segunda-feira, 8 de maio de 2017

Diretor de Guardioes da Galáxia fala sobre decisões difíceis que tomou para o final do filme



Guardiões da Galáxia vol.2 veio com um toque especial a mais no filme. Colocando paralela a sua comédia exagerada e agradável, cenas muito tocantes e que certamente irão marcar não só a história da franquia, como também os filmes da Marvel como um todo. Em particular, temos aí uma despedida da franquia e se você não viu o filme, não continue o artigo por conta dos spoilers.

Se você já conferiu o filme saber que estamos falando do sacrifício de Yondu e a mensagem final tão profunda sobre não perceber as pessoas importantes ao seu lado. No final, mesmo encontrando seu pai biologico, Quill se deu conta que Yondu apesar de muito imperfeito era aquele que o criou (e até o salvou da morte ao não entregá-lo a Ego). James Gunn falou com o Uproxx sobre a difícil decisão de matar Yondu no filme. "Eu não queria que aquele fosse o final, eu me recusava a colocar aquilo como sendo o fim por muito tempo. Não era como o filme acabava. Mas no final do dia, eu sabia que precisava acontecer. Eu sabia que tinhamos que lidar com perdas de verdade nesse filme. Precisavamos perder personagens. E nem todo mundo que vê um filme da Marvel ama essas coisas" disse e continuou "Michael Rooker é, por mais que eu xingue e brigue com ele todo esse tempo, o meu amigo mais próximo neste mundo. Não consigo imaginar fazer um filme sem ele".



Já o ator pareceu satisfeito com a morte porque ela servia bem a história. "O herói do filme no final será lembrado" disse ele. "Eles são os heróis do filme! Sabe, eles fizeram algo. Eles deram algo que a maioria das pessoas sequer teriam os culhões de dar na vida real, e é assim que acontece nos filmes". Em outra entrevista, Michael Rooker se divertiu quando um jornalista chamou a atenção que semanas antes da estreia do filme, ele desviou a atenção do público ao aparecer usando uma boina da Guerra Infinita como se fosse participar do filme dos Vingadores. "Eu apenas gosto de chapéus" ironizou o ator.

James Gunn revelou também que havia uma sexta cena pós-credito que acabou de fora. Nela, Gamora e Mantis encontravam um Saqueador sobrevivente na nave. "Descobrimos que Gef esteve na nave todo aquele tempo mortalmente ferido. Só que acabou ficando um pouco confuso no final" disse Gunn justificando a exclusão da cena na versão final do filme.

Coveiro

comments powered by Disqus