sexta-feira, 2 de junho de 2017

Tom Holland fala sobre presença de Homem de Ferro no filme do Homem-Aranha e inspirações dos anos 80 para seu papel


Num chat que aconteceu esta terça-feira no Yahoo Movies, Tom Holland não economizou em trazer algumas boas novidades que podemos esperar vir por aí com Homem-Aranha: De volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita. Do clima nos sets de filmagens com a maioria dos personagens do universo cinematográficos presentes a semelhança que seu Homem-Aranha terá com o icônico Martin McFly para os dias de hoje, confira o video completo seguido de alguns pontos em destaques a seguir:



Muita coisa do novo filme do Homem-Aranha vai ter como fonte de inspiração os filmes de adolescente dos anos 80, e com isso o ator Tom Holland já tem até os nomes dos filmes que mais o inspiraram pra seguir a linha nesse seu papel. "Eu acho que essa foi uma das coisas que o Jon quis colocar e é um reflexo do que ele é, como diretor, que é pegar esse tipo de referencia com ele. Ele nos deu uma série de videos, de filmes antigos, para a gente assistir antes de começar a gravar. A Garota de Rosa Choque, De volta para o futuro, Clube dos Cinco, Curtindo o dia adoidado. Meu objetivo é tentar ser um tipo de Marty McFly da nossa geração. Era esse meu objetivo o tempo todo, e eu tive sorte de ter um jornalista falando que 'Oh, você é tipo o Marty McFly deste filme" revelou Tom.

"Uma das melhores coisas nesse filme é que mesmo se você tirar todas as cenas do Homem-Aranha, há um filme realmente sólido lá sem o aspecto do super-herói, sobre o Peter crescendo, indo pra escola, lutando pra viver. Então, é bom ter esse balanço no filme entre o super-herói e o garoto no colegial" continuou o ator.

Em parte da entrevista, Tom foi só elogios a Robert Downey Jr. "Eu não poderia ser mais sortudo. Robert é o cara mais legal que conheço. Ele é bacana, bem pé no chão. É espetacular trabalhar com ele porque ele é quem eu considero alguém do topo. Gosto de pensar que um dia serei como ele. Sempre pontual, respeitoso, é um modelo pra mim e um grande amigo" colocou e defendeu a presença do Homem de Ferro no filme quando questionado "Ter o Tony Stark no filme é um toque perfeito, a dose certa em termos dos Vingadores para mostrar que esse filme também faz parte do UCM".

"Eu acho que a diferença agora é que o Peter Parker tem um grande objetivo. E esse objetivo é ser um Vingador. Tudo que ele faz, mesmo que ele esteja fazendo pelos motivos certos, é feito para que um dia ele possa se tornar um Vingador e provar isso a Tony Stark. Nunca vimos antes o Homem-Aranha com esse tipo de motivação antes" falou Holland quando perguntado sobre as diferenças entre a sua versão e as outras do Teioso. "Também é legal ver um garoto com poderes, sabe? Já vimos um cientista, o bilionário, o Deus. Agora, é hora de ver o garoto com essas responsabilidades, vai ser divertido. Isso é engraçado porque ele ainda não sabe o que fazer com esses poderes ainda e como usá-los, quando usá-los. É uma versão bem diferente de um filme de super-herói" colocou.

Sobre as gravações de Vingadores: Guerra Infinita, Tom disse que "tem sido uma loucura, tem sido uma experiência realmente surreal. Quando fiz Guerra Civil, eu trabalhei com o Chris e com o Robert de forma muito breve. Todo mundo além deles era tipo eu atuando com uma bola de tênis e essas coisas. Eu vi todos lá, mas não cheguei a atuar com eles. Agora, eu estou numa situação em que estou com todos esses caras no set fazendo cenas juntos, lutando contra vilões. Tem sido um loucura. É muito divertido" disse Tom.

Holland também revelou que sua amizade anterior com Chris Hemsworth deu uma ajudinha pra que ele conseguisse o papel de Homem-Aranha, quando antes trabalharam no filme No Coração do Mar. "Eu mandei um email falando pra ele enquanto fazia meu teste com algo do tipo 'Ei, Chris, estou fazendo testes pra ser o Homem-Aranha. Poderia dizer pros caras que eu sou espetacular ou algo do tipo?" e ele me respondeu assim "Fala, cara. Vou dizer que você nunca decora suas falas, vive atrasado e é terrível no trabalho". Aparentemente, ele deve ter dito palavras amáveis pois consegui o papel" disse Tom.

Durante a entrevista, Holland respondeu perguntas de internautas. Numa delas, alguém propunha que o melhor amigo de Tom, o ator iniciante Harrison Osterfield, poderia viver o Tocha Humana da Marvel Studios. "Eu acho que seria espetacular. Mas eu acho que isso seria mais com a FOX" colocou explicando que os estúdios nem de perto teriam essa ideia e brincou falando que ele poderia ser o Coisa numa futura versão do Quarteto.

Também em conversa com o site British GQ, Holland revelou uma situação curiosa das gravações em que acabou levando um soco. "Era pra eu supostamente desviar, só que não vi quando estava chegando. O cara detonou minha cabeça. Ele tinha aquela manopla gigante na mão, uma grande coisa de metal e ele me socou na face com força, você nem vai acreditar. Mas está tudo bem. Eu espero que eles usem essa cena. É uma daquelas vezes em que você se levanta e está bravo, tipo, 'que diabos cara? Me socou na cabeça'. Então, me dei conta que a culpa foi toda minha"

No Brasil, Homem-Aranha: De volta ao Lar chega um dia antes, em 6 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus