terça-feira, 16 de maio de 2017

Peter David fala sobre mudanças no uniforme do Aranha Escarlate

* Atenção! Informações inéditas em quadrinhos no Brasil!

Tempos atrás, quando foi anunciado pela primeira vez que o Aranha Escarlate original voltaria (sim, Ben Reilly em pessoa), veio também a noticia de que um outro uniforme seria redesenhado para o personagem. Os fãs odiaram. A repercussão foi tanta que - seja por esse motivo ou se já estava destinado a acontecer - a editora acabou antecipando que até a terceira revista do novo título o uniforme original do personagem iria também voltar. Depois de todo esse fuzuê, o roteirista Peter David veio falar abertamente sobre o caso:



"Não. O plano originalmente era de ficar com esse novo" respondeu rindo Peter David ao Clone Saga Chronicles Podcast e replicado em matéria pelo Bleeding Cool. "Mas houve tanta oposição dos fãs quanto a isso, que nós apenas curvamos nossos ombros e dissemos que no final do tudo, a revista é na verdade sobre Ben Reilly e não sobre uma porcaria de uniforme e não precisamos fazer deste título algo relacionado a porcaria de um uniforme. Vamos dar aos fãs o que eles exatamente querem. Por décadas, a Marvel sempre disse que daria aos fãs o que eles querem e os fãs são os verdadeiros editores da Marvel Comics" relatou David.

"E para mim não tem melhor caso para ser um exemplo preciso disso do que o uniforme do Ben Reilly. Pois pra mim isso é de mínima relevância o que alguém veste quando está para fazer seu trabalho, mas se isso tem tanta importância pros fãs, e honestamente significa tão pouco pra mim, que mude. A Marvel disse para inventar um motivo para dar a ele o uniforme original. Eu disse que estava tudo bem e criei um motivo parar ele voltar ao original e atender os fãs. E você sabe como é, os aracnofãs criticam tudo que eles não gostam sobre o uniforme de Ben Reilly, tenho até eles twittando certas coisas. Por exemplo, eu vejo eles reclamando algo como "E esse sorriso? Eu posso ver a boca! O que é que há nisso?". Sabe, mas que p#*@? Porque não?

Sobre a adoração dos fãs com o uniforme original, David disse que "pra mim, o uniforme original é perfeitamente adequado, parece com algo que alguém juntou um monte de coisas sem ter ideia do que queria, uma lycra vermelha com uma blusa azul, não tenho ideia de como isso se tornaria um visual clássico do Aranha Escarlate algum dia, mas certamente eu também não entendo a inata hostilidade dos fãs com algo que eles sequer viram antes" revelou Peter.

A primeira edição da revista Ben Reilly: Scarlet Spider-man saiu em Abril. O segundo número está previsto para Maio.

Coveiro

comments powered by Disqus