sexta-feira, 16 de junho de 2017

Fabulosos Vingadores: Caça ao Caveira

Depois de uma complicada missão contra o vilão ecoterrorista Homem-Retalho, a equipe unidade dos Fabulosos Vingadores prossegue para a missão principal para foi criada. Ir atrás do Caveira Vermelha e recuperar o cérebro usado por ele do falecido Professor Charles Xavier. O time sofreu uma pequena reviravolta desde sua formação inicial - perdendo o Homem-Aranha e mais recentemente a Sinapse -, mas conseguindo o apoio temporário providencial de ninguém menos que Cable, o Soldado Mutante do futuro. Juntos, eles estão revirando o submundo do crime de um jeito nada convencional até encontrar o vilão nazista.



O transatlântico Rainha Kathleen poderia ser apenas mais um navio de cruzeiro, se não passasse de uma fachada para ser o maior cassino ilegal para super-vilões protegidos por leis internacionais. Mas isso não impede de parte dos Fabulosos Vingadores invadirem o lugar para conseguir informações do paradeiro de Johann Schmidt. Para tornar a missão menos comprometedora pros Vingadores, o Tocha Humana deixa que a parte mutante do grupo pressione um pouco mais os bandidos. E com isso a próxima pista os leva para Bagália.

Depois de deixada para trás pela IMA, o país se tornou uma sigilosa rede bancária para negócios escusos. Tocha Humana, Deadpool e Vampira partiram imediatamente para lá, enquanto Cable teve que ficar de fora da missão depois de descobrir que alguém colocou nele uma "ancora taquiônica" que o impedisse de realizar novas viagens temporais. Já o trio fez uma abordagem nada sutil no Banco Starnes, onde supostamente o caveira guardava suas reservas e lá encontrou ninguém menos que um rosto bastante familiar - Gambit.



O cajun mutante afirmou estar seguindo as mesmas pistas dos Fabulosos Vingadores desde que saíram do Rainha Kathleen e pensou em ajudar a arrombar o lugar ao mesmo tempo que poderia lucrar com algum tesouro escondido ali. Enquanto Deadpool supervisionava a missão na parte de cima do navio, o restante passava um sufoco com um sistema de segurança onde armaduras medievais atacavam intrusos. Minutos depois, o problema estava resolvido, mas Tocha e Vampira viram que suas dicas fora infudadas. O cofre do Caveira já estava vazio e não havia mais nada o que fazer.

Antes de retornar pra casa, no entanto, Vampira tentou matar a saudade de Gambit com um beijo, mas esse a impediu. O Cajun tinha ouvido falar que a moça estava infectada com a terrígenese e não queria arriscar. A Vingadora deixou o lugar irritada e só então o leitor descobre a farsa de tudo. Aquele era na verdade o Caveira Vermelha manipulando mentalmente a todos para não só se passar por Gambit como esconder do cofre todo o ouro presente e a sua filha, Pecado. Schmidt pegou uma caixa do seu cofre sem revelar ainda o que era e contou para Pecado seu plano de matar cada um do Esquadrão Unidade e fazer Roger assistir tudo até enlouquecer.



A história seguinte é mais descompromissada e tem mais o estilo de humor do roteirista Gerry Duggan que estamos mais acostumados. Ao finalmente cumprir a pena e se livrar da cadeia, Dirk Garthwaite, o Destruidor, partiu direto para a missão dos Vingadores bater de frente com os Mais Poderosos Heróis da Terra. O que o vilão não sabia é que a antiga mansão agora foi vendida e se tornou um hotel temático em que todos os hóspedes se vestiam de cosplays de Vingadores. E quem foi imediatamente chamado para salvar o dia foi a dupla nada dinâmica - Deadpool e Mercúrio.

Paralelo a essa divertida parte da história, Emily Guerrero tentava se afastar da sua recém-vida de Vingadora quando foi convocada por ninguém menos que a família real Inumana. Medusa a convidou para conhecer Attilan e saber realmente mais sobre sua nova "família". O tour, no entanto, acabou tendo um problema inesperado quando o descontrolado mutante satânico atacou o lugar. Doente por conta das névoas terrígenas, Satânico não conseguia controlar sua telecinesia e estava pondo o lugar abaixo. Foi então que Emily resolveu retomar seus poderes como Sinapse e "desligou" a mente do jovem. Uma pequena indisposição surgiu entre a Vingadora e Medusa quando falaram sobre o avô e mais uma vez a situação misterioso da irmão de Guerrero veio a tona.

De volta ao Hotel-Mansão dos Vingadores, Mercúrio usou sua supervelocidade para resgatar todos os hóspedes ao mesmo tempo que odiava a situação vexamosa que o lugar passava. Já Deadpool resolveu o problema do Destruidor de um jeito diferente. Ele ofertou bastante dinheiro (de caixa 2) para o vilão em troca de ele ser seu espião no submundo em busca do paradeiro do Caveira Vermelha. Em seguida, pra recuperar a grana, Deapdool cobrou o "serviço" prestado ao dono do hotel, mesmo que a contragosto do velocista.



Antes de partir, no entanto, Deadpool e Mercúrio encontraram na mansão as antigas catambucas da mansão. Mercúrio viu o oportunidade de fazer uma pequena varredura no lugar só por desencargo de consciência, mas não encontrou nada. Só que para nossa surpresa, mais uma vez lá estava o Caveira Vermelha ocultando telepaticamente sua presença. Aproveitou o momento para deixar uma pequena sugestão mental na cabeça de Pietro e se valeu da segurança do lugar para se esconder dos Mais Poderosos Heróis da Terra até seu próximo passo.

E assim temos duas histórias bem divertidas de se ler na edição #7 nacional dos Vingadores. Dessa vez, Gerry Duggan está com a arte de Carlos Pacheco, bem melhor às nossas vistas e prepara o terreno para a vindoura "Vertentes". É, é assim que traduziram o próximo crossover entre as equipes de Vingadores e o Capitão América aqui.

Coveiro


comments powered by Disqus