sexta-feira, 26 de maio de 2017

Novíssimos Vingadores: Visões do futuro

ALL-NEW ALL-DIFFERENT AVENGERS NOVÍSSIMOS E DIFERENTES VINGADORES VINGADORES 4 5 6 2015 2017 WAID ASRAR THOR CAPTAIN AMERICA IRON MAN NOVA SPIDER-MAN VISION MS. MARVEL HOMEM DE FERRO HOMEM ARANHA CAPITÃO AMÉRICA VISÃO KANG PANINI MARVEL

Depois de um começo morno, os Novíssimos Vingadores de MARK WAID pegam no tranco em seu segundo arco. Esclarecendo prontamente o estranho comportamento do Visão, a história, publicada em Vingadores da edição 4 a 6 também se concentra em algo necessário a essa altura da publicação, que é o fortalecimento dos elos entre os membros da equipe.

E esse estreitamento de laços se dá em pelo menos dois níveis; um bastante inusitado. Por uma situação gerada em meio a uma batalha, Thor e Capitão América (Jane Foster e Sam Wilson) acabam protagonizando um momento ‘romântico’, que acaba levando à revelação da identidade da nova deusa do trovão ao atual sentinela da liberdade. Em um momento mais intimista da história, o segredo é então guardado por Sam.

Outro nível de interação se dá na ponta mais contestada da formação dos Vingadores: a nova geração. Muita gente torceu o nariz para a presença de Ms. Marvel, Nova e Homem-Aranha (Miles Morales) na equipe justamente por serem versões ‘rejuvenescidas’ dos originais, mas eles acabam sendo o que há de mais interessante na condução da história por Waid. Com até mesmo o Homem de Ferro sendo quase um coadjuvante, Jarvis também ganha bons momentos na narrativa.

Em meio à construção de uma nova base de operações com pouco recursos, não demora para que os Vingadores precisem lidar com as misteriosas ações do Visão. O que parecia uma sabotagem por parte do androide era algo muito mais grave, fruto das manipulações de Kang, o Conquistador, verdadeira identidade do homem que adquiriu a Torre dos Vingadores de Stark.

MAHMUD ASRAR assume a arte nesse arco e, apesar de toda maestria de Adam Kubert, é um desenhista bem mais moderno e aparentemente adequado para o tom mais moderno que essa formação dos Vingadores sugerem. É do que há de melhor na Marvel atualmente.

ALL-NEW ALL-DIFFERENT AVENGERS NOVÍSSIMOS E DIFERENTES VINGADORES VINGADORES 4 5 6 2015 2017 WAID ASRAR THOR CAPTAIN AMERICA IRON MAN NOVA SPIDER-MAN VISION MS. MARVEL HOMEM DE FERRO HOMEM ARANHA CAPITÃO AMÉRICA VISÃO KANG PANINI MARVEL

O viajante do tempo. Em uma conclusão ‘das antigas’, sem muita embromação apesar da velha confusão que viagens no tempo causam, os Vingadores acabam derrotando Kang (que escapa) quando o Visão se liberta do seu controle e Thor demonstra porque é o peso-pesado do grupo. A experiência acaba sendo essencial para a retomada da confiança entre os membros e gerações que formam a atual escalação, algo de que precisarão caso o Conquistador do Tempo cumpra a promessa de retornar.

João

comments powered by Disqus