma versão baseada nele, não poderia ser algo interessante pra sua editora? O lance foi dado e Deadpool começou seu experimento de por em prática os 13 capítulos de ensimanentos da Guerra ao mesmo tempo em que promovia uma literal Guerra entre os exércitos de Loki e os fiéis asgardianos ao lado de Thor mais uma vez sendo o Campeão do nosso lado.



Daí começa uma série de jogos duplos do Deadpool e uma sequência de trapaças que faria o Loki passar vergonha. Com os conselhos embasados pelo livro de Deadpool, o Deus da Mentira finalmente teve seu triunfo sobre seu irmão. Restava agora, segundo Deadpool, Loki passar para a fase 2 e invadir a Terra. O único problema é que o Deus da Mentira não parecia muito interessado nas motivações reais do Mercenário - em ter finalmente o contrato do seu livro assinado - e o enclausurou enquanto seguia seu plano de dominação pelos nove reinos. Agora, Deadpool foi obrigado a mudar de lado, se aliar ao Deus do Trovão e administrar os conselhos do Livro da Guerra contra Loki.

A última edição conta com a participação dos Vingadores, os Campeões da Terra, bem ali no momento cronológico pré-Infinito e pré-Guerras Secretas. Outros vilões - como Destino, Namor e Caveira Vermelha - nada interessados no grande poder que Loki detinha, decidiram também ajudar a deter a vilanesca invasão de Loki sobre Midgard. Mas no meio da confusão toda, o cópia do livro do Deadpool foi pisoteado e destruído, o que provocou a ira suprema de Deadpool ao final de tudo.



Ao final, as forças de Loki foram rechaçadas graça a união de Thor e seus Asgardianos, os Vingadores, Namor e seus atlantes, dentre outros. Deadpool teve a chance de partir para o mano a mano e ter sua vingança contra Loki, mas coube no final ao Deus do Trovão dar aquela baita lição no seu irmão. Deadpool também aprendeu naquele dia, recebendo um baita não da sua editora mesmo depois da trabalheira que teve. Restou-lhe apenas fazer sua versão da Arte da Guerra em quadrinhos. Quem sabe uma editora feito a Marvel não aceitasse?




Além das quatro edições de Deadpool: A arte da Guerra, essa terceira edição de Deadpool Extra ainda tem parte das histórias de Deadpool 1000 com Wade Wilson e sua missão sedutora num cassino em Las Vegas,  Deadpool Team up 894 que se passa na fase em que Frank Castle era um Monstro recauchutado e Deadpool: The Decoy com participação de Wolverine... e Jean Grey?

Coveiro

comments powered by Disqus