terça-feira, 20 de junho de 2017

Deadpool: Riscando mais um nome do caderninho

A memória de Wade Wilson nunca foi lá uma grande coisa. Contudo, depois de resolvido o problema com o Capitão Louco, o nosso mercenário tagarela parece estar bastante insatisfeito com seu momento atual. Fora isso, alguns flashes do passado aparecem do nada, lembranças que já tinham há muito tempo sido deixadas de lado e que retornaram a sua mente com a ideia de que há algo "mal-resolvido". E quem o desapontou no passado, começa a fazer parte de uma lista no seu famigerado "caderninho do rancor".  E o é o próximo da lista é ninguém menos que o Dentes de Sabres.



Para resolver essas novas questões pessoais, Deadpool deixou de lado a gerência dos Mercenários Pagos pra o agente Scott Adsit e finalmente o grupo passou a ganhar dinheiro. Não que nenhum ali tenha o que se queixar do chefe, claro. Enquanto isso, Deadpool estava revirando seu passado com Butler ao mesmo tempo que evitando enlouquecer com as visões do Capitão Louco na sua mente. Uma pista nova o levou até um dos antigos capangas do doutor, Michael Logue, um gigantão que literalmente teve um ataque cardíaco quando se deparou com Wade. No caminho do Hospital, o mercenário tagarela fez o capanga prometer que escreveria todos os detalhes da época que ele trabalhava pra Butler. Lougue concordou, mas deixou uma informação estranha no ar - haviam dois que trabalhavam pra o doutor na época.

O outro era Dentes de Sabres, o que não é nenhuma novidade para quem acompanha essa história até aqui. O problema é que Wilson tinha a impressão errada de que Creed foi quem matou seus pais, quando na verdade Butler fez com que Deadpool incendiasse os dois. Em meio aquela confusão mental, Wade decide partir sozinho rumo ao Canadá e resolver a questão de vez com o mutante. Daí, começa uma série de quadros com cenas impactantes de ação com arte do italiano Mateo Lolli, um cara que não deve a nenhum artista veterano da indústria.

De uma tocaia tentando arrancar a cabeça de Creed com um fio na estrada enquanto ele estava de moto até uma briga pra lá de sangrenta com direito a escalpo e uma plateia inusitada de um ônibus escolar cheio de crianças, tudo parece permitido pra esses dois caras com fator de cura extremos. No meio disso, temos lembranças também do passado do Dentes de Sabres, com seu pai abusivo o tratando como um verdadeiro animal e a recordação do dia em que Butler queria testar a manipulação mental em Wade Wilson e tratou disso com Victor. Mas hoje, Dentes de Sabre é alguém diferente, mudado pra melhor e que até mesmo aceitaria levar a culpa de morte dos pais de Wilson para não pirar ainda mais Deadpool. Magneto, agora líder da equipe de X-Men que Victor faz parte e que aparece num intervalo da porradaria entre os dois, não concorda muito com a linha de pensamento de Creed, mas aceita que ele assim faça contanto que resolva logo essa velha pendenga.



O próximo tempo do embate entre Deadpool e Creed acontece num bar barra-pesada da estrada próxima chamado Kaminsky. Desta vez, ao invés de já começar com a porradaria, eles aceitam parar pra conversar enquanto enchem o bucho de comida gordurosa. Creed tentou dar uma desculpa esfarrapada sobre o motivo de ele ter matado os pais de Wilson, mas Deadpool não comprou em nenhum momento o argumento de que ele ter feito aquilo para provocar o mercenário ao ponto de ele querer e conseguir matá-lo (algo que até mesmo Logan nunca conseguiu).  Sem acordo para uma trégua, a porrada continuou lá fora da lanchonete.

Agora numa perseguição de motos, Deadpool e Dentes de Sabre chegaram ao ponto de derrubar toras pesadas de um caminhão sobre a via e pondo em risco a vida das pessoas na estrada. No meio disso, dois helicópteros que os acompanhavam - da polícia e da imprensa - perderam o controle e se chocaram. Foi só aí que eles pararam a arenga pra salvar aquelas vidas inocentes que quase se foram por conta da intriga dos dois. Depois do resgate dos feridos, Dentes de Sabre propõe nova tentativa de paz, lembrando que os dois eram muito diferentes do que já foram e agora queriam seguir o caminho que Logan seguiu. Deadpool pareceu concordar a princípio, mas no fim nunca perdoaria Creed por ter matado sua mãe. Assim, meteu chumbo na cara dele no momento que teve a oportunidade.

Nessa sua sede de vingança, Deadpool estava sempre um passo além nos seus planos. Para matar alguém quase que imortal como Victor, ele lançaria gás com névoa terrígena nele. Foi no último instante que o Agente Adsit salvou o dia. Com a ajuda do bruxo amigo Michael, o agente da SHIELD possuiu o corpo de Creed para contar que depois dos eventos de Pecado Original, ele teve a visão que foi Deadpool que matou seu pais (influenciado pela programação mental de Butler) e não Creed.

Depois de um momento digerindo as novas informações, Deadpool aceitou a verdade. Contudo, mesmo não usando a terrígenese, ele ia despedaçar Dentes de Sabre com um caminhão por ter concordado na época com Butler e por também ter matado sua antiga namorada, Vanessa. O mal-feito só não aconteceu porque Magneto chegou providencialmente na hora. Erik estava particularmente irritado por ver as névoas terrígenas serem usadas como "bala especial" contra mutantes. Creed fez com que Magneto poupasse Deadpool contando que a filha dele era mutante. Mas o próprio Wilson cochichou um segredo para o Mestre do Magnetismo que o fez aceitar que o mercenário vivesse.



Após Magneto ir embora, Creed confirma que de fato Ellie era uma mutante, segundo o que o já falecido doutor Bartol Utler informou na época. Dentes de Sabres também dá um conselho para Deadpool esquecer o passado e retomar tudo de bom que conseguiu na vida atualmente - a filha, amigos, Vingadores, um Esquadrão de Mercenários. Depois de irritar mais ainda o X-Man, Creed pegou sua moto e gritou para Wilson ir procurar um psicólogo. Wilson ouviu a dica, mas foi procurar outro tipo de Doutor.

No Sanctum Santorum, o Doutor Estranho explicou a questão de todas as falhas de memórias de Wade depois do que Butler o obrigou a fazer veio de um pedido do próprio Deadpool ao Mago Supremo. Havia uma fita gravada pelo próprio mercenário contando toda história, mas Wilson a queimou aceitando a dica de deixar o passado para trás. Wade também resolveu queimar o depoimento que foi escrito por Michael Logue, iria deixar realmente para trás o passado.

E o que vem a seguir? Bem, o encontro com o Mago Supremo não foi a toa aqui. Deadpool vai se meter nas histórias do Doutor Estranho e encarar também os Últimos dias da Magia.

Coveio

comments powered by Disqus