segunda-feira, 19 de junho de 2017

Insomniac dá mais detalhes sobre o jogo do Homem-Aranha




O novo jogo do Homem-Aranha, Spider-Man PS4 , foi uma das grandes sensações da E3 na semana passada. Com um amostrinha de gameplay com quase 10 minutos de duração, os fãs vibraram e aprovaram esse projeto da Insomniac Games. Mas todos queremos saber mais. Então, o diretor criativo Bryan Intihar conversou com o site Newsarama e revelou mais detalhes do jogo que não vimos na amostra do evento. Veja os principais pontos da entrevista:

O jogo dividirá por igual o foco entre Peter Parker e Homem-Aranha

Peter Parker foi confirmado com o homem por detrás do capuz do Homem-Aranha. Ele é uma versão mais experiente do herói do que temos nos cinemas, com 23 anos, graduado já na escola e divide sua vida entre o trabalho e ser um superherói em Nova York. De acordo com Insomniac haverá momentos do jogo em que você jogará como Peter e não como o Homem-Aranha. "O melhor das histórias do Homem-Aranha é que os mundos do Aranha e de Peter Parker colidem" disse Intihar.
ta
O traje do Homem-Aranha novo é um grande spoiler da história

Há uma grande razão pro traje do herói ser diferente de qualquer versão que já vimos antes de acordo com o diretor da Insomniac, mas isso não pode ser revelado porque é um spoiler do jogo. No entanto, no jogo, você poderá desbloquear uma série de equipamentos e roupas a medida que progride.

Insomniac se inspirou em muitos outros jogos anteriores do Homem-Aranha

Intihar respondeu com um sonoro sim quando foi questionado se teve inspiração em jogos anteriores do herói. Ele citou o Homem-Aranha 2 da Activision de 2004 Spider-Man 2 como uma grande base para entender como seria um mundo aberto num jogo do Homem-Aranha. "Foi o primeiro jogo que realmente me fez sentir ser o Homem-Aranha. Jogamos muitos desses jogos e pesquisamos o que as pessoas gostavam e o que queriam melhorar neles" afirmou o diretor criativo.

Você pode já explorar imediatamente toda a Manhattan

Você não precisará esperar muito para ter acesso a toda grande ilha de Manhattan no começo do jogo da Insomniac. "No minuto que você carrega o jogo, você poderá se balançar e atravessar toda a cidade. Não travamos nenhuma parte, nunca eu faria isso num jogo do Homem-Aranha" afirmou Intihar.

Os vilões serão uma versão atípica do que estamos acostumados

Já percebemos no gameplay que o Aranha não estará lutando seus inimigos mais icônicos como Doutor Octopus e Electro. No lugar disso, teremos ele contra o obscuro vilão dos quadrinhos, o Sr. Negativo. Isso pode ser uma constante no jogo já que a Insomniac disse que pretende não repetir os mesmos conflitos comuns do Homem-Aranha no jogo. De acordo com Intihar, devemos esperar uma mistura de bandidos populares e outros menos populares no jogo.

Escritores atuais da Marvel ajudaram no jogo

Não confirmaram se Dan Slott our Brian Michael Bendis, mas Intihar disse que "temos pessoal da Marvel envolvido, mas não falaremos disso ainda. Também nada foi dito sobre a dublagem dos personagens.

Não teremos excessos de eventos do tipo Quick-time

Era uma crítica comum a jogos anteriores. Não teremos excessos de momentos do tipo quick-time, aqueles que praticamente o jogador perde o controle da ação e deve direcionar comandos informados pela programação do jogo. De acordo com o diretor, o cerne do jogo será os combates e eventos transversais, sendo que os momentos quick-time serão simplesmente pontuais para acentuar algumas partes de ação.

O jogo do Homem-Aranha não se conectará com outros jogos da Marvel... ainda.

"Estamos apenas focados em fazer do nosso jogo algo espetacular. Mas o que acontecerá depois, eu não sei" deixou em aberto Intihar.

Insomnic quer fazer o jogo do jeito certo

"Uma das grandes coisas sobre esse jogo é que todos que trabalham nele conhecem o Homem-Aranha. E uma das coisas mais difíceis desse jogo é que todos conheciam o Homem-Aranha. Até no time dos programadores, nós tinhamos pessoas dizendo que 'espero que ele faça isso ou aquilo'. Isso é desafiador, mas uma das principais coisas vieram dessas discordâncias nossas. Nós só queríamos entregar essa paixão e entusiasmo pelo personagem e fazer justiça a ele" informou.

E podemos dizer que se depender da boa impressão que ficou depois da E3, o jogo certamente será um sucesso. Ao que parece, a volta da Marvel para os jogos de consoles vai começar muito bem com o Homem-Aranha da Sony e esperamos que a coisa se expanda ainda mais. Afinal, quem não está orfão aqui de um game dos Vingadores que parou bem no meio ou de algo realmente bacana dos Guardiões da Galáxia para brincar?

Coveiro

comments powered by Disqus