segunda-feira, 24 de julho de 2017

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre seu estilo de improvisação e referências a Planeta Hulk


Apenas um trailer foi liberado ao fim do painel da Marvel Studios no sábado, mas esse único trailer foi tão aclamado que rendeu já muita conversa, teorias e memes. Thor: Ragnarok chega aos cinemas em questão de meses e finalmente o público vai poder finalmente aprovar se os trailers alucinantes correspondem bem ao filme:

"Meu estilo de trabalho é esse. Eu fico sempre detrás da câmera ou perto dela gritando palavras pras pessoas. Diga isso, diga aquilo! Diga isso dessa maneira. Eu mesmo dei pra Anthony Hopkins uma linha de leitura. Eu não ligo" explicou o diretor Taika Waititi. "Mark Ruffalo veio até mim no final de um dia e falou 'porque é que a gente não foi demitido ainda mesmo? Estamos fazendo as maiores maluquices nesse filme, quando vai chegar aquela ligação?'" disse o diretor rindo. Contudo, a linha de narrativa com improvisação de diálogos não é algo novo na Marvel. Segundo o que se falava na época, Jon Fraveau seguia os mesmos passos em seus dois Homens de Ferro, sempre com Robert Downey Jr dando dicas sobre como melhorar suas falas.

E Chris Hemsworth exemplificou bem como a mudança das falas eram fluídas quando citou o caso de um garotinho que foi visitar os sets de filmagens um dia. "Teve esse jovem garoto, era um garoto daqueles que se seleciona para ter um dia especial pra conhecer os sets. E ele chegou e disse. "Olha, você deveria dizer... "ele é meu colega de trabalho" disse Hemsworth e assim foi feito. E deu muito certo já que foi uma das falas que mais circulou nas redes sociais desde esse dia.

Ao site IGN, Taika falou dos elementos da famosa saga do Hulk que inseriu na história. "Queria injetar o meu tom e sensibilidade no filme. Então, vieram esses caras que conhecem tudo sobre os quadrinhos e disseram 'que tal seguirmos pra essa direção aqui'. E foi assim que Korg e Miek, personagens de Planeta Hulk, foram parar lá" disse ele. Ainda sobre sua mudanças na histórias, Taika disse que "uma diferença que colocamos foi o Grão Mestre ser o governante de Sakaar ao invés do Rei Vermelho, tem essas coisas, mas eu não dou muita atenção a elas. Eu me importo em criar personagens legais e bons tons e histórias ao invés de seguir tonalmente autêntico aos quadrinhos porque é aí que eu acredito que você acaba encontrando os maiores problemas. É quando você não pode ser livremente criativo porque precisa ajustar algumas coisas" colocou.



Taika também explicou ao IGN a mudança evidente do Hulk no filme. Não mais só 'Hulk Esmaga', mas sim um 'Sim, somos iguais. Hulk é Fogo . Thor é água'. Tudo bem que não é exatamente uma sentença shakeaspereana, mas mais pra uma criança de dois anos. "Eu sempre fui fascinado pela dualidade do Hulk e Banner. E ver como o cérebro dos dois podem se interconectar. Um momento podemos ver mais do Hulk, outra vez podemos ver mais um tanto da voz do Banner lá. Mas será que poderíamos ver o Banner a personalidade do Hulk? E dessa vez veremos isso pela primeira vez nos cinemas, onde os dois estarão lutando - realmente lutando, desta vez - pelo controle daquele corpo. E estamos pegando essa ideia de um Hulk mais cognitivo que poderá falar sentenças inteiras. - que claro, já foi vista nos quadrinhos, mas finalmente os fãs poderão ver nos cinemas. É exatamente o que os fãs queriam ver. E é exatamente aquilo que eu queria ver também" disse ele

Depois do trailer de ontem, ficou claro que Skurge (vivido por Karl Urban) será um aliado de Hela. O site IGN conversou também com o ator sobre como isso se dará no filme. "Quando vemos Skurge pela primeira vez, ele estará operando a Bifrost porque o Heimdall sumiu. E então assim que a Hela chega em Asgard, Skurge é levado a tomar uma decisão - morrer ou se juntar a ela. Então, seus instintos de autopreservação fazem ele mudar de lado" explicou.

Thor: Ragnarok é o próximo filme da Marvel Studios e deve chegar no final de outubro, uma semana antes de sua estreia nos EUA. Nele, temos Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como seu irmão Loki, Idris Elba como o Sentinela Asgardiano Heimdall, Jeff Goldblum como Grão Mestre, Sir Anthony Hopkins como Odin, o Todo-Poderoso regente de Asgard; Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Cate Blanchett como a vilã Hela, Tessa Thompson será a Valquíria, e Karl Urban viverá Skurge.

Coveiro

comments powered by Disqus