quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Chapolin Colorado agora é da Marvel ... ou quase isso

Atenção! Informações Inéditas no Brasil!


Os fãs brasileiros estão indo a loucura com a mais recente edição dos Campeões, a equipe de heróis adolescentes da Marvel. A Casa das Ideias introduziu uma nova heroína, que vai se juntar a equipe e que possui fortes relações com o clássico herói mexicano Chapolin Colorado.

A heroína em questão é a Red Locust, ou Gafanhoto Vermelho em uma tradução livre. A ideia da personagem surgiu do desenhista Humberto Ramos, que é mexicano e recebeu a benção da filha de Roberto Gómez Bolaños para a criação da personagem. "Conversei com a Marvel e depois fui falar com a Paulina Gómez Fernández. Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças", destaca Ramos.


A heroína tem a identidade civil de Fernanda Ramírez, sua armadura é uma herança de um culto azteca antigo da sua família que é passado geração após geração aos homens. Mas a geração de homens acabou e ela por conta própria resolveu customizar o uniforme.

Tempos atrás, Humberto Ramos já havia feito uma ilustração do Chapolin Colorado e postado em seu instagram. E aí, quem toparia esse crossover? O que acharam da nova heroína mexicana da Marvel?


Kinhu Heck

comments powered by Disqus