quinta-feira, 25 de maio de 2017

Guardiões da Galáxia vol2: Entrevista com Michael Rosenbaum e explicações sobre seu papel misterioso



Talvez você nem tenha reconhecido, mas o ator que viveu Lex Luthor em Smallville Michael Rosenbaum estava em Guardiões da Galáxia vol.2 como o reluzente personagem Martinex. Mas os envolvimentos do ator com a Marvel não param por aí. Em entrevista que concedeu ao Hollywood Reporter, Rosenbaum fala sobre o teste que fez na época para viver o Senhor das Estrelas e até mesmo planos para escrever o roteiro de um certo grupo peculiar de personagens. Veja parte da entrevista a seguir:

Marvel e Disney são conhecidas por guardar bem seus segredos. Quando ganhou o papel de Martinex, o quanto do script eles te passaram?

Me passaram o script inteiro. Ele tinha uma marca d'água com meu nome.Eu sabia que Yondu [Michael Rooker] morreria quando gravamos… Eu fiquei sentado na premiere ao lado de Michael Rooker e posso te falar o quanto ele ficou em choque com aquele final… diz muito sobre alguém quando ele fica emocionado com seu próprio trabalho.

Você vem escrevendo e vendendo vários projetos.  Se você pudesse escrever algo pro universo cinematográfico da Marvel, o que faria?

Eu adoraria fazer o Quarteto Futuro (Power Pack). É algo que surgiu nos anos 80 com essas jovens crianças que ganham poderes de uma raça alienígena bem no momento em que seus pais estavam construindo uma máquina capaz de acabar com planetas e que outra raça alienígena almeja. Tem aquela vibe de Spielberg misturado com Stranger Things. Eu poderia pegar aquele conceito e dar uma renovada pros dias de hoje.

Você trabalhou com Sylvester Stallone em Guardiões 2. Qual foi o melhor momento que teve com ele?

Adoro o gosto musical de James, mas ele odeia um monte de porcaria dos anos 80 que eu adoro. Eu lembro de começar a tocar uma canção bem obscura dos anos 80 e de repente o Stallone se junto a mim... daí eu me virei e vi que o James estava me encarando com um olhar do tipo "vai se ferrar".



Você fez testes pro papel de Peter Quill pro primeiro Guardiões. Poderia nos falar sobre esse teste? Foi estranho fazer o teste na frente do Gunn, que já era seu amigo? 

Foi, estava bem nervoso. Hahaha. Estava lá eu sentado com um dos meus maiores amigos que estava dirigindo aquele filme gigantesco, que sabe suas habilidade e disse "eu quero que você faça um teste para Peter Quill. Daí foi só pressão. Eu tinha que extravar. Eu lembro de apresentar minha própria versão de dança pro Senhor das Estrelas, eu tinha uma grande parceria, parecia estar bem orgânico de cara.

Ficou desapontado por não conseguir o papel?

Na verdade, não liguei muito sobre pegar esse papel. Eu na verdade não conhecia nada sobre os quadrinhos dos Guardiões na época. Eu só queria fazer um bom trabalho com meu amigo James.

Você soube antes de vir a público que o Chris Pratt ficou com o papel?

Sim, eu soube. Chris é espetacular nesse papel.

E as coisas ficaram esquisitas entre você e Gunn depois disso?

Nem um pouco. No meu ponto de vista, foi um privilégio estar entre as poucas pessoas que fizeram esse teste. Eu fiquei tão honrado e grato por James me chamar pra audição.

A volta de Michael Rosenbaum e Sylvester Stallone, acima como dos demais que fizeram uma ponta como versões cinematográficas dos Guardiões da Galáxia originais, é algo que James Gunn deixou bastante em aberto pro futuro. Sendo ele o futuro articulador do UCM cósmico daqui pra frente, não seria impossível surgir um Guardiões 3000 nos cinemas, né?

Coveiro

comments powered by Disqus