quinta-feira, 22 de junho de 2017

A primeira edição da nova revista Espetacular Homem-Aranha nos EUA traz um retorno surpreendente ligado ao passado de Peter Parker

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Nessa última quarta-feira, o Homem-Aranha voltou com sua segunda revista mais clássica, a Peter Parker: Spetacular Spider-man. Dessa vez, quem cuida dos roteiros é o novato Chip Zdarsky que vem se destacando bastante na Marvel nos últimos tempos e ele está acompanhado do aclamado Adam Kubert nesse primeiro arco. E para quem acreditava que seria um começo morno do dia a dia da identidade secreta do herói teve uma grata surpresa no interior da revista.



Como era de se esperar, a edição Peter Parker: Spetacular Spider-man se foca no homem por detrás da máscara, tendo participação ativa do Tocha Humana e o colocando sua amizade em alta conta. A edição também apresenta um potencial interesse amoroso para o herói na figura de Rebecca London, uma comediante de Stand-up, que o Homem-Aranha e o Homem-Formiga salvam de um assalto. Mas a coisa mais surprenedente da edição vem na última página quando revela-se que Teresa Parker está na cidade. Lembra dela? É a irmã perdida do nosso herói. Ou quase isso



Já faz mais de um ano que a Panini lançou por aqui a Graphic Novel do Homem-Aranha chamada Negócio de Família. Escrita por Mark Waid e James Robinson, com arte espetacular de Gabriele Dell'Otto e Werther Dell'edera. Nela, a revelação surpreendente de que os pais espiões de Peter Parker tiveram um segundo filho veio como um golpe no estômago de Peter. Ele era cético a todo momento sobre essa história e tinha boas razões. No final, tudo não passou de uma manipulação do Rei do Crime com uma ajudinha do Mentallo. No fim, ela era Teresa Durand, que foi enganada para acreditar naquele relato falso e jogar mais uma vez o passado tenebroso de Peter contra ele. Mas será que é isso mesmo?




Um antigo associado dos agentes Parkers chamado Emile Chigaru, pareceu surpreso ao ver analisar posteriormente o DNA de Teresa. A série fica ainda mais misteriosa quando no final, um breve flashback realmente revela que Mary estaria grávida mais uma vez e ambos discutiam a possibilidade de voltarem a ter uma vida em família de novo. Anos se passaram desde sua publicação e mesmo com as Graphic Novel existindo no cantinho da cronologia da Marvel, elas são ainda consideradas válidas. Homem-Aranha: Negócio de Família foi realmente bem recebida na época e já estava mais que na hora da Marvel voltar a mexer nesse assunto e aproveitar seus frutos.

Teresa se apresenta para Johnny Storm na nova revista mensal como Teresa Parker e não dá pra saber até que ponto há a correlação com a Graphic Novel. O que sabemos é que há um certo recente interesse da SHIELD em torno do herói (como evidenciado na edição do Free Comic Book Day de Maio) e que o Rei do Crime vai voltar a atrapalhar a vida de todos (como revelou-se no resumo da edição #3 de Peter Parker: Spetacular Spider-man). Para uma revista lateral a principal Espetacular Homem-Aranha, Chip Zdarsky começou muito bem até.

Coveiro

comments powered by Disqus