terça-feira, 6 de junho de 2017

Homem-Aranha: De volta ao Lar - Zendaya entrevista Tom Holland



O Site Interview Magazine tem uma maneira diferente de abordar as celebridades. Sempre fazendo com que um colega de trabalho entreviste o outro. Assim, Zendaya (Michelle) vai perguntar tudo o que queria saber do seu companheiro de filme, Tom Holland (Peter Parker), o jovem Homem-Aranha. Do começo em escolas de dança passando pelos momentos mais difíceis do teste para ser o Homem-Aranha, veja a conversa na integra a seguir:

TOM HOLLAND: Zendaya, e aí? Como vai?

ZENDAYA: Estou bem, cara. É a primeira vez que te entrevisto. É esquisito. Vou tentar parecer ser realista aqui [Risos]. O que queria ser quando crescer?

HOLLAND: Eu não sabia bem o que queria ser. Minha mãe achava que eu podia ser dançarino, porque eu costumava dançar com as músicas dela de Janet Jackson que ela tocava quando eu era criança. Então, ela passou a me levar a uma escola de dança aos Sábados. Eu costumava ir toda semana e fui abordado por um caça-talentos que sugeriu que eu fizesse testes para o papel de Billy no musical do Billy Elliot.  Quando comecei os testes, eu era muito pequeno e não conseguia dançar [Zendaya riu]. Então, fui para uma escola de garotos, comecei a treinar rugby, ballet não era a melhor coisa pra mim".

ZENDAYA: Crianças são meia malvadas. Era isso?

HOLLAND: Eu acho que eu fui muito rígido. Amava Ballet. Treinei por dois anos. Fiz testes a cada seis meses para  Billy Elliot e consegui me dar um pouco melhor a cada vez que tentava, e eventualmente consegui o trabalho. Estava feiz que treinei praquilo. Foi tão valioso pra minha carreira e usei isso em quase tudo que fiz desde então.

ZENDAYA: Foi por isso que você me venceu no Lip Sync Battle, estou só jogando isso na sua cara.

HOLLAND: Aquilo foi puro talento.



ZENDAYA: O que veio depois de Billy Elliot?

HOLLAND: Meus pais decidiram que era hora de voltar pra escola. E depois de estar por seis meses lá, eu fui chamado para ir pra espanha pra filmar num tanque de água com Naomi no filme O Impossível

ZENDAYA: Sua mãe é fotógrafa, né?

HOLLAND: Sim.

ZENDAYA: E seu pai?

HOLLAND: Ele é um comédiante de comedian e autor.

ZENDAYA: Acha que isso tem haver com sua criatividade?

HOLLAND: Definitivamente. Venho de pais muito criativos. É legal ter um pai que está nessa indústria faz 30 anos porque ele conhece todos os prós e contras, tudo o que devemos nos meter ou não nessa coisa.

ZENDAYA: E de Billy Elliot você passou a fazer grandes filmes. Você queria estar nessa indústria cada vez mais? Falo isso porque desde meu primeiro trabalho, eu sempre queria algo a mais.

HOLLAND: Isso aconteceu comigo quando fazia os testes pra Homem-Aranha. O mais perto que eu conseguia, mais eu queria, Tinha apenas 18 anos quando comecei os testes.

ZENDAYA: Quanto tempo levou?

HOLLAND: O processo todo levou cinco meses. Fiz oito testes. Fiz cinco gravações com fitas. Daí, fiz teste com Robert Downey Jr. e depois com Chris Evans. No teste com Robert Downey Jr., me colocaram numa sala e eu encontrei com ele. Estava nervoso e minha cabeça só pensava "Nossa, que esquisito conhecer pessoalmente. Ele não parece com o cara que vemos em tela". Daí, descobri que eu tinha conhecido o dublê dele. Fiquei nervoso conhecendo o dublê dele, e daí me apresentaram ele de verdade. Então, fiz testes com Chris Evans, que era um teste de movimento. E eu perguntei se podia dar um mortal pra trás. Os caras da Sony perguntaram... "você consegue dar um mortal pra trás?". E eu "Claro que sim, enviei videos nos últimos cinco meses fazendo mortal. Como não sabem disso?"

ZENDAYA: Esse foi o período mais estressante de sua vida?

HOLLAND: Era estressante porque o quanto mais chegava perto, mais eu podia ver meu futuro mudando.

ZENDAYA: E você queria isso.

HOLLAND: O que me matava era a espera. Mesmo depois da gravação das minhas fitas, eles me ligavam e diziam "vamos te informar amanhã". Seis testes depois e nada. Na minha última audição, eles falaram que eu precisava ficar em Atlanta porque eles iam me revelar no dia seguinte. Então, eu fiquei em Atlanta por uma semana com meus primos que moravam lá. Cada dia passava e nada de ligação. Eu viajei então pra Londres. Cinco semanas se passaram e eu ficava checando meu telefone a cada 20 minutos, tentando ver se aparecia algo. Eventualmente, um dia eu estava sentado na cama com meu cachorro apenas mexendo no Instagram e lá estava. Dizia assim "Vai pra nosso site e vá checar quem é o novo Homem-Aranha". Eu fui, falava meu nome e enlouqueci. Meu cachorro quase surtou. Eu desci as escadas correndo e contei pra família. Meu rmão Harry ficava dizendo que "não, cara, a conta da Sony deve ter sido hackeada. Eles teriam te informado. Teriam ligado pra você". E isso é muito Harry, do jeito dele. Bem pessimista sobre as coisas. Mas a verdade é que não fazia muito tempo que a Sony tinha sido mesmo hackeada. Então, Kevin Feige me ligou, contando. "Temos boas notícias. Você será o Homem-Aranha. E eu respondi "Eu sei, Kevin. Está no Instagram. Estou com 19 anos, acha que não ia descobrir?"




ZENDAYA: Todo mundo me pergunta isso: Como você se vê? O que deseja? Obviamente, já fez outros testes para papéis diferentes que não fossem Peter Parker. Quer atuar para sempre?

HOLLAND: Meu objetivo daqui a 20 anos é ser diretor. O objetivo daqui a 15  anos é ter um Oscar. O objetivo daqui a 5 anos é apenas aproveitar o momento. Eu estou realmente tendo o melhor momento a minha vida. Mas a medida que o futuro chegar, eu quero me esforçar como ator do mesmo jeito que Jake Gyllenhaal, Leonardo DiCaprio, e Meryl Streep fazem. Não quero ficar preso a um personagem. E eu acho que é isso que acontece quando você se vincula a um filme de super-herói. Então, toda conversa que tenho com meu agente é "O que você tem pra mim? qual o próximo? Quem vou ser?"

ZENDAYA: Legal você querer ser diretor. Quando estamos nos sets, você tem mesmo uma mente de diretor. Sempre vindo com ideias e sempre estando envolvido o quanto pode.

HOLLAND: Gosto de dirigir porque gosto de trabalhar com tantos artistas. Quero ser um diretor que dá aos atores bastante liberdade enquanto colabora com eles para encontrar as performances.

ZENDAYA: Nunca tivemos esse tipo de conversa profunda nas gravações.

HOLLAND: Nunca.

ZENDAYA: Nossas conversas são...

HOLLAND: Infantis.

ZENDAYA: Qual sua maior qualidade e qual seu pior defeito? É algo bem maduro pra se saber.

HOLLAND: A minha maior falha é provavelmente a minha capacidade de atenção ou a falta da mesma. E, embora possa parecer contraditório, minha maior qualidade é a minha ética de trabalho. Como, em Homem-Aranha, eu apenas queria superar todos. Dito isto, se você me pedir para ler um livro, não consigo focar o meu cérebro nisso.

ZENDAYA: Acho que já sei a resposta disso, mas qual papel icônico de um filme você gostaria de fazer ainda?

HOLLAND: James Bond. Ou talvez Batman.

ZENDAYA: Parece injusto você fazer Homem-Aranha, James Bond, e Batman, Tom.

HOLLAND: Seria injusto. Mas a vida é assim, Zendaya.


Nos cinemas a partir de 6 de Julho, Homem-Aranha de volta ao lar traz além de Tom Holland e Zendaya, os nomes de Robert Downey Jr, Michael Keaton, Donald Glover, Jacob Balaton, Laura Harrier, Marisa Tomei, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine e muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus