quinta-feira, 15 de junho de 2017

James Gunn começa a soltar as primeiras pistas sobre Guardiões da Galáxia vol.3



Foi durante uma das maiores convenções de jogos nos EUA que James Gunn acabou revelando as primeiras pistas sobre Guardiões da Galáxia vol.3. Junto a ele, estavam na discussão, o físico e apresentador do programa Cosmos Neil deGrasse Tyson,  Randy Pitchford do Gearbox Software, Chris Hardwick do Nerdist e Kiki Wolfkill do 343 Industries. Confira:

De cara, Gunn falou que achou problemática a ideia de colocar os Guardiões da Galáxia nos cinemas. "Pra mim, quando eu fui pela primeira vez sondado para os Guardiões da Galáxia, eu não achei uma boa ideia de cara francamente. Eu achei que um guaxinim falante, com esses personagens estranhos, era algo muito esquisito. Soava pra mim, quando eles chegaram até mim, que seria o Pernalonga no meio dos Vingadores. E eu não achava que poderia funcionar a princípio" confessou o diretor pra plateia.

"Então, eu fui pra casa, eu conhecia os Guardiões das revistas e eu realmente gostava deles, eu só não achava que era algo que caberia no Universo Marvel dos cinemas. Mas eu estava dirigindo pra casa e pensando, "Ok, vamos dar um momento pra pensar a respeito sobre isso. Se existisse essa coisa de um guaxinim falante, como seria? Como ele existiria? E daí fui pensando em respostas para essas questões e elas eram respostas tristes... para mim, isso era a fundação do que seria todo o universo dos Guardiões da Galáxia" comentou.

"Eu estou escrevendo os Guardiões da Galáxia vol.3 agora e eu acabei de terminar o primeiro rascunho do tratamento ontem. Eu estava animado com isso e sentia que era realmente algo muito bom. Mas tem uma pequena coisinha que eu coloquei no primeiro filme. Eu coloquei uma coisa no primeiro que estava mais no cenário mas era diferente do que escrevi agora, e eu sei que tem pessoas que sabem daquilo... Eu realmente acho que tenho uma boa história para contar mas quebraria essa cronologia, e eu fiquei a noite toda pensando em se vou fazer isso ou não. Eu ainda não decidi" comentou.

Neil deGrasse Tyson, que já se monstrou fã da franquia instigou Gunn a falar mais e ele continuou. "No primeiro filme, tem uma cena em que eles estão ali tirando fotos para a Tropa Nova e tem um pouco de informação sobre cada personagem que vem dos registros da máquina deles. Essas coisas são algo que a maioria dos espectadores nem mesmo vê e nem mesmo lê. Mas lá tem algum background dos personagem com quem eles já se associaram, de onde eles são e o que tem feito e é uma dessas coisas que eu estou pensando em mudar" revelou.

E obviamente, nós fomos atrás desse background no fichário da tropa nova e chegamos a dois deles que podem ser o que Gunn está falando:



O primeiro deles seria da Gamora, que a coloca como sendo a última de sua espécie. Considerando que Gunn já deixou claro que Zoe Saldana terá um grande desenvolvimento em Guardiões da Galáxia vol.3, será que descobriremos outra história do seu passado ou mesmo sobreviventes de seu povo outrora massacrado por Thanos como foi nos quadrinhos?



Já o outro caso é um easter egg da história insana de Rocket nos quadrinhos, colocando-o ele associado com Lady Lylla, uma fuinha geneticamente modificada como ele e que era seu par romântico no Meio-Mundo. Teria Rocket outra origem mais surpreendente ou veremos ele encontrar Lylla pela primeira vez no vol.3?

Senhor das Estrelas, Groot e Drax não parecem ter nada de realmente relevante a não ser os planetas de origem, crimes que já cometeram e coisas que parecem bem insignificantes para serem de fato preocupação pra James Gunn.

Ainda sobre o possível roteiro de Guardiões da Galáxia vol.3, James Gunn usou seu twitter esses dias para dar entender que poderemos ter Quasar na história usando como pretexto uma antiga vitrola de família. O diretor até chamou a atenção pros mais desatentos para a parte de madeira que ostenta a marca do equipamento:



É claro que muita coisa que virá de Guardiões da Galáxia vol.3 dependerá bastante dos desdobramentos de Vingadores: Guerra Infinita e do ainda não batizado Vingadores 4. De qualquer modo, fica evidente que teremos uma expansão de muitos personagens cósmicos surgindo daí. Quasar seria uma boa. Mas qual versão do herói seria levada aos cinemas?

Coveiro

comments powered by Disqus