quinta-feira, 29 de junho de 2017

Marvel Legends de "Thor: Ragnarok" anunciados!

A Marvel Legends é, sem dúvida, a linha de action figures com maior variedade de personagens: desde personagens obscuros das HQs até personagens secundários dos filmes, a maioria dos heróis e vilões acabam ganhando forma nesses "bonequinhos". E não é diferente o caso dos produtos relacionados ao vindouro filme do deus do trovão: "Thor: Ragnarok".


Começando pelo protagonista do filme: Thor, com a armadura de gladiador (ou seria Gladiathor?), um visual bastante diferente do tradicional para o personagem: duas espadas azuis, a capa pendendo em apenas um dos ombros, tatuagens sakarianas e...um equipamento ausente nos filmes até hoje: o clássico capacete.



Além disso, o filho de Odin também será lançado em um Two-Pack com a Valquíria, sem o capacete e sem as pinturas sakarianas no rosto, mas acompanhado da espada de Heimdall. Além disso, ressalto o quão parecida com a atriz Tessa Thompson está a escultura facial (algo difícil de se conseguir na escala 1/12, principalmente quando a produtora é a Hasbro, uma empresa de produção em massa).


O interessante é que, nas action figures, conseguimos observar detalhes das roupas do filme: Loki, por exemplo, estará com um traje bem diferente dos visuais mostrados nos filmes passados. Nesse produto, achei que a headsculpt ficou com uma testa desproporcional, mas até que lembra um pouco o ator Tom Hiddleston. Detalhe para o ornamento dourado da cabeça, que no primeiro filme do Thor e no dos Vingadores era um capacete, mas agora está um pouco mais minimalista e moderno.



A Hela, que tem tudo para ser um dos maiores antagonistas do Universo Marvel Cinematográfico, também ganhou a forma de action figure na Marvel Legends. O visual do filme está muito parecido com o clássico dos quadrinhos, desde as cores verde e preto até o estranho capacete.



Como de costume, caso você compre a linha completa dos produtos, você conseguirá juntar as peças e montar o BAF (do inglês Build-A-Figure), que nessa wave, será o incrível Hulk com a armadura de gladiador. Apesar de ser um visual único, garanto que outras empresas conseguem dar um melhor tratamento de pintura e escultura, pois essas duas características nunca foram o forte da Hasbro.




Dentre os anunciados, os que mais chamaram a minha atenção foram a Hela e Loki, que pretendo adicionar em minha coleção.


Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.

comments powered by Disqus