quarta-feira, 3 de maio de 2017

Fotos e uma geral sobre o primeiro evento para fãs do Homem-Aranha no Brasil



O burburinho tomou as redes sociais desde o dia primeiro de maio quando, pelo Twitter, começou a circular as informações sobre a presença de Tom Holland e Laura Harrier no Brasil. Ambos, junto com amigos, passaram a tarde passeando no "Beco do Batman" na Vila Madalena e foram bastante solícitos com os fãs. que espertamente rumaram para lá assim que tiveram as primeiras pistas da presença dos dois. Em seguida, quem acompanha os atores pelas redes sociais pode conferir eles circulando por outros pontos da cidade de São Paulo.


Mas o grande dia para Tom e Laura seria o seguinte, quando finalmente começaria a maratona para a divulgação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar com veículos de imprensa e fecharia a noite com um evento para fãs. Por volta do meio dia, começou a coletiva, não durando mais que uns quarenta minutos, que se resumiram a fotos e algumas poucas perguntas escolhidas previamente. Um resumo dela pode ser vistos em sites como o TerraZero e o Aracnofã. Infelizmente, o Universo 616 não estava disponível neste horário, mas guardou seu momento para o principal - O Evento para os Fãs.

O local escolhido foi o Auditório Ibirapuera, com capacidade para 800 pessoas, e que ficou pequeno com os fãs entusiasmados que lotaram o lugar para ficar por um dia mais perto de seus ídolos. O site Omelete ficou responsável pelo sorteio (por ordem de envio de email) dos felizardos que poderiam levar junto um acompanhante. Quem não conseguiu dessa vez, poderia acompanhar a live ao vivo que começaria a partir das 20:00.








A Sony não economizou na produção. Deixou o visual do Auditório mais vermelho e azul, com jogo de luzes na entrada, e preencheu o hall principal com cenários  inspirados nos cartazes do filme para todos tirarem fotos enquanto as portas não se abriam. Não faltou os Cosplayers, sempre muito criativos, com as mais diversas fantasias baseadas nesse universo. De um lado, um pequeno stand expunha produtos baseados no herói que certamente sempre foi a marca mais popular da Marvel. Mas o melhor ainda estava por vir. Ao entrar no auditório, era impossível não se impactar com a estrutura visual belíssima que a Sony criou. Teias de luzes vermelhas ao lado de mais cenários gigantescos de prédios e um poster enorme do filme ao centro.

A apresentação teve início um pouco depois do horário previsto, deixando os fãs que acompanhavam só pela internet ainda mais ansiosos. Quem estava lá dentro, se divertia com brincadeiras internas e urras dignos de uma torcida de futebol. Parte da equipe do Omelete se apresentou comentando a importância do herói para o começo da nova leva de filmes deste milênio e o forte apelo que ele tem para com os fãs. Então, com tudo preparado, o apresentador fez uma chamada para o primeiro trailer e o que vimos foi a famosa cena do assalto a banco com os Vingadores mascarados literalmente ganhar vida no auditório. A produção da Sony colocou alguns contratados simulando o papel daqueles bandidos e os fãs ovacionaram o espetáculo. Em seguida, chamaram ao palco Tom Holland e Laura Harrier.






Não é preciso descrever a energia que o auditório transmitiu naquele momento. Tom Holland comentou de imediato sobre a diferença que se sente no Brasil, com um pessoal mais "expressivo" em suas emoções como ele chegou a salientar. Segundo o ator, a escolha pelo Brasil não foi a toa, ele comentou que o sua maior base de fãs nas redes sociais notoriamente era o Brasil e quem estava na hora fez questão de atestar isso. A conversa foi mais descontraída e informativa do que a que ocorreu pela manhã, com Tom e Laura falando sobre o impacto que tiveram no nosso pais e inclusive divulgaram um video resumindo o seu primeiro dia (com edição do irmão do próprio Holland). Confira:


Os detalhes da conversa giraram em torno de como foi o teste para entrar no elenco, contato com os demais atores grandiosos da produção e outras peculiaridades. Sobrou tempo até para uma interação com os cosplayers e a tradicional foto "selfie" com a platéia ao final. Tudo isso vocês podem conferir diretamente assistindo a live gravada pelo Omelete clicando aqui. O evento se encerrou com um gostinho de realização, com lembranças marcantes que a maioria dos fãs levaria para casa, além dos brindes entregues pela organização.








Foi algo realmente único para quem esteve lá, tanto pelo apelo visual que foi sem igual a qualquer outro evento ou premiere do tipo que já ocorreram por aqui, quanto pela oportunidade de ter esse espaço aberto para as centenas de fãs ali presentes verem cara a cara os atores. Se há para ter alguma crítica, fica apenas a sugestão de aproveitar a oportunidade de ser um "evento para fã" e aumentar o protagonismo destes no dia. Seria interessante deixar a oportunidade de alguns escolhidos puderem se levantar e perguntar diretamente ao ator ao invés do apresentador apenas lê-las em terceira pessoa ou até mesmo deixar uns cinco minutos finais para que fãs com cartazes erguidos pudessem ser selecionados aleatoriamente para ter um autógrafo. Apesar da euforia da plateia ser intensa, não há porque se deixar intimidar com isso.


Uma publicação compartilhada por Erico Borgo (@ericoborgo) em


Fica então o nosso parabéns aos organizadores do #HomemAranhaNoBrasil. Certamente, é uma ação muito válida a se considerar repetir no futuro e o Brasil, São Paulo prioritariamente, cada vez mais mostra se agigantar como uma parada certa para o cenário da cultura nerd mundial. Hoje, a jornada de Holland e Harrier continuou, e mais gente teve oportunidade de conversar com os dois pelo portal Uol e em seguida estiveram no programa do Danilo Gentilli (que ainda não anunciaram quando vai ao ar).

Coveiro

comments powered by Disqus