quarta-feira, 5 de julho de 2017

Diretor de Homem-Aranha: De volta ao lar fala sobre inclusão de Downey Jr e Evans no filme

Sendo o terceiro diretor a assumir a franquia do Homem-Aranha, Jon Watts teve uma oportunidade única. E ele também chegou a conversar com o antigo diretor da franquia 'Espetacular' que lhe deu um bom conselho. Marc Webb que trabalhou na versão do Aranha protagonizada por Andrew Garfield mandou um email para Watts dizendo "Não vou te falar nada, apenas te direi isso. Tenha certeza de que vai bater um papo com Stan Lee". E foi o que Watts fez. "Eu fiz e foi demais. Foi um belo conselho" falou o diretor ao Den o Geek.



"Eu não achei que iria pegar a direção, de jeito nenhum. Eu tive uma boa reunião com eles - uma reunião inicial depois de eles verem meu filme Cop Car - e eu realmente achava que não ia pegar o filme. Eu estava esperando fazer um filme sobre a chegada da idade adulta, então eu estava fascinado em fazer um filme sobre o Homem-Aranha mais jovem do que as versões que já vimos antes... estava muito animado. Eu já estava tentando fazer esse tipo de filme, então eu juntei essas ideias que eu já havia trabalhado nelas e projetei elas nesse filme. Eu fiz pra eles um a prévia, editei um monte de clipes quase que num trailer fake. Para mostrar as pessoas o tom que eu imaginava. E eu fiz uma storyboard de um monte de sequências e manei pra eles e então... eu pensei que seria muito bom praticar essa encheção de saco nos estúdios grandes. Mas eu não achei que iria pegar o filme até o final mesmo" disse Watts ao site.

Ainda na conversa com o ao Den of Geek, o diretor falou mais sobre outras oportunidades que teve em trabalhar com Robert Downey Jr. "Ele sempre foi parte disto. Isso sempre foi uma parte grande do filme, a ideia dele ser o mentor relutante ou um mentor não intencional para Peter. Como, ser sua grande ambição ser igual a ele algum dia" relatou Watts. E voltando para a questão do retcnoneado easter egg em Homem de Ferro 2, Watts disse que "Agora que o Homem-Aranha está no universo Marvel, isso significa que o Peter Parker tinha provavelmente oito anos quando viu Tony Stark na TV contando para o mundo que era o Homem de Ferro. E quando você começa a pensar nisso como um todo, é fascinante, sabe?" disse o diretor. "E agora a pessoa mais famosa do mundo pegou Peter Parker para essa louca aventura, depois retornou ele para seu canto e foi cuidar de sua vida. E aqui temos Peter, em seu quarto, tendo a maior experiência de sua vida e não podendo contar pra mais ninguém. Que coisa de louco!" apontou Watts.



Outro ponto do diretor no filme foi ter insistido numa participação de Chris Evans. "Eu acho que foi minha ideia de ter o Capitão América num desafio físico. Ele é muito colaborador, sabe. Não lembro mais direito de quem foi a ideia. Mas eu lembro de termos o desafio físico do Presidente quando era da escola fundamental e no ensino médio. Tínhamos que fazer diferentes atividades e no fim você conseguia um botton ou estrelinha. E eu pensei em incorporar isso do Capitão América na escola do Peter. Teríamos o desafio físico do Capitão América. Ele seria a pessoa a nos ensinar a ter uma nutrição apropriada, escovar os dentes, essas coisas" colocou Watts. Quando filmamos esses falamos que seria como gravar um documentário. Era esse o tom que queríamos. Daí o Capitão América apareceria. Eu gerei tanta dessas coisas bobas junto com os outros escritores. Apenas escrevíamos, colocamos ideias de tudo que o Capitão América poderia dizer na tela. Então colocamos tudo num teleprompter e o Chris ficou lá parado e apenas lendo aquelas coisas totalmente inventadas na hora. É engraçado porque o Chris não é nem um pouco parecido com o Capitão América em pessoa, mas ele sendo o Capitão e lendo aquelas coisas, naquele uniforme antigo, foi engraçado. Foi realmente engraçado. Tem muita comédia improvisada naquilo. Gravamos tanto disso pro filme também e provavelmente estará na versão do Blu-Ray".

E Como andaram circulando por ai, uma das coisas que o filme também acabou explorando pouco foi o sentido de Aranha. Segundo Jon Watts, há uma explicação pra isso. "Eu achei que já tinham usado bastante o sentido de Aranha em filmes anteriores, então nós não trabalhamos muito nisso como foi nos filmes anteriores. Mas é algo realmente interessante a se explorar".

Com estreia nesta quinta-feira, o filme tem um dos elencos mais vastos da Marvel. Tom Holland, Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, with Marisa Tomei, and Robert Downey Jr. It also includes Jon Favreau, Martin Starr, Kenneth Choi, Michael Mando, Selenis Leyva, Isabella Amara, Jorge Lendeborg, Jr., JJ Totah, e Hannibal Buress são alguns dos nomes.

Coveiro

comments powered by Disqus